Páginas

sábado, 7 de junho de 2014

LISTA: 25 CURIOSIDADES SOBRE UMA GALERA DO BARULHO

Um seriado que marcou a infância e adolescência de muita gente  Uma Galera do Barulho (Sabed By the Bell) comemora este ano 25 anos de sua estreia nos EUA. Um dos muitos sitcons em focar na vida dos estudantes do ensino médio, Uma Galera do Barulho se diferenciou por trazer um roteiro esperto e um elenco talentoso. Confira abaixo uma relação de 25 curiosidades sobre os bastidores do programa:



1) A SÉRIE É UM SPIN OFF
Spin off é a expressão usada, na cultura pop, para distinguir uma série derivada de outra série. O que pouca gente sabe - até agora - é que Uma Galera do Barulho é um spin off de Good Morning, Miss Bliss. A série era focada na vida da professora Bliss Ao ter sua produção aprovada, os personagens de Good Morning Zack, Skeeter e Lisa foram reaproveitados e as cenas desse programa foram usados em sequencias em que Zack (Mark-Paul Gooselaar) sonha com sua infância.

2) DA DISNEY PARA NBC
Good Morning, Miss Bliss foi produzido pelo canal Disney, mas a NBC - de olho num publico mais amplo - gostou da ideia da serie e comprou os direitos. Apesar de ser uma continuação direta, Um Galera... teve uma mudança de estado onde se passava a trama, de Indiana para Califórnia. A alteração nunca foi comentada pela produção.

3)TESTE DE ELENCO
Janie Garth e Ian Zering (a Kelly e Steve de Barrados no Baile) fizeram testes para o piloto de Good Morning, Miss Bliss para os papéis de alunos, mas não passaram. Os personagens Zack, Skeeter e Lisa que estrelaram Uma Galera do Barulho, não apareceram no primeiro episodio de Good Morning...

4) NÃO A RENOVAÇÃO
Durante o ultimo ano da série, as atrizes Tiffani Amber Thiessen (Kelly) e Elizabeth Berkeley (Jessie) não renovaram o contrato. Uma personagem nova foi criada para substitui-las, porem, o episodio da formatura já havia sido filmado e a série foi cancelada, os fãs, portanto, não sentiram a ausência das personagens.

5) QUASE LÁ
A personagem criada para substituir Kelly e Jessie se chamava Tori (Leanna Creel) e apareceu em três episodios. Quase Tori foi interpretada por Tori Spelling (a Donna de Barrados no Baile) que nesta época escondia de todos que era filha do lendário produtor Aaron Spelling nos testes que fazia. Ela já havia feito uma participação anteriormente. Quanto a Leanna Creel, hoje em dia ela é casada com uma mulher desde 2008.



6) SEM PARAR
Uma Galera do Barulho vai ao ar no canal a cabo americano TBS desde 1992, no Brasil somente o SBT exibiu o programa. 

7) SEM DIREITOS
A série era usada como coringa pelo SBT quando a audiência de alguma faixa era baixa (assim como ela faz até hoje com Chaves) porem, a emissora não tem mais os direitos da série fazem anos. 

8) ANTES DA FAMA
Alguns atores participaram ainda bem jovens da série: Denise Richards, Scott Wolf e Tori Spelling. Uma ja crescidinha Solei Moon Frye (a Punky de Punky - A Levada da Breca) também participou.

9) CENÁRIO CONHECIDO
A escola onde as externas de Uma Galera... serviu de locação também pode ser vista em As Visões da Raven e I Carly.

10) LISA BRANCA
A patricinha Lisa Turtlle grande amor de Skeeter originalmente foi descrita como uma princesa judia branca.

11) NAMOROS DA VIDA REAL
Durante os três anos de produção os atores Lark Voorhies (Lisa) e Mark-Paul Gosselaar (Zack) foram namorados na vida real. Mark também teve namoricos com Tiffani e Elisabeth.


12) ELE ESTÁ EM TODAS
Dustin Diamond (Skeeter) é o único ator a participar de todos os episódios da série, sua continuação e os dois telefilmes.

13) ESCRITORA
A atriz Elizabeth Berkley é formada em literatura e escreve colunas em revistas americanas e também publicou livros.

14) AMIGA E MADRINHA
Tiffani Thiessen (hoje ela não usa mais o "Amber") é madrinha de casamento de Jennie Garth com que desenvolveu uma grande amizade quando Tiffani entrou para o elenco de Barrados no Baile.

15) IDADES REAIS
Quando os personagens se formaram no colégio, a idade de seus atores era a seguinte: Mark Paul Gosselaar (19); Mario Lopez (20); Elizabeth Berkley (21); Tiffani Thiessen (19); Lark Voorhies (19); e Dustin Diamond (16).
 
16) RUMORES
Dizem que a atriz Lark Voorhies (Lisa) era viciada em drogas. Ela teve que provar ao contrario varias vezes, uma vez que era Testemunha de Jeová.

17) MORENO NATURAL
Mark-Paul Gosselaar não é louro natural como seu personagem Zack. Ele tingia o cabelo a cada duas semanas. Graças ao sucesso desse personagem, ele adotou a cor do cabelo até hoje.

18) ACUSAÇÃO
No auge da popularidade da série, Mario Lopez ( Slater) foi acusado de estupro. Segundo Dustin Diamond, a NBC pagou U$ 50.000 a vitima para se calar. 

19) AINDA LUCRANDO
Mesmo após mais de 20 anos do cancelamento da série, os atores lucram cerca de U$ 60.000 por ano.  Essa informação foi dada por Dustin Diamond na sua biografia.

20) POLEMICO
Mesmo como o lucro, Diamond pediu falência em 2001. Outros pontos polêmicos de sua biografia é que ele afirma ter um pênis grande e levou para cama cerca de 2000 mulheres, muitas delas nos interiores da Disneylandia.



21) CANCELADO POR BAIXA AUDIÊNCIA
A continuação de Uma Galera do Barulho, Saved By The Bells: College Years durou 18 episódios e foi cancelada por baixa audiência, cerca de 8 milhões de pessoas acompanhavam a atração. Hoje, se uma série for exibida pela NBC com este numero de publico, ela seria considerada um exito.

22) MÁ REPUTAÇÃO
Jornais e revistas da época deram notas baixas e fizeram criticas negativas sobre os roteiros da série. 

23) SPIN OFF BEM SUCEDIDO
Não bastasse Uma Galera do Barulho ser um Spin off que superou o original, o seu spin off Saved By The Bell: A New Class - que contou somente com Skeeter no elenco - durou mais tempo e ficou no ar de 1993 a 2000. 

24)  CARREIRA
Após o sucesso de Uma Galera... Mark-Paul co-estrelou Nova York Contra o Crime e Frankly and Bash série que já está na quarta temporada.

25) DUBLAGEM
A série foi dublada na Herbert Richers e tem os seguintes nomes no elenco: Zack (Reinaldo Buzzoni), Kelly (Adriana Torres), Slater (Paulo Vignolo), Skeeter (Luis Sergio Vieira), Lisa (Ana Lucia Menezes).




fonte: pajiba.com

Um comentário:

séries disse...

Estava até pouco tempo disponível na Netflix, mas acho que pela baixa audiencia tiraram, infelizmente