Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

DESCANSE EM PAZ: ALIAS - CODINOME PERIGO





A chamadas da série a vendiam como a "a mais sexy e explosiva série de TV". Não é um exagero. Alias (lê-se eiliás) - Codinome Perigo tinha tudo o que um bom programa de espionagem tem: trapaças, traições, investigações e, claro, espionagem e também a personagem principal que, alem de linda, aparecia com modelitos, digamos, generosos.

Alias contava a história de Sidney Bristow (Jennifer Garner) uma universitária que foi recrutada pela agencia de espionagem SD-6. Ao contar suas atividades ao noivo, seus chefes acabam o matando e ela jura vingança. Assim, acaba sendo recrutada pela CIA e acaba trabalhando para o inimigo mas contra ele, uma autentica dupla espiã. A graça do programa era como Sidney conseguia driblar tão bem seus algozes mas sempre por fio de ser descoberta. Outro que trabalha na SD-6, mas também como espião da CIA, é seu pai Jack (Victor Gerber, de Titanic), um homem severo mas quando a filha menos espera, ele zela por ela. Lá Sid conhece Michael Vaughn (Michael Vartan, de A Sogra) seu contato direto, a antipatia inicial dá lugar a um amor incontrolável durante o seriado. No desenrolar da história reaparece sua mãe, até então dada como morta, para complicar a vida da heroina

No Brasil o show foi exibido no SBT, somente sua primeira temporada, e todos os episódios foram mostrados no AXN. Os roteiros foram muito elogiados e a intrincada trama ficava mais complexa a cada capitulo e uma novidade foi inserida na narrativa da série, os episódios eram exibidos seguidos como numa novela deixando um grande gancho para o capitulo seguinte. Alias é detentor do titulo de melhor piloto produzido. Seu episódio inicial é muito bem feito e nao te deixa com sono, como na maioria dos outros seriados que perdem muito tempo apresentando os personagens. O seriado foi criado por J. J. Abrams que tinha no currículo Felicity um drama sobre uma garota que sai da casa atras de amor (tambem exibido no SBT) e foi difícil para o produtor convencer a Disney a bancar seu programa. Sua produção era muito cara, só as perucas usadas por Jennifer nas missões do suas personagens custavam uma fortuna. Assim como os cenários usados para simular outros países (inclusive São Paulo foi palco de um trama). Mas ela foi uma das responsaveis pelo sucesso de Alias. Ela aparecia sempre linda e sexy. Tambem as cenas de ação e brigas que deixam muita produção milionaria no chão.

Hoje, J.J. é um dos produtores mais requisitados do momento, ele dirigiu o movimentado Missão Impossivel III com Tom Cruise e revitalizou para o cinema a franquia Jornada Nas Estrelas. Nesse momento em que seu nome começava a esquentar em Hollywood ele acabou abandonando um pouco a sua criação e juntando com a inesperada gravidez de Jennifer Garner no meio da produção da quinta temporada ajudou a desgastar um pouco os roteiros do seriado. Ninguem queria saber de um Alias sem Sidney Bristow, seria o mesmo que jogar futebol sem ter uma bola. Após o fim do programa, Garner, alem de casar com Ben Afleck consolidou a carreira no cinema mas sem repetir um papel de destaque como foi o de Sidney Bristow a espiã vingativa que encarava tudo e todos.

Os figurinos e perucas eram um dos destaques

Nenhum comentário: