Páginas

terça-feira, 17 de março de 2015

A SEGUNDA TEMPORADA DE BROADCHURCH

    SEGUNDO ANO DE BROADCHURCH CAI UM POUCO A QUALIDADE DOS ROTEIROS, MAS CONTINUA UMA DAS MELHORES SÉRIES EM EXIBIÇÃO.


Grata surpresa de 2013, Broadchurch encerrou recentemente sua segunda temporada com uma terceira já confirmada pelo canal ITV da Inglaterra. Exibida aqui no Brasil pelo canal GNT (que informou ao Badfish não saber quando exibirá os novos episódios) a série demorou a ter novos capítulos produzidos devido ao conflito de agenda dos atores David Tennant e Olivia Colman, inclusive David estrelou o remake americano da série, a desnecessária Gracepoint. No primeiro ano de Broadchurch , vimos as investigações dos detetives Alec (Tennant) e Ellie (Olivia) acerca do assassinato do memino Danny que chocou uma pequena comunidade litorânea. Com o - inesperado - assassino descoberto, o segundo ano gira em torno do julgamento do criminoso e a duvida que se levanta a cada episodio sobre quem matou Danny realmente. Paralelo ao julgamento, Chris Chibnal criador e escritor do programa criou uma sub-trama sobre um crime não solucionado por Alec que retorna para atormenta-lo.

O tipo de narrativa da série faz com que o segundo ano seja bem diferente da primeira temporada, mesmo porque a relação entre os personagens muda drasticamente com a descoberta do criminoso. A mais afetada é Ellie que é transferida e separada dos filhos e marido. Por incrível que pareça, o retraído Alec acaba fazendo as vezes de ombro amigo da detetive. Os dois dão suporte um ao outro, pois Alec também passa por momentos tensos inclusive na vida pessoal com sua doença. Por outro lado, Beth (Jodie Wittker), já com o novo filho nos braços, tenta levar a vida normalmente ao lado do marido Marc (Andrew Buchan), mas durante o julgamento o cara parece esconder mais segredos do que aqueles revelados no primeiro ano. Ainda mais segredos são revelados o que garante o suspense até o ultimo capitulo. O grande destaque desta temporada fica por conta de aparição de duas novas personagens, as advogadas Jocelyn (Charlotte Pampling, de Dexter) e Sharon (Marianne Jean-Baptiste de Robocop 2014). Antes mestra e aluna respectivamente, as duas travam batalhas intensas no tribunal que fazem parte do grande momento do seriado este ano.

Elenco do segundo ano reunido para leitura dos episódios.


Com muitas criticas de fãs e da impressa da Inglaterra neste segundo ano, Broadchurch mostrou os desafios de Chirs Chibnal para manter a qualidade dos roteiros da primeira temporada, já que a expectativa para responder a pergunta "o que vem agora que sabemos quem matou Danny" passou e dinâmica que a revelação gerou seria o caminho mais natural a ser seguido.  Pessoalmente, acho que a primeira temporada foi um sopro de qualidade no mundo dos seriados que merecia uma série de investigação tão boa e que faz o telespectador ser tão detetive quanto os personagens. Na segunda temporada, vemos as consequências dos atos dos personagens, e isso, muitas vezes, não é tão interessante.   




Nenhum comentário: