Páginas

domingo, 22 de março de 2015

OS DIAS DE KHAOE



Este dia 22 de março começou com uma triste noticia com a morte do ator Claudio Marzo. Atualmente com 74 anos, o astro brasileiro estava afastado das telinhas desde de 2010 e vinha de vários papeis aquém de seu talento. Um dos três maiores galãs das telenovelas dos anos 1960 e 1970 ao lado de Tarcísio Meira e Francisco Cuoco, Claudio fez par a eterna namoradinha do Brasil, Regina Duarte nos clássicos Irmãos Coragem e Véu de Noiva. Eu só vim a prestigiar o trabalho de Marzo em 1990 em outro clássico, Pantanal da Rede Manchete escrito por Benedito Ruy Barbosa. Neste inesquecível folhetim, o ator deu a vida ao bravo protagonista José Leôncio e ao seu pai Velho do Rio.


Claudio Marzo em dois momentos antológicos: com Regina Duarte em Irmãos Coragem...
...E Velho do Rio em Pantanal. 


Falando em novela, que tal a historia do boicote a novela Babilônia? O que realmente não concordo é o tal boicote estar se espalhando como um viral pelas redes sociais por causa do beijo lésbico/idoso em seus primeiros minutos de exibição, parece que todo o resto foi esquecido como o fato das personagens que mais apareceram foram as vilãs e seus golpes para conseguirem dinheiro. O bem da verdade é que novela deixou de ser novela a muito tempo e hoje é um desfile de celebridades lindas e saradas com talento e carisma zero. Enquanto uns escracham com Babilônia, outros defendem que o gênero ainda tem salvação com a estreia de Sete Vidas de Lícia Manzo a nova grande novelista brasileira. Elogiada pela critica, Lícia fez sua estreia em 2010 com a tocante A Vida da Gente onde caiu nas graças de atrizes como Regina Duarte que teve um papel especialmente escrito para ela na nova novela, uma senhora lésbica. Essa não causou comoção pois ainda não beijou na boca.

Ainda falando da televisão convencional, a capa da revista Exame deste mês chamou a atenção por trazer Kevin Spacey magistral no papel do presidente Francis Underwood de House of Cards. Não a revista não mudou seu foco para cultura pop, infelizmente, mas a reportagem da capa destaca a importância do site Netflix que cresceu muito nos últimos três anos. A chamada diz a respeito que o Netflix é o futuro do entretenimento e causa susto em gigantes da comunicação. Será exagero? Acho que não, o Netflix te da a possibilidade de fazer ver o que você quer quando você quiser. Só o esquema de gravar uma temporada inteira de um seriado e exibi-los todos de uma vez sem o assinante ter que esperar uma semana para ver a conclusão de um episodio. 



Vez ou outra, o SBT surpreende com alguma novidade e em muitas ocasiões não passa de uma  boa tentativa. A emissora cancelou uma hora de seu jornal matutino para estrear um bloco de desenhos chamados Desenhos Pre Escolares. A opção por este formato se deve a opinião do dono da emissora em nadar contra a maré e exibir algo diferente enquanto todas a emissoras exibem telejornais. A tentativa é boa mas quem pensava em  ver Peppa Pig, Julius Jr, Dora a Aventureira e outros desenhos educativos, a sessão transmite o show de pancadarias de Tom e Jerry e Papa-léguas desenhos ótimos, mas pra la de politicamente incorretos... 

Nenhum comentário: