Páginas

domingo, 12 de julho de 2015

OS DIAS DE KHAOE


Essa semana foi ao ar o ultimo capitulo da novela Sete Vidas da autora Licia Manzo. Chamada de "Manoel Carlos de saias", a escritora entregou mais uma historia ótima, calcada na realidade, sem enrolações (foram pouco mais de 100 capítulos em 4 meses de exibição) e com muitas DRs. Lendo criticas sobre a novela, descobri que o ponto fraco da historia foi a participação dos personagens masculinos. Tal qual a obra anterior da escritora -  A Vida da Gente - a mulhererada comandou geral.

A principio não achei o gancho da novela tão interessante assim e, por muita vezes, as tramas paralelas a historia original me chamaram mais a atenção. O grande motivo que me fez ver essa novela foi Regina Duarte num papel escrito especialmente para ela que chocou o telespectador mais conservador: ela era uma lésbica. Mas, ao contrario das novela do horário mais noturno, não precisou beijar e nem demonstrar desejo por ninguém. Falando especificamente do ultimo capitulo, sem grandes surpresas, por sinal, a cena mais surpreendente foi a rápida cena onde os personagens Eriberto (Fabio Herford) e Renan (Fernando Eiras)  estão vendo um filme de Chaplin e se tocam discretamente um na mão do outro, terminando a novela juntos. Numa época onde o beijo-lésbico-idoso da novela das 9 foi acusado de ser o motivo do fracasso da mesma, foi uma ousadia e tanto. Que venham outras novelas da autora.


Leonard Nimoy em Unificação I e II: episodio memorável



No sábado dia 11 de julho foi prestigiar o 19ª Trekecon evento organizado pelo fã clube Federação dos Planetas Unidos da franquia Jornada nas Estrelas (ou Star Trek para os mais novos). Nesta edição, o grande homenageado foi o ator Leonard Nimoy interprete do ícone personagem Spock morto em fevereiro desde ano. No telão do Memorial de Curitiba, local onde o evento foi realizado, foram exibidos os episódios Unificação I e II de Jornada Nas Estrelas - A Nova Geração, onde Spock foi o centro das atenções e o longa Jornada nas Estrelas III - A procura de Spock que contou com a direção de Nimoy.  Ademais teve palestras sobre a franquia e um divertido concurso de cosplay que teve muitos participantes homenageando Doctor Who a cinquentenaria serie inglesa.

E mais alguém quer dormir agora e acordar em 2016 no dia da estreia de Batman X Superman? A cada novo trailer liberado pela Warner é de arrepiar. Até que enfim a DC acordou!

Nenhum comentário: