Baseado num livro homônimo escrito por Christos Tsiokas, The Slap é contado no estilo corrente onde um fato isolado que acontece com uma pessoa afeta a vida de várias outras. No caso, no churrasco comemorando os quarenta anos de Hector (Jonathan LaPaglia de Sete Dias) o filho de um dos convidados é um garoto mimado que apronta todas até tirar do serio um dos adultos que lhe dá um tapa na cara (o tal Slap do titulo). A partir desse fato uma série de acontecimentos abala as relações da família de Hector e sua esposa Aisha (Sophie Okonedo) e de seus amigos. Cada capitulo é centrado num personagem que ganha o nome do titulo do episodio. E eles tem a ver diretamente com o incidente do churrasco que acaba desestruturando uma familia e a acabando com uma amizade de anos.
Algumas informações acerca do remake vão sendo divulgados aos poucos. O escritor dos oito capitulos será Jon Robin Baitz um dos responsáveis por Brothers and Sisters e a diretora dos dois primeiros episódios será a cineasta Lisa Cholodenko responsável por obras como The Kids Are All Right e da mini serie da HBO Olive Kittridge. Ainda não ha informações sobre elenco e data de estreia.
Tanto o livro quanto a sua adaptação televisiva criaram polemica ao levantar uma importante questão: nos dias atuais, uma criança que apronta muito deve levar umas palmadas? Mais do que isso, o escritor Christos Tsiokas pretendia discutir os valores da classe média e suas escolhas diante de um mundo onde as aparências é que comandam a vida das pessoas. Os assuntos discutidos na produção, alem do tapa, são vários como traição no casamento, violência domestica contra mulheres, mentiras adolescentes e descoberta sexual.
Cada capitulo do original ganha o nome do personagem focado no episodio. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário