Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

POR ONDE ANDA?: LUCY LAWLESS



Em 1994 como Xena.



Lucy este ano como Lucréia em
Spartacus.

Prosseguindo na missão de nunca deixar o blog sem novidades, estreio mais uma seção: Por onde anda? Eu adoro saber o que anda fazendo ou como está um ídolo meu. Quem abre este novo módulo do Badfish é Lucy Lawless. Se voce não está ligando o nome a pessoa, Lucy interpretou por 6 temporadas a protagonista de Xena - A Princesa Guerreira.
Dona de uma beleza exuberante e de belos olhos azuis, a loura de verdade Lucy nasceu Lucille Frances Ryan em 29 de Março de 1968 e de longe aparenta ter 42 anos. Foi na cidade de Auckland, na Nova Zelandia (um dos países mais belos do mundo) que seu pai, o prefeito Frank e sua mãe, a professora Julia, a incentivaram a ser artista. Quando conheceu seu primeiro marido, Garth Lawless, teve que ajuda-lo no sustento da casa o foi trabalhar junto com ele numa mina de ouro, isso já na Australia, para onde se mudaram. Neste trabalho, a bela se tornou caminhoneira e não continuou mais por que engravidou. De volta a terra natal, fez teste para uma tv local e apresentou um programa de turismo durante 2 anos, foi o tempo suficiente para os donos da produtora Renaicense Pictures a notarem. Ofereceram para ela um pequeno papel de uma aldeã na série produzida por eles: Hercules.
Com o banco de elenco pequeno, era comum que varios atores participavam dessa série em papéis diferentes, foi numa coincidência do destino que a atriz escolhida para fazer o papel de uma princesa guerreira não pôde comparecer ao set de gravações e Lucy então foi chamada para interpretar Xena. Com um sorriso contagiante, além da ja comentada beleza, destacando em cada cena que aparecia, a idéia dos produtores Robert Tarpet (futuro novo marido da estrela) e Sam Raimi foi a mais feliz: criar um novo seriado.
Exibido no período de 1994 a 2001 o seriado Xena - A Princesa Guerreira ganhou fama por varios motivos, entre eles o carisma e química das protagonistas, as paisagens naturais da Nova Zelândia e o fato dos roteiristas do show nunca se levarem a sério.
Após o fim da série que a apresentou ao mundo, Lawless aproveitou o tempo que tinha para fazer participações em varias séries (entre eles Arquivo X), pontas em filmes e aumentando a prole (engravidou mais duas vezes). Atualmente, continua morando na Nova Zelandia e faz parte do elenco fixo do seriado Spartacus (que teve a sua produção suspensa á pouco por seu protagonista estar com câncer).
A aparencia natural da
atriz é loura.

2 comentários:

Diogo Bueno Araujo disse...

Me deu uma saudades de Xena... Parabéns Khaoe...

Khaoe Pacheco disse...

Di, vc me que me faz fazer um blog cada vez melhor.