Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

POR ONDE ANDA?: JASON PRIESTLEY




Ele foi o cara mais comentado pelas meninas nos anos 80 e parte dos anos 90. Seu rostinho de bom moço e o inconfundivel topete era uma das marcas registradas de Barrados no Baile, o seriado jovem mais famoso de todos os tempos. Jason Priestley está atualmente com 41 e continua na ativa. Nascido na Columbia Britanica em Vancouver (local onde muitos filmes e séries são gravados por causa dos impostos mais baratos que o governo canadense cobra) não demorou muito para que o rapaz fosse notado por olheiros. Então foi um pulo para para ele participar de casting de elenco para comercias. Como ocorre na maioria dos atores em inicio de carreira, tambem engordou o curriculum fazendo aparições em séries e filmes canadenses.

O gosto pela atuação fez Jason rumar para o lugar onde os sonhos acontecem: Hollywood. Foi lá no começo de 1990 que ele fez o teste para o papel de Brandon Walsh num programa que estava ainda em fase de "gestação": Bervely Hills 90210, nome original de Barrados. Quem produziu o projeto foi o prolífero produtor de TV Aaron Speiling, que tinha no curriculum As Panteras, hit dos anos 70. Barrados no Baile, assim chamado no Brasil por causa de uma musica famosa, fez um grande sucesso desde que começou a ser exibido. Pois os jovens se identificavam com os dramas da galera do colégio West Bervely (claro, até que os programas mais focados na realidade como O Quinteto e Meus Quinze anos fossem produzidos), após isso, os dramas deles eram problema de aborrecentes.

Jason interpretou Brandon por 245 episódios e saiu do elenco ja com um titulo de produtor executivo (tecnica que alguns atores que ficam muito tempo num programa usam para descolar uma grana a mais da produtora) e tambem tendo dirigidido alguns capítulos. Barrados teve um fim melancólico por que alem de Priestley, a atriz Shannem Doherthy, que fazia Brenda, não participaram do ultimo episódio por motivos de agenda cheia (o que é muito esquisito já que a história inicial se tratava sobre os dois irmãos). Ele seguiu sua carreira mas os papéis que apareciam não passava de variação de Brandon. Isso foi um carma na vida do cara até que nos anos 2000 ele não parava de filmar. Os filmes que ele fazia não eram grandes sucessos de bilheteria e poucos chegavam a passar aqui no país. Ele acumulou participações em vários seriados e um papel semi-regular em Tru Calling ao lado de Eliza Dhusku (de Buffy - A Caça Vampiros) e tambem dirigia muitos episódios de série. Para quem queria distancia da TV por interpretar um mesmo personagem, ele estrelou 3 seriados de curta duração ja em sua terra natal, Canadá.

Desde do ano passado, Jason Priestley protagoniza a série Call Me Fritz sobre um vendedor de carros sacana que após sofrer um acidente tem a sua conciencia materializada na forma de uma pessoa que passa a pertuba-lo. O Show é repleto de palavrões e insinuações sexuais, eu pessoalmente não gostei muito por ser um pouco forçado, da a impressão que os produtores querem polemizar de qualquer jeito. Vai ver, eu não me acostumei por ver Jason num papel de cafajeste sendo que ele ficará marcado como sempre como um bom rapaz.

O ator hoje com 41 anos estrela o
seriado Call Me Fritz

Nenhum comentário: