Páginas

domingo, 29 de junho de 2014

AS SURPRESAS DO CINEMAX

CANAL RESERVA AO ASSINANTE ÓTIMAS OPÇÕES EM SÉRIES.

Pertencente ao grupo da HBO o canal Cinemax ocupa a 31º colocação entre os canais pagos mais vistos. Ele é concorrente direto dos canais TNT e Megapix que investe em repeteco de filmes com intervalos comerciais. Mas o Cinemax está bem distante da concorrencia que ocupam a quarta e sexta colocação respectivamente. Mas isso não significa que seja ruim, pelo contrario, o Cinemax  oferece ao assinante um algo a mais. Ok, filmes exibidos a exaustão como a trilogia Homem-Aranha, Penetras bons-de-bico e algumas produções brasileiras irritam, mas a compensação vem em forma de séries. Nada menos que 8 bons títulos ganham destaque na programação do canal.

CAPADÓCIA - UM LUGAR SEM PERDÃO
(QUINTA, 22H00)


Produção da HBO Latin America produzida no México, Capadócia é o nome de um presidio experimental onde duas pessoas fazem o que podem para superar seus objetivos. De um lado, Tereza uma líder que tenta implementar um programa de reabilitação para as presas. De outro, Frederico (Juan Manuel Bernal) que tenta tirar proveito da mão de obra barata das presas. As opnioes e personalidade fortes dos dois conduzem a trama que, em paralelo, mostra o dia a dia da presidiaria interpretada pela atriz Ana de la Reguera.


HOUSE OF LIES
(QUINTA, 20H00)




Don Cheadle faz o papel de Marty o dono de uma empresa de consultoria para pessoas importantes e grandes organizações. Polemica e subversiva, House of Lies não tem uma exibição regular devido as agendas dos atores. No elenco o destaque é a eterna Verônica Mars, Kristen Bell.


HIT & MIS
(TERÇA, 22H00)




A bela e talentosa Chloe Sevigny faz o papel de um transsexual que se descobre pai de um menino de 11 anos. A relação entre eles é intensa. Mia, papel de Chloe, ainda é uma assassina profissional.


HUNG
(QUINTA, 23H15)

É duro viver uma vida indecente, diz o cartaz

Ray(Thomas Jane) é um treinador de basquete que passa por uma crise financeira. Até que tem a ideia de usar seu "dote" como arma para ganhar dinheiro. Com a ajuda da cafetina consultora interpretada por Jane Admns ele tenta esconder a condição de todos, inclusive da esperta ex-mulher interpretada por Anne Heche.


HUNTED 
(TERÇA, 20H00)


A bela Melissa George (de Alias e The Slap) faz Sam Hunter uma agente de uma  firma especializada em crimes de segurança. Um dia ela é dada como morta mas se esconde durante um tempo tentando organizar as ideias e descobrir quem a traiu. Ela volta para a surpresas de todos, inclusive do chefe e do exnamorado, mas para Sam qualquer um pode ter sido o traidor. Talvez a melhor série em exibição pelo Cinemax, Hunted é um eficiente drama de ação, mas em alguns momentos lembra a série estrelada por Jennifer Garner, Alias.


MAD MEN
(QUINTA, 21H00)




Os bastidores de uma agencia de publicidade nos anos 1960 sob o ponto de vista de Don Draper (Jonh Hann). Cafajeste, beberrão e cínico, Draper é um homem cheio de de mistérios que guarda até mesmo de sua esposa a bela Betty (January Jones). Muito elogiada e influente, Mad Men é um drama que te prende do inicio ao fim, mesmo em alguns momentos seja lenta. O grande crime é a versão dublada feita por um estúdio que - dizem - fica em Minas Gerais - mas acho que é ou em Campinas ou em Miami. Mas é tão ruim, mas tão ruim que consegue transforma esta ótima série num produto inferior.

PREAMAR
(QUARTA, 19H00)


O representante tupiniquim nesta lista é Preamar sobre o rico empresario João Ricardo (Leonardo Franco) um homem de classe média que perde o emprego e durante sem fazer nada na praia descobre um negócio lucrativo, porem, proibido.


TRANSPORTER
(TERÇA, 21H00)



Baseado na cine serie Carga Explosiva, The Transporter acompanha Frank (Chris Vance) um homem contratado para transportar cargas legais e ilegais. Recheada de ação e cenas de tirar o folego (inclusive, em uma delas o ator Chris Vance se machucou seriamente suspendendo as filmagens em vários meses) a série tem filmagens em belos lugares da Europa e no Canadá.



sábado, 28 de junho de 2014

BAU DAS SÉRIES OBSCURAS: THE NEWSROOM

BASTIDORES DE UM FICTÍCIO TELEJORNAL, MAS COM NOTICIAS REAIS, FAZ O ESTILO AME-O OU DEIXE-O.



"A América não é mais o melhor país do mundo".  Uma das frases iniciais de The Newsroom (Sala de Impressa, titulo em português) pode ser feita para chocar, mas numa época onde cada um se importa mais consigo, a discussão sobre a importância dos Estados Unidos para os dias de hoje, é irrelevante. Talvez o fato de pouco nos importamos o que acontece na terra do Tio Sam (a não ser que tenha a ver com algum artista!) tenha feito a primeira cena deste drama ser pouco impactante. A não na hora em que Will McAavoy (Jeff Daniels) vira uma metralhadora giratória que diz o que pensa. Mas o discurso inflado do jornalista, outra vez, fica melhor para os americanos do que para nós.

Tirando o regionalismo todo, The Newsroom é ótimo para quem quer saber como funciona a redação de um telejornal. No drama saído da mente do mesmo Aaron Sorkin de West Wing - Nos Bastidores do Poder e A Rede Social, Will é O cara. Expert e perspicaz, o homem nem precisa de teleprompter para ler as noticias que vão ao ar. Ao voltar de ferias, ele vê parte da equipe e o produtor de seu telejornal Don (Thomas Sadoski, o personagem que cria antipatia na primeira cena) se mandarem para outro programa. Seu chefe Charlie (Sam Waterson, de Lei e Ordem) tem a ideia de trazer a brilhante Mackenzie (Emily Mortiner) ex namorada de Will e uma competente produtora executiva de programas para fazer parte da equipe. Acontece que os dois foram namorados e os motivos do rompimento criará um ambiente constrangedor para ambos. 

A equipe de McAvoy ainda é formada por iniciante mas esperto produtor Jim (John Gallanger Jr.), a namorada de Don e assistente de Will, Maggie (Alisson Pill), o redator Dev (Neal Sampat), entre outros. Cercado de jovens inexperientes, porem cheio de boa vontade, Will tentará criar um novo tipo de telejornal para "alfabetizar" a população americana e abrir seus olhos para o mundo. 

Cartazes de divulgação da segunda temporada


O discurso do criador Aaron Sorkin deixa claro seu descontentamento com a America dos dias de hoje. Um país orgulhoso de si, mas em plena decadência social com atitudes e decisões questionáveis e não muito bem vistas pelo outros países e isso antes do que Edward Snowden revelou ao mundo. A grande sacada do roteiro foi fazer os acontecimentos da séries se passarem em 2010. Com essa carta na manga, Sorkin faz acontecimentos reais se misturarem com o enredo. Mas em certos momentos as discussões e bate bocas entre os personagens tem mais importância na trama. Isso torna The Newsroom a série menos HBO da HBO, parecida muito com séries da TV aberta. Em certos momentos, até uma musica romântica toca ao fundo no final do episodio alá Grey's Anatomy. Até a abertura da série lembra qualquer seriado das grandes redes com o elenco sendo apresentado em cenas sorridentes e confiantes.

Talvez essa simplicidade de The Newsroom faça ela ser bem aceita. Se você ficou fã da novela Avenida Brasil pelas cenas onde os personagens falam muito e ao mesmo tempo, aqui é o seu lugar. Ah, só pra contar, a produção americana surgiu antes. Alguns críticos consideraram o seriado com personagens mal construídos e bem distante da realidade. Pobre Aaron Sorkin, deixou seus fãs mal acostumados com tanta complexidade que, quando entrega um produto mais simples, acaba alvo de criticas. A HBO decidiu cancelar a série ao final da terceira temporada que estreia em meados deste ano.

   

domingo, 22 de junho de 2014

UMA GALERA EM APUROS

EMISSORA DE TV VAI LEVAR AO AR TELEFILME QUE CONTA A HISTÓRIA DOS BASTIDORES DA SÉRIE DE TV UMA GALERA DO BARULHO.


Alguns posts atrás, fiz uma lista com 25 segredos dos bastidores da série de TV Uma Galera do Barulho. Quando não foi minha surpresa, descobri que um canal a cabo americano está fazendo um telefilme que contará essas e outras historias de  bastidores que aconteceram atrás das cameras. Chamado de The Unauthorized Saved by the Bell Story (Uma Galera do Barulho - Uma História não Autorizada, em tradução adaptada) o telefilme será em parte baseada na polêmica biografia escrita pelo ator Distin Diamond (o Skeeter) deixando de lado os lados polêmicos como brigas e envolvimento com drogas.



O projeto vai se concentrar em um mesmo assunto: A vida no set da série de sucesso que foi ao ar entre 1989-1993. De acordo com um comunicado de imprensa, o filme "investiga as experiências de seis jovens atores desconhecidos colocados para a ribalta de Hollywood, expondo os desafios de crescer sob os olhos do  público durante a tentativa de manter a imagem de bons moços de seus personagens populares dentro e fora tela." Para o publico brasileiro fãs da série existe uma remota chance de ver a produção uma vez que o canal Lifetime que vai exibir o telefilme, será lançado no Brasil em julho em substituição ao Sony Spin.  Só que ainda não se sabe se o canal brasileiro vai exibir parte do conteúdo original. Esperamos que sim. 




O QUE ESPERAR QUANDO SE ESTA ESPERANDO

CRESCE A EXPECTATIVA PARA A ESTREIA DA NOVA TEMPORADA DA TV AMERICANA QUE PROMETE - ENFIM! - SER BEM DIFERENTE DOS ANOS ANTERIORES.

Todo o ano entre os meses de setembro e outubro ha anos, a TV aberta americana reserva este período para a fall season ou a nova programação para as principais redes de TV: ABC, CBS, Fox, NBC e The CW. Esse ano a disputa entre as redes vai esquentar mais do que nunca pois a diversidade dos temas dos novos seriados chama a atenção. Até pouco tempo atrás era lugar comum os emissora apostarem em formatos  já vitoriosos como spin offs, series com enredo semelhantes e sitcons nada engraçadas. Este ano, a diversidade de temas surpreende e, ao mesmo tempo, preocupa os fãs de séries. Afinal, estará o publico americano aberto a tantas novidades?



O QUE É?: ADAPTAÇÃO DOS QUADRINHOS DA DC COMICS SOBRE UM INSTIGADOR DO SOBRENATURAL.
VAI PASSAR NO BRASIL?: AINDA NÃO, MAS É POSSÍVEL QUE PASSE NO WARNER CHANNEL JÁ QUE A COMPANHIA QUE PRODUZ A SÉRIE É A WARNER BROS.


Qualquer fã de gibis de Hellblazer está preocupado com que a NBC fará com Constantine. Será algo parecido com o filme protagonizado por Keanu Reeves em 2005? Características básicas do personagem foram excluídas na versão hollywoodiana como o sotaque inglês, a cor dos cabelos, cigarros e bebidas, enfim, tudo quase! A coisa piora um pouco pois, por ser exibida na TV aberta americana, a tendencia em diminuir os temas polêmicos é grande. Por outro lado, a NBC entre as grandes americanas é que mais ousa em tentar apresentar novas propostas. Pelos trailers e  previews, a série Constantine parece ter mais em comum com os gibis do que se imagina.





O QUE É?: ADAPTAÇÃO DOS QUADRINHOS DA DC COMICS BASEADOS EM PERSONAGENS QUE HABITAM O UNIVERSO DE BATMAN.
VAI PASSAR NO BRASIL?: MESMO CASO DE CONSTANTINE.

Enquanto a Marvel Comics reina absoluta nas telonas, a DC prepara uma invasão televisiva que pretende explorar personagens queridos do públicos dos gibis. Alem de Constantine, a empresa vai investir em neste Gothan, em The Flash,  alem da Arrow serie que já ganhou encomenda para terceira temporada. Gothan se passa no mesmo universo de Batman (com a participação ativa do órfão Bruce Wayne ainda criança) focada no novato Jim Gordon (Ben Mckenzie de Southland - Cidade do Crime e The O.C. - Um Estranho no Paraíso) percorrendo as ruas da cidade que faz parte do imaginário popular á décadas. Outros personagens conhecidos dos fãs dos gibis ganharam voz e vez. Alem do já citado Bruce Wayne (David Mozous), Selina Kyle também conhecida como Mulher Gato (Camren Bicondova), detetive Renee Montoya (Victoria Cartagnena), detetive Harvey Bulock (Donal Logue), Alfred o mordomo (Sean Pertwee) entre outros participaram da trama. Pelos trailers, apesar da essência dos gibis ser mantida, alguns personagens se apresentarão em versões levemente diferentes (no caso de Alfred que deixará de ser apenas o criado que serve chá ao patrão Bruce). A série talvez seja a mais esperada pelos fãs. A violência e o linguajar mais pesado estará presente uma vez que a Fox vai exibir a série as 22h00 horário onde produções do tipo podem ousar mais.

Ben Mckensie como James Gordon, futuro comissário Gordon.




THE FLASH
O QUE É?: ADAPTAÇÃO DOS QUADRINHOS DA DC COMICS BASEADO NO PERSONAGEM FLASH.
VAI PASSAR NO BRASIL?: MESMO CASO DAS ANTERIORES.



Para os balzaquianos de plantão The Flash fez grande sucesso no Brasil nos anos 1990 mas o custo caro da produção fez o seriado ser cancelado na primeira temporada. Agora o personagem tem nova chance de conquistar um novo publico alem de ganhar respeito dos fãs dos gibis. O personagem já ganhou as graças do publico em sua aparição em Arrow série baseadas nas aventuras do Arqueiro Verde que o Warner Channel passava até pouco tempo atrás. Em sua aventura solo Barry Allen (Grant Gustin jovem ator que atuou em series como 90210 - continuação de Barrados no Baile - e Glee). Na sinopse divulgada, Barry Allen é um jovem cientista que sofre um acidente e acaba ganhando uma velocidade alem dos limites se tornando o super heroi Flash. Para os fãs da produção dos anos 90 o interprete de Flash Jonh Wesley Shipp fará Henry o pai de Barry. Talvez Flash será bem mais aceita que outras séries como Smallville e Arrow cujo os enredos não citam nomes como Superman e Arqueiro Verde, talvez por mostrarem a a juventude desses heróis. Com o nível dos efeitos especiais cada vez melhor, Flash será uma grata surpresa de se acompanhar. O canal The CW está sempre abaixo em números de audiência do que as grandes redes e, se a série ultrapassar mais de dois milhões de audiência, será um grande sucesso.    







O QUE É?: REMAKE DA FANTASTICA SÉRIE INGLESA BROADCHURCH
VAI PASSAR NO BRASIL?: AINDA NÃO TEM CERTEZA





Um dos remakes mais estranhos de todos os tempos vai estrear em breve no canal Fox americano. Gracepoint é remake de Broadchurch estrelado pelo mesmo ator fazendo o mesmo personagem (!). A diferença, claro, são os acontecimentos se passarem em outra cidade e outro país. David Tennant fará  Emmet Carver um detetive encarregado de solucionar o mistério do desaparecimento de um jovem numa pequena cidade litorânea. Ao lado da detetive Eillie Mueler (Anna Gunn), pessoa relacionada diretamente com a família do garoto, os dois não se dão bem mas terão que deixar as diferenças de lado em prol da solução do crime. De acordo com o site da Fox americana, Gracepoint terá eventos e personagens diferentes da série original e está sendo levada ao ar com dez episódios, em formato mini série. O engraçado é que David Tennant filmou esta produção e voltou para Inglaterra direto para os sets da segunda temporada de Broadchurch.


A(S) CAPA(S)

QUATRO CAPAS DE REVISTAS INTERNACIONAIS CHAMAM A ATENÇÃO ESTA SEMANA. DA ATÉ VONTADE DE GASTAR UMA GRANA IMPORTANDO...

REVISTA SCI FI NOW
CHAMADAS:
VINGADORES 2: CONHEÇA OS NOVOS HERÓIS DE (JOSS) WHEDON
"ESTE É NOSSO MUNDO AGORA..."
PLANETA DOS MACACOS - O CONFRONTO
EXCLUSIVIDADE MUNDIAL: POR DENTRO DAS CENAS NOS ULTIMOS DIAS DOS HOMENS.
A TEMPORADA FINAL: TRUE BLOOD - PROCURA SEGREDOS DA TEMPORADA 7?
A QUEDA DO IMPÉRIO: O NOVO STAR WARS - A DISNEY REVELA O SEU LADO DA SAGA
MICHAEL BAY DETONA: TRANSFORMERS 4 - MARK WALBERG FALA SOBRE A ERA DA EXTINÇÃO.
BATMAN 75 ANOS - A ORIGEM SECRETA: OS DETALHES DO FILME DE 1989 DE TIM BURTON.
TAMBÉM NESTA EDIÇÃO: CONSTANTINE, X-MEN: APOCALIPSE, GAME OF THRONES, PENNY DREADFUL, BATMAN VS. SUPERMAN, FILMES DE HORROR DA PRODUTORA HEMMER. 





REVISTA TOTAL FILM
CHAMADAS:
PREVIEW DOS NOVOS FILMES ÉPICOS:
GRÁTIS: UM BRINDE DE O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2
EXCLUSIVO DO SET: GODZILLA: FIZEMOS UM PASSEIO NO SET DO MONSTRO ESMAGADOR DO VERÃO!
ENCABEÇADA PELA MALÉVOLA ANGELINA JOLIE...
UMA EDIÇÃO ÉPICA DE BLOCKBUSTERS
O HOBBIT: AQUI E DE VOLTA OUTRA VEZ, PLANETA DOS MACACOS - O CONFRONTO, SABOTAGE, JURASSIC WORLD.
VINGADORES: A ERA DE ULTRON, CHRISTOPHER NOLLAN FALA SOBRE INTERSTELLAR, SIN CITY 2: A DAMA FATAL, CONHEÇA A NOVA SARAH CONNOR...





REVISTA TV GUIDE EDIÇÃO 16 A 29 JUNHO 2014
CHAMADAS:
MAIS: EXCLUSIVO - VIVA OUTRO DIA: FOTOS DO SET
RECKLESS: O NOVO DRAMA SEXIE DE VERÃO?
DAVID DUCHOVNY: DE CALIFORNICATION PARA UM NOVO THRILLER
OS MAIORES 24 HERÓIS DE AÇÃO DA TV DE TODOS OS TEMPOS: Nº 1 KIEFER SUTHERLAND COMO JACK BAUER
TORI E JENNIE: JUNTAS NOVAMENTE!




REVISTA ENTERTAINMENT WEEKLY EDIÇÃO 27 DE JUNHO
CHAMADAS:
POR DENTRO DA LOUCA E SEXY TEMPORADA FINAL DE TRUE BLOOD
RECAPITULAÇÃO TEMPORADA POR TEMPORADA
ALEXANDER SKARGARD COMO VOCÊ NUNCA VIU ANTES 
FOTOS PESSOAIS DE STEPHEN MOYER DIRETO DOS SETS
MAIS: 26 FILMES DE JOVENS ATRIZES QUE DEVEMOS VER POR MARK RUFFALO E CATHERINE KEENER


sábado, 14 de junho de 2014

OS DIAS DE KHAOE

Semana de notas e acontecimentos tristes. O comediante Tracy Morgan ainda está em estado grave após sofrer um acidente no ônibus transformando em limousine em que ele estava. A família agradece a cada dia que se passa pois, Tracy se recupera aos poucos. A equipe medica se mostra bastante entusiasmada. A situação dele é grave, mas ele permanece estável.

A outra nota triste é que encontrei com um amigo meu que estava todo machucado, cheio de hematomas e com um olho roxo. Pensei que fosse acidente (mas no fundo sabia o que era), mas ele me contou que foi brutalmente espancado por uns sujeitos que o cercaram em plena Praça Rui Barbosa (Se você não é de Curitiba, é a principal praça da cidade). O motivo é o que mais revolta. Ele apanhou por ser negro. Não precisa ser um CSI para perceber que foi um crime de ódio. Os covardes levaram sua mochila para disfarçar, pois nem a carteira e celular levaram (os itens mais roubados em assaltos). Sua batalha agora é esperar a boa vontade da policia e guarda municipal para buscar as imagens das câmeras e também denunciar os médicos do SAMU que estavam debochando dele dentro da ambulância enquanto ele estava atordoado.

Agora num horário mais decente, o "novo" canal Sony exibe o sensacional Saturday Night Live o programa humorístico que está no ar a 39 temporadas nos EUA. Exibido no canal NBC a atração segue praticamente o mesmo esquema desde a sua estreia. Um convidado especial apresenta o programa e participa de esquetes. Geralmente, é algum ator de filme ou seriado que esta bombando. Junto dele, um convidado musical apresenta duas musicas ao vivo. Falando nisso, o programa é exibido todos os sábados as 23h00 ao vivo. Outros quadros incluem o Weekend Update onde dois apresentadores comentam noticias bizarras ao redor do mundo.  De tempos em tempos os apresentadores mudam. Tem ainda um curta filmado em película com a participação do apresentador.  A propósito, o programa apresenta uma série de esquetes humorísticas onde os roteiristas fazem sátiras e atiram para todos os lados. Ha um grupo de comediantes que se alteram entre os quadros. Alguns ficam tão famosos que fizeram sucesso no cinema ou estrelaram suas próprias séries: Eddie Murhpy, Chevy Chase, Adam Sandler, Mike Meyers, Tina Fey, Maya Rudolph, Kristen Wiig e muitos outros. O programa é tão famoso que ganhou até uma versão brasileira estrelada por Rafinha Bastos que não teve graça nenhuma. Ao contrario do original que, mesmo com piadas muito americanas, podem fazer a rir a qualquer um.




quinta-feira, 12 de junho de 2014

A CAPA

MAIS UMA CAPA DE REVISTA INTERNACIONAL DESTACANDO UM GRANDE MOMENTO DA TELEVISÃO. ESSA SEMANA, A TRADICIONAL TV GUIDE CELEBRA O CASAMENTO GAY DA SÉRIE MODERN FAMILY (FAMÍLIA MODERNA).


CHAMADAS:
UM CASAMENTO FAMILIAR MODERNO
EXCLUSIVO: POR DENTRO DO GRANDE DIA DE MITCH E CAM
"NÓS ACEITAMOS!"
+ PREVIEW DA PROGRAMAÇÃO FAMILIAR DE VERÃO
AMERICA'S GOT TALENT - HEIDI: "NÓS APRENDEMOS COMO PROVOCAR"
GAME OF THRONES: AS FOTOS SECRETAS!

domingo, 8 de junho de 2014

OS DIAS DE KHAOE

Semana de frio e chuva em Curitiba, aqui perto de casa um rio transbordou deixando várias famílias em estado de alerta. Alguns ficaram desabrigadas e moradores fizeram protestos nas redes sociais chamando a atenção para a real situação do país da copa. É hora do brasileira fazer o que mais sabe fazer - e, não é jogar bola, segundo a imprensa - ajudar o próximo!

Essa semana voltei a acompanhar a 15ª temporada de Lei e Ordem: Unidade de Vitimas Especiais, série que após tanto tempo no ar deu uma reviravolta digna das melhores produções. Um vilão introduzido no final da decima quarta temporada e que incomodou no inicio deste ano garantiu presença nos episódios finais deste ano e voltou a incomodar a agora capitã Olivia Benson (Mariska Hargitay como sempre brilhando na tela). A série que sempre trabalhou com historias redondas e fechadas, nos últimos tempos vem se arriscando criando arcos e tramas paralelas que se desenvolvem durante a temporada. A trama de Willian Davis estuprador de senhoras e crianças que desafiou Liv durante esse ano reascendeu a atenção do grande publico do seriado que já foi renovado para decima sexta temporada.



Um reality show vem gerando controvérsia antes mesmo de vir ao mundo. Em Born In The Wild do canal Lifetime (emissora que vai entrar em operação no Brasil no segundo semestre) vai acompanhar uma mulher que pretende dar a luz ao ar livre, sem o auxilio médico. Mesmo assim, uma equipe medica acompanhará de longe o parto para que nada saia errado. A grande discussão aqui é: até onde a televisão americana vai para chamar a atenção?



A CAPA

NA NOVA SEÇÃO A CAPA O BADFISH DA UMA OLHADA NAS CAPAS DE REVISTAS PELO MUNDO E TRAZ NOVIDADES QUENTES DO MUNDO POP.


CHAMADAS:
GAME OF THRONES: PREVIEW DO FINAL DA TEMPORADA
STHEPEN KING: O NOVO LIVRO WORD'S BIG FIGHT
BENEDITC CUMBERBATCH: PRIMEIRA FOTO DO NOVO FILME DELE
ENTERTAINMENT WEEKLY 13 DE JUNHO, 2014 EDIÇÃO 1315
PREVIEW DA PROGRAMAÇÃO DA TV DE VERÃO
MASTERS OF SEX: POR DENTRO DA NOVA TEMPORADA DO MAIS QUENTE E INTELIGENTE SHOW. QUER VER? 
MAIS: 57 PROGRAMAS ESCALDANTES
TRUE BLOOD: POR DENTRO DA MATADORA TEMPORADA FINAL
EXTANT: HALLE BERRY + BEBÊ ALIEN = SIM, POR FAVOR!
THE LEFTOVERS: SUA NOVA OBSESSÃO DO LIVRO PARA TV
NA CAPA: OS ATORES MICHAEL SHEEN E LIZZY CAPLAN

sábado, 7 de junho de 2014

LISTA: 25 CURIOSIDADES SOBRE UMA GALERA DO BARULHO

Um seriado que marcou a infância e adolescência de muita gente  Uma Galera do Barulho (Sabed By the Bell) comemora este ano 25 anos de sua estreia nos EUA. Um dos muitos sitcons em focar na vida dos estudantes do ensino médio, Uma Galera do Barulho se diferenciou por trazer um roteiro esperto e um elenco talentoso. Confira abaixo uma relação de 25 curiosidades sobre os bastidores do programa:



1) A SÉRIE É UM SPIN OFF
Spin off é a expressão usada, na cultura pop, para distinguir uma série derivada de outra série. O que pouca gente sabe - até agora - é que Uma Galera do Barulho é um spin off de Good Morning, Miss Bliss. A série era focada na vida da professora Bliss Ao ter sua produção aprovada, os personagens de Good Morning Zack, Skeeter e Lisa foram reaproveitados e as cenas desse programa foram usados em sequencias em que Zack (Mark-Paul Gooselaar) sonha com sua infância.

2) DA DISNEY PARA NBC
Good Morning, Miss Bliss foi produzido pelo canal Disney, mas a NBC - de olho num publico mais amplo - gostou da ideia da serie e comprou os direitos. Apesar de ser uma continuação direta, Um Galera... teve uma mudança de estado onde se passava a trama, de Indiana para Califórnia. A alteração nunca foi comentada pela produção.

3)TESTE DE ELENCO
Janie Garth e Ian Zering (a Kelly e Steve de Barrados no Baile) fizeram testes para o piloto de Good Morning, Miss Bliss para os papéis de alunos, mas não passaram. Os personagens Zack, Skeeter e Lisa que estrelaram Uma Galera do Barulho, não apareceram no primeiro episodio de Good Morning...

4) NÃO A RENOVAÇÃO
Durante o ultimo ano da série, as atrizes Tiffani Amber Thiessen (Kelly) e Elizabeth Berkeley (Jessie) não renovaram o contrato. Uma personagem nova foi criada para substitui-las, porem, o episodio da formatura já havia sido filmado e a série foi cancelada, os fãs, portanto, não sentiram a ausência das personagens.

5) QUASE LÁ
A personagem criada para substituir Kelly e Jessie se chamava Tori (Leanna Creel) e apareceu em três episodios. Quase Tori foi interpretada por Tori Spelling (a Donna de Barrados no Baile) que nesta época escondia de todos que era filha do lendário produtor Aaron Spelling nos testes que fazia. Ela já havia feito uma participação anteriormente. Quanto a Leanna Creel, hoje em dia ela é casada com uma mulher desde 2008.



6) SEM PARAR
Uma Galera do Barulho vai ao ar no canal a cabo americano TBS desde 1992, no Brasil somente o SBT exibiu o programa. 

7) SEM DIREITOS
A série era usada como coringa pelo SBT quando a audiência de alguma faixa era baixa (assim como ela faz até hoje com Chaves) porem, a emissora não tem mais os direitos da série fazem anos. 

8) ANTES DA FAMA
Alguns atores participaram ainda bem jovens da série: Denise Richards, Scott Wolf e Tori Spelling. Uma ja crescidinha Solei Moon Frye (a Punky de Punky - A Levada da Breca) também participou.

9) CENÁRIO CONHECIDO
A escola onde as externas de Uma Galera... serviu de locação também pode ser vista em As Visões da Raven e I Carly.

10) LISA BRANCA
A patricinha Lisa Turtlle grande amor de Skeeter originalmente foi descrita como uma princesa judia branca.

11) NAMOROS DA VIDA REAL
Durante os três anos de produção os atores Lark Voorhies (Lisa) e Mark-Paul Gosselaar (Zack) foram namorados na vida real. Mark também teve namoricos com Tiffani e Elisabeth.


12) ELE ESTÁ EM TODAS
Dustin Diamond (Skeeter) é o único ator a participar de todos os episódios da série, sua continuação e os dois telefilmes.

13) ESCRITORA
A atriz Elizabeth Berkley é formada em literatura e escreve colunas em revistas americanas e também publicou livros.

14) AMIGA E MADRINHA
Tiffani Thiessen (hoje ela não usa mais o "Amber") é madrinha de casamento de Jennie Garth com que desenvolveu uma grande amizade quando Tiffani entrou para o elenco de Barrados no Baile.

15) IDADES REAIS
Quando os personagens se formaram no colégio, a idade de seus atores era a seguinte: Mark Paul Gosselaar (19); Mario Lopez (20); Elizabeth Berkley (21); Tiffani Thiessen (19); Lark Voorhies (19); e Dustin Diamond (16).
 
16) RUMORES
Dizem que a atriz Lark Voorhies (Lisa) era viciada em drogas. Ela teve que provar ao contrario varias vezes, uma vez que era Testemunha de Jeová.

17) MORENO NATURAL
Mark-Paul Gosselaar não é louro natural como seu personagem Zack. Ele tingia o cabelo a cada duas semanas. Graças ao sucesso desse personagem, ele adotou a cor do cabelo até hoje.

18) ACUSAÇÃO
No auge da popularidade da série, Mario Lopez ( Slater) foi acusado de estupro. Segundo Dustin Diamond, a NBC pagou U$ 50.000 a vitima para se calar. 

19) AINDA LUCRANDO
Mesmo após mais de 20 anos do cancelamento da série, os atores lucram cerca de U$ 60.000 por ano.  Essa informação foi dada por Dustin Diamond na sua biografia.

20) POLEMICO
Mesmo como o lucro, Diamond pediu falência em 2001. Outros pontos polêmicos de sua biografia é que ele afirma ter um pênis grande e levou para cama cerca de 2000 mulheres, muitas delas nos interiores da Disneylandia.



21) CANCELADO POR BAIXA AUDIÊNCIA
A continuação de Uma Galera do Barulho, Saved By The Bells: College Years durou 18 episódios e foi cancelada por baixa audiência, cerca de 8 milhões de pessoas acompanhavam a atração. Hoje, se uma série for exibida pela NBC com este numero de publico, ela seria considerada um exito.

22) MÁ REPUTAÇÃO
Jornais e revistas da época deram notas baixas e fizeram criticas negativas sobre os roteiros da série. 

23) SPIN OFF BEM SUCEDIDO
Não bastasse Uma Galera do Barulho ser um Spin off que superou o original, o seu spin off Saved By The Bell: A New Class - que contou somente com Skeeter no elenco - durou mais tempo e ficou no ar de 1993 a 2000. 

24)  CARREIRA
Após o sucesso de Uma Galera... Mark-Paul co-estrelou Nova York Contra o Crime e Frankly and Bash série que já está na quarta temporada.

25) DUBLAGEM
A série foi dublada na Herbert Richers e tem os seguintes nomes no elenco: Zack (Reinaldo Buzzoni), Kelly (Adriana Torres), Slater (Paulo Vignolo), Skeeter (Luis Sergio Vieira), Lisa (Ana Lucia Menezes).




fonte: pajiba.com

FORÇA, TRACY!

ATOR TRACY MORGAN É HOSPITALIZADO EM ESTADO GRAVE APÓS ACIDENTE

Na tarde deste sábado nos arredores de Nova Jersey, EUA, o ônibus  transformado em limousine que transportava o ator Tracy Morgan sofreu um grave acidente após uma colisão com um caminhão que transportava produtos para o Walmart. Segundo os sites de noticia CNN e MSNBC uma pessoa foi morta e Tracy transferido em estado grave para um hospital, onde está internado na terapia intensiva. Tracy ficou conhecido do publico americano a partir de 1996 ao entrar para o elenco do tradicional humorístico Saturday Night Live. Em 2006, Tina Fey o convidou para ser o co-protagonista da série 30 Rock onde ele interpretou uma versão distorcida de de si mesmo, Tracy Jordan. Torço muito para que Tracy saia dessa bem e rindo de tudo, como ele sempre fez.


domingo, 1 de junho de 2014

QUEM É HERBERT RICHERS?

Livro conta a historia de vida do pioneiro do cinema e dublagem no país.


Se você nunca se perguntou quem é ou foi Herbert Richers é por que, provavelmente, nunca se importou com a famosa frase dita no começo de inúmeros filmes, series e desenhos até meados de 2009. Herbert Richers é o nome do empresario  pioneiro na área do audiovisual brasileiro que produziu muitos filmes na chamada era dourada do nosso cinema e também criou a primeira e mais famosa empresa de dublagem no Brasil (e da America latina também). Agora, a sua historia sera desvenda no lançamento do livro Versão Brasileira: Herbert Richers.

A biografia escrita pelo jornalista Gonçalo Junior (de Guerra dos Gibis e O Homem-abril, ambos com foco na cultura pop)  desvenda desde da chegada da familia de Richers no país, até o final de sua vida em 2009 onde não morreu apenas o homem, mas tambem o estudio de dublagem. A midia pode dar pouca importancia ao trabalho dele, mas ele montou um dos maiores estudios de cinema do país (que, após a explosao da pornochanchada e titulos mais baratos, perdeu o espaço que foi alugado durante anos pela TV Globo antes da construção do Projac) e a pioneira e mais prolifica empresa de dublagem brasileira.

O livro custa R$ 59,00 em média, mas achei um lugar que vende por R$ 47,00 só não vou dizer por que não ganho nada com isso! O livro foca mais na figura de Herbert Richers. Espero um dia um livro que foque na dublagem essa arte tão pouco valorizada neste país.