Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

LISTA: 15 GAROTAS BONITAS E ENGRAÇADAS

Elas podem não ser o modelo de beleza com o qual estamos acostumados, mas nem só de gente linda e perfeita é feito o mundo e as moças presentes na lista abaixo são a prova disso. Elas decidiram seguir o caminho do humor inteligente, onde o riso surge não de alguma trapalhada física  mas sim de algo dito no dialogo. Abaixo, segue a relação das comediantes mais bonitas e engraçadas que conheço, por ordem de "graça":

1) TINA FEY
EU RIU DELA COM: 30 ROCK
Eu gosto muito de Friends, Sienfield e outras séries de comédia, mas, para mim, a melhor e mais engraçada é 30 Rock. Ambientada nos bastidores da rede de TV NBC, o show é sobre Liz Lemmon (Tina Fey) a chefe de produção que tenta a todo o custo controlar o ego dos atores do programa e de sua equipe técnica.  Se isso não é o bastante, ainda tem o seu chefe Jack (Alec Baldwin). Em um programa com tantos comediantes, seria fácil Tina ter sido ofuscada, mas é exatamente ao contrario que acontece, mesmo quando não quer, ela rouba a cena. A série é levemente inspirado em sua vida na época que era roteirista chefe de um programa.




2) WOOPIE GOLDBERG
EU RIU DELA COM: MUDANÇA DE HABITO 1 E 2
Ela ficou conhecida mundialmente no primeiro filme dramático na carreira de Steven Spielberg, A Cor Purpura. Foi uma das estreias mais comentadas de todos os tempos, pois Woopie fez uma heroína com uma historia que faz qualquer um chorar. Não demorou muito para a atriz mostrar outro talento, o de fazer rir. Com Ghost - Do Outro Lado da Vida ela roubou as atenções ao fazer uma médium charlatã - ou nem tanto assim. Mesmo no auge da carreira, ela pediu ao produtor Gene Rodemberry um papel em  Jornada nas Estrelas - A Nova Geração até aparecer Mudança de Habito, o filme que a fez provar a todos que pode carregar uma produção nas costas sem ser a coadjuvante querida. Woopie está nos devendo uma volta digna de seu talento, por enquanto sendo usado em participações especiais em filmes e series.






3)CHARISMA CARPENTER
EU RIU DELA COM: BUFFY -A CAÇA VAMPIROS
De todas dessa lista, Charisma talvez seja a mais gostosa. No papel da patricinha fútil Cordélia Chase em Buffy - A Caça Vampiros, Charisma tinha os diálogos mais engraçados e costumeiramente quebrava a tensão á todo o momento, e olha que nos trés anos que ela ficou na atração poucas historias eram centradas nela. A garota e sua personagem mais conhecida ganharam mais destaque ao co-protagonizar com David Boreanaz o seriado Angel. Assim, a rainha C teve um pouco mais de si contada no show do vampiro. Após alguns anos perseguindo demônios e vampiros, Charisma cuidou um pouco de sua vida pessoal. Ela anda fazendo participações em series como Veronica Mars, CSI, Sobrenatural e ultimamente em The Lying Games. Nos cinemas, fez Os Mercenarios 1 e 2.



  

4) COURTENEY COX
RIU DELA COM: FRIENDS 
Como a possessiva Monica de Friends, Courteney Cox ganhou fama de repente. Ninguem imaginava que a simpática comedia sobre 6 amigos solteirões faria tanto sucesso. Alias, a serie se tornou um fenômeno no mundo todo. Até hoje quando vejo na Warner, me divirto com esse programa, mesmo sabendo de cor o que acontecerá (é o mesmo efeito que Chaves faz). Após a série mania, Courteney tentou a sorte como uma mesquinha editora de uma revista em Dirt. O seriado criou polemica ao mostrar o lado nada glamouroso de ser uma celebridade. Ninguem entendeu muito a proposta do show. Num período complicado de sua vida, a separação, ele caiu de cabeça no trabalho produzindo e estrelando Cougartown, serie que mostra que 40 é o novo 20, onde as quarentonas estão no centro das atenções.





5)JULIA LOUIS-DREYFUS
RIU DELA COM: VEEP
Julia ja fez muita gente dar risadas com Sienfield e As Novas Aventuras da Velha Christine, mas com Veep sua carreira tomou um novo rumo. Veep é a serie que tem o chamado humor inteligente  como peça fundamental. Ela faz a incompetente vice presidente americana que dá mais vexame do que qualquer politico ultimamente.





6)JENNIFER ANISTON
RIU DELA COM: FRIENDS
Colega de elenco de Courteney Cox em Friends, Jennifer Aniston é a queridinha da América, expressão usada por alguma personalidade muito querida pelo publico. Quando Brad Pitt a trocou por Angelina Jolie, gerou comoção geral. Mas a bela deu a volta por cima, de todos do elenco de Friends ela é quem fez mais trabalhos de sucesso com em Marley e Eu, Separados pelo Casamento e outras comedias românticas.





7)LISA KUDROW
RIU DELA COM: FRIENDS
Ela pode não ser tão bonita quanto Courteney Cox e Jennifer Aniston, suas colegas de trabalho em Friends (amigas na vida real também), mas a sua amalucada Phoebe era a mais divertida de todos, pois parecia tipo uma hippie maluca com uma tirada mais engraçada do que a outra. Após Friends, Lisa estrelou a elogiada serie de curta duração The Comeback e atualmente é uma terapeuta bem estranha em Web Teraphy, programa que fez tanto sucesso na internet, que ganhou uma versão televisiva com direita a participações mais especiais.





8) MINDY KALING
RIU DELA COM: THE OFFICE
Ela participou durante 8 anos como a escandalosa Kelly Kapoor em The Office, onde fazia uma apaixonada por um cara que não estava nem ai para ela. No inicio desta temporada, Mindy se despediu dos fãs do escritório para protagonizar sua propria serie: The Mindy Projetc. Pelos trailers, parece ser bem interessante. Mindy tambem é escritora e os episódios escritos por ela em The Office eram os mais engraçados.





9) AMY POEHLER
RIU DELA COM: PARKS AND RECREATIONS
Assim como Tina Fey, Amy é cria do programa Saturday Night Live (uma especie de Zorra Total, só que beeem melhor) e seguiu os passos da amiga ao estrelar o próprio show. No melhor estilo falso documentário, Parks & Recreations mostra o departamento de parques e recreações de uma pequena cidade onde Amy faz Leslie a chefe mais atrapalhada de todas. 





10) RASHIDA JONES:
RIU DELA COM: PARKS AND RECREATIONS
Linda e talentosa como poucas, Rashida é filha do produtor musical Quincy Jones (produtor de Michael Jackson), mas nunca precisou se esconder atras do nome do pai para ter seu talento reconhecido. 





11) SOFIA VERGARA
RIU DELA COM: MODERN FAMILY
Nascida na Colômbia  a bela Sofia começou a carreira nas novelas mexicanas na Televisa. casa que esteve pela ultima vez em 2008 em Fuego en la Sangre ao lado de Adela Noriega. Mas a chica conquistou a fama como Gloria a espetaculosa esposa de Ed O'Neil em Modern Family, uma das comedias mais elogiadas dos últimos tempos. Ela é famosa entre as atrizes de Hollywood por seus, digamos, atributos naturais. Todas a invejam.





12) PORTIA DE ROSSI
RIU DELA COM: ARRESTED DEVELOPMENT
Conheci Portia com a escrupulosa advogada Nelle de Ally Mcbeal - Minha Vida de Solteira, nesse papel ela enveredou a carreira para o lado da comedia que se concretizou na elogiada serie Arrested Development, que se tornou cult total onde foi exibida. Ha anos ela é casada com a comediante Elle Degeneris.





13) TICHINA ARNOLD 
RIU DELA COM: TODO MUNDO ODEIA O CHRIS
Á anos os americanos conhecem o talento para comedia de Tichina desde a serie Martin grande sucesso naquele país nos anos 1990. Os brasileiros a conhecem como a mãe do pobre Chris, Rochelle, em Todo Mundo Odeia o Chris. Escandalosa. encrenqueira e esquentada, Rochelle é dona das tiradas mais engraçadas do programa.





14) KRISTEN WIIG
RIU DELA COM: MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO
Sucesso inesperado nas bilheterias em 2011, Missão Madrinha de Casamento trouxe Kristen como Annie uma moça que tem que lidar com casamento da melhor amiga, justo quando está mal do coração. O talento dessa simpática comediante, pôde ser visto tambem nos simpáticos filmes Solteiros com Filhos e Paul - O Alien Fugitivo. 





15) MELISSA MCCARTHY
RIU DELA COM: MIKE & MOLLY
Colega de elenco de Kristen Wiig em Missão Madrinha de Casamento, Melissa ficou surpresa (e não só ela!!) com a indicação ao Oscar de atriz coadjuvante pelo seu papel de Megan. Mas a mais de uma década a moça tenta a sorte na carreira em Hollywood. Participou de series, filmes e dublagens de desenhos até ser escolhida como Molly de Mike & Molly, ela com certeza é o principal motivo para que os telespectadores se liguem nesta série.



A SEMANA

>>>RECORDAR É VIVER: Uma bem vinda onda de saudosismo tomou conta dos produtores da Toei Company. Personagens da produtora japonesa que outrora fizeram sucesso nos anos 1980 e 1990 estão sendo apresentados para uma nova geração e, claro, despertando o interesse dos antigos fãs. Primeiro foi Gaban o mais famoso herói do gênero chamado Metal Hero (que teve Jaspion como o representante mais bem sucedido aqui no país) que teve há alguns meses um retorno triunfal nos cinemas ao lado do esquadrão Super Sentai Gokaiger, num filme divertido que faturou horrores de bilheteria. O sucesso do filme fez os executivos voltarem a olhar o passado de glória da empresa, o que garantiu um filme solo de Gaban, que também foi bem nas bilheterias. O personagem (agora interpretado por um ator mais jovem) também fez subir a audiência da atual série Sentai, Go Busters que, em 29 episódios exibidos, não conseguiu conquistar o publico. Se tantas noticias já entusiasmava os fãs - que ainda tem uma esperança da Toei resgatar o gênero - eles ainda ficaram mais contentes com a noticia que bombou na internet de que Patrine (uma das raras vezes que uma série foi estrelada por uma heroína  também retornará num especial para o cinema estrelado pelo atual Kamen Rider. 
Tomare que seja uma prova que produtora esteja fazendo  testando a popularidade das séries antigas, pois, Go Busters, com todas as suas inovações, só provou que as pessoas gostam é do bom e velho clichê.
Gaban 
Patrine














>>> UMA ESTRELA QUE SE APAGA: A semana se encerra com a triste notícia da morte de Hebe Camargo. Considerada madrinha da TV brasileira, Hebe é uma das pioneiras desse veículo que a mais de 50 anos entra nos lares do país. Muita comoção e tristeza entre artistas e fãs que consideravam Hebe uma pessoa simples e com muito bom coração. É irônico que várias pretendentes a apresentadoras dizem se espelhar na dama, pois, Hebe só vai existir uma, para sempre.

Adeus a Hebe.



sábado, 29 de setembro de 2012

SOUND TRACK - A MUSICA DE CINEMA

HUEY LEWIS AND THE NEWS: POWER OF LOVE TRILHA SONORA DO FILME DE VOLTA PARA O FUTURO.



Clássico absoluto dos anos 1980, De Volta Para o Futuro é o filme que marcou a infância de muita gente, inclusive deste que vos escreve. Todo garoto da época gostaria de ser como Marty Mcfly (Michael J. Fox), corajoso, descolado e paquerador. Na primeira parte da trilogia, durante os créditos, somos apresentados a equipe ao som da musica Power of Love de Huey Lewis and the News. A movimentada balada é total clichê dos anos oitenta e fala sobre um cara que tenta convencer uma garota da força do amor.
O clipe abaixo, conta com a participação do Dr. Brown (Christopher Lloyd) chamando a atenção chegando com o Deloren numa boate onde a banda está prestes a tocar seu maior hit.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CONHEÇA: GO ON



Está aberta oficialmente a temporada de estreias na TV americana, onde nos meses de setembro e outubro a 5 grandes redes - ABC, CBS, NBC, FOX e CW - estreiam novas séries e novas temporadas das já consagradas pelo grande publico. Domingo dia 23 de setembro o publico brasileiro acompanhou a pre-esteia de Go On, nova tentativa de emplacar um novo sucesso do ator Matthew Perry. O ex-astro de Friends faz o locutor esportivo Ryan que é aconselhado pela direção da radio a participar de um programa de terapia de grupo devido a seu temperamento difícil. Lá ele acaba conhecendo varias pessoas com sérios problemas mas, com seu charme e carisma, consegue faze-los se tornarem mais felizes. Para desespero da coordenadora do grupo a psicologa Lauren que vê seus métodos serem jogados pela janela.

Com uma média de 16 milhões de telespectadores no primeiro episodio, o publico americano esta se acostumando ainda com a proposta apresentada pelos roteiristas, visto que até o momento, a ameaça do cancelamento passa longe. Talvez a estratégia utilizada pela NBC (canal que exibe Go On nos EUA, aqui será pela Warner Channel) de estrear o seriado antes das esteias dos outros canais tenha dado certo. A serie conta com nomes praticamente desconhecidos no elenco, alem de Perry, temos a presença de John Cho (de Star Trek) como chefe de Ryan e Tyler James Willians como um paciente do grupo. Se você não está ligando o nome a pessoa, ele é o ator que fez o Chris de Todo Mundo Odeia o Chris, uma das séries mais assistidas pelo publico brasileiro, ainda que seja reprisada a exaustão.



De todos do elenco masculino de Friends, o meu preferido sempre foi Matthew Perry com seu paranoico Chandler Bing. Essa é a terceira tentativa do cara de emplacar um seriado, as anteriores foi na consagrada pela critica Studio 60 e ano passado com Mr. Sunshine. O seriado peca por trazer coadjuvantes estranhos demais que pouco acrescentam a trama e acaba que o fardo tem que ser carregado quase que inteiramente por Perry, mesmo o seu personagem não sendo tão carismático. A partir do terceiro capitulo as situações começaram a ficar mais engraçadas e, talvez, a série possa ter uma sobrevida.

ASSISTA... apenas se você for passar um tempo desligado do mundo.

NÃO ASSISTA... se você for com a intenção de comparar com Friends. 

MÁS COMPANHIAS: SOMBRAS DA NOITE

SOMBRAS DA NOITE (DARK SHADOWNS)  
EUA, 2012, DIREÇÃO: TIM BURTON
COM JOHNNY DEPP, MICHELLE PFIFFER,
EVA GREEN, E OUTROS

Tim Burton + Johnny Depp = filme legal. Á décadas tem sido assim, essa parceria mais do que bem sucedida nos rendeu um filme mais interessantes do que o outro. O que dizer do personagem titulo de Edward Mãos de Tesoura? Ou a biografia do pior cineasta de todos os tempos em Ed Wood?, ou Willy Wonka de A Fantastica Fabrica de Chocolates. Não posso deixar de mencionar o Chapeleiro Maluco de Alice no País das Maravilhas. Todos personagens construídos e bem trabalhados por esses dois gênios do cinema.

O mais recente trabalho da dupla é na produção Sombras da Noite (Dark Shadowns) da Warner Bros. que adapta para a telona uma telenovela americana dos anos 1970. Na trama, Depp é Barnabás Collins um homem amaldiçoado por uma bruxa apaixonada por ele. Sua maldição é se tornar um vampiro para viver eternamente com a dor de sua família e sua amada terem morrido. Ele acaba preso num caixão onde cai num sono profundo até ser acordado em 1972 e ter que se revelar para os descendentes de sua família.



A partir daí, Burton mais uma vez abusa de sua criatividade nos apresentando seres pitorescos e, claro, um Johnny Depp inspirado fazendo de Barnabás um personagem cativante. No excelente elenco ainda temos a presença da linda Eva Green como a bruxa e a enxuta Michelle Pfiffer como um membro da família de Collins. Fazem 20 que loura trabalhou com o diretor em Batman 2, onde ela fez a sensual Mulher-gato. Alguns elementos da novela foram mantidos, mas a grande estrela é mesmo o vampiro Barnabás que está presente em todas as cenas. interessante que na produção dos anos 1970, o personagem aparaceu somente no capitulo 100 e, imediatamente, se tornou a estrela principal da produção.

O filme não chegar a ser sensacional ou mesmo excelente, ele é muito bom e ganha em muito graças a interpretação de Johnny Depp, seguramente o melhor ator americano em atividade. 


domingo, 16 de setembro de 2012

POR ONDE ANDA? SHARON STONE



Deusa sensual e furacão louro são alguns dos adjetivos que a impressa usa para chamar a atriz Sharon Stone, icone da beleza e sensualidade dos anos 1990. Nascida em 10 de Março de 1958, Sharon tem um preveligiado Q.I. de 154 o que a classifica como superdotada. Ou seja, o termo loura burra aqui passa longe. A moça é tão fera que entrou na faculdade aos 15 anos, mas era bem diferente da area artistica. Ela só começou a investir na carreira ao ganhar o concurso de miss Pensilvania.

Foi descoberta no inicio da carreira por Woody Allen que a convidou para uma ponta no filme Memorias de 1980. Passou algum tempo fazendo pontas e pequenos papéis em filmes e séries até surgir a oportunidade para o teste para o filme As Minas do Rei Salomão o genérico de Indiana Jones. O sucesso do filme abriu as portas para a loura que começou a ser convidada a estrelar novos filmes. No auge dos filmes de ação nos anos 1990, Arnold Swazzeneger fez questão de ter a atriz no elenco de um dos filmes mais bacanas na carreira de ambos: O Vingador do Futuro. Sharon fez a esposa espiã do grandalhão austríaco. Até então, Stone era conhecida por ser uma atriz belíssima até que Instinto Selvagem apareceu em seu caminho. O Filme causou frisson ao ter a bela protagonizando ousadas cenas de sexo, inclusive aquela que marcará a sua carreira, a famosa cena da cruzada de pernas.


Desde então, Sharon decidiu se dedicar a ser cada vez mais ser reconhecida como uma boa atriz. No filme Cassino de 1995 ela consegui arrancar elogios acalorados por parte da critica e ser indicada a vários prêmios como melhor atriz. Após esse filme, sua carreira deu uma estagnada, um pouco por conta da própria atriz, disposta a cuida de sua vida pessoal. Então ela fez muitas participações e filmes e seriados.

Nos últimos tempos, ela ensaia uma volta que só não é feita por que ela prefere ficar com a família. Em 2006 aceitou estrelar e produzir a sequencia de um dos seus maiores sucessos, Instinto Selvagem. Provou ainda estar bela e gostosa em novas cenas sensuais. Após esse papel, outras pequenas, mais elogiadas atuações e filmes de médio ou baixo orçamento apareceram em seu caminho. Ano que vem, talvez os fãs possam chamar o ano da volta de Sharon Stone, já que a atriz  tem nada menos que seis filmes para estrear.

Instinto Selvagem e a cena da cruzada de pernas marcará a carreira de Sharon.

sábado, 15 de setembro de 2012

A SEMANA

>>> LEI 12.485 DESCARACTERIZA TV A CABO:  A menos de um mês os canais de TV por assinatura tem, por obrigação, cumprir a lei 12.485 que regulamentou que os canais devem dedicar a 12 horas diárias a produções nacionais. O que poderia ser uma grande oportunidade a produção local, logo virou piada na internet através das redes sociais. Acontece que canais segmentados como Sony, Warner, TNT, Universal, entre muitos outros, estão exibindo em sua programação filmes nacionais. Mas o famoso jeitinho brasileiro ataca novamente, já que essas empresas americanas ao invés de apostarem em conteúdos próprios - como a HBO que exibe pelo menos uma serie produzida por eles mesmos há anos - eles foram no caminho mais fácil. Fizeram uma compra de um pacote de filmes que, para variar, já está sendo exibido varias vezes na semana e em vários canais. Não estranhe se voce um dia ver o filme Deus é Brasileiro na Sony, AXN ou Sony Spin, afinal, eles são do mesmo grupo e, exibindo qualquer produto brasileiro, já cumpre a lei.
Provando que não esta para brincadeira, a ANCINE (agencia nacional de cinema, órgão do governo), notificou e tirou do ar o canal VH1 Classic, que não cumpriu o que determina a lei. Até onde eu entendi, a lei seria para dar um impulso a produção de series, filmes e programas próprios o que daria muitas oportunidades de emprego, mas até agora, como já indiquei acima, o que se viu foi canais como Discovery ID - especializado em programas de investigação - exibindo o filme Carlota Joaquina. Não sou contra esta lei, pelo contrario, mas do jeito que os canais estão cumprindo, não passa de uma piada e sem graça.


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

SOUND TRACK: A MUSICA DE CINEMA

PLACEBO: EVERY ME, EVERY YOU TRILHA SONORA DO FILME SEGUNDAS INTENÇÕES



Este filme lotou os cinemas no ano de 1999, graças a propaganda boca a boca dos adolescentes que curtiram a história cheia de intrigas, traições e maldades presentes na trama de Segundas Intenções (Cruel Intentions). Não só o filme, mas a sua trilha sonora deu o que falar. Com bandas como The Verve e Blur, o CD com as canções que rolam durante a produção, vendeu muito. Não é para menos, são musicas caprichadas.

A musica que abre o filme é Every You, Every Me do Placebo e mostra Sebastian (Ryan Phillipe) andando com seu conversível por Nova York escutando esse sucesso. Um clipe dessa musica já havia sido feito e outro, chamado The Cruel Intentions Edition, foi produzido, já que as canções incluídas na trilha do filme chamaram muita a atenção.

 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

OS SOBREVIVENTES DO TITANIC


Neste fim de semana, em companhia de minha mãe, minha tia e minha sobrinha de 2 anos (!) assisti - acredite - pela primeira vez o Titanic. Um dos maiores filmes de todos os tempos - eu falo em duração e faturamento - foi exibido sábado e domingo pelo Telecine Touch. Ainda que eu tenha visto do momento em que o navio bate no iceberg e começa a afundar, deu pra entender o por que do frisson que o filme causou em 1997. Ele tem tudo o que pode agradar uma platéia: é romântico, tem aventura e uma grande tragédia.  Eu que sempre tive essa mania de ser do contra o que todo mundo gosta, não me interessei em ver a produção quando estreou. Curiosamente, após o estrondoso sucesso do Titanic, eu acompanhei a carreira de seus astros Leonardo DiCaprio e Kate Winslet e, eles só tem filmaços em seus currículos.

Já conhecia DiCaprio pré-Titanic do filme Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador em que ele fazia Arnie o irmão com problemas mentais do personagem-titulo feito por Johnny Depp. O ano era 1993 e ele tinha acabado de sair do elenco do seriado Growing Pains, que fora cancelado por baixa audiência. Fazer Arnie trouxe o reconhecimento e as oportunidades que Leonardo queria, já que foi bastante elogiado por sua atuação. Dois anos depois e com filmes de baixo orçamento filmados, ele contracenou com ninguém menos que Sharon Stone em Rápida e Mortal. O bangue-bangue foi malhado pela critica e o moço não se incomodou com as opiniões, pois no lançamento deste filme ele estava filmando outra produção que se tornaria cult com o passar dos anos: O Diario de um Adolescente. 

A carreira de DiCaprio ia crescendo numa velocidade espantosa, e virou o queridinho das adolescentes ao interpretar um dos papeis mais românticos ja escritos: Romeu de Romeu + Julieta. Nem mesmo se passando nos dias atuais, com direito a uma trilha sonora recheada de pop/rock de primeira tirou o brilho da produção que tinha Claire Danes (a eterna Angela Chase de Meus 15 Anos) como Julieta. Até aqui, o cara não tinha atuado com grandes nomes do cinema, mas isso mudaria com seu próximo filme, As Filhas de Marvin, que tinha no elenco só Meryl Strip e Robert De Niro. Até que um certo navio apareceu em seu caminho.




Ninguem advinha quando um um fenômeno nasce. Todos foram pegos de surpresa com um filme de amor, que acaba numa tragedia com 3 horas de duração. O cinemas lotaram no ano 1997 e Leonardo DiCaprio estampava 11 entre 10 capas de revistas jovens. Após essa overdose demorou quase um ano para o ator voltar as telas. Seu objetivo estava bem claro, era tentar fugir o máximo dos papéis de galãs das jovens apaixonadas, não é a toa que no próximo filme de sua carreira, seu rosto mal aparecia nas telas, era O Homem da Mascara de Ferro. Essas produções que faturaram muita grana nas bilheterias, deram a liberdade que o astro queria para estrelar os filmes que quisesse. Então, ele fez Celebridade de Woody Allen, A Praia de Danny Boyle, Gangues de Nova York e Prenda-me se for Capaz de Steven Spielberg. 




Em Gangues de Nova York ele começou uma bem sucedida parceira com o diretor Martin Scorsese que renderia O Aviador, Os Infiltrados e A Ilha do Medo. Todos, filmaços. Faz tempo que Leonardo não precisa provar a ninguem otimo ator que é, mas quem viu Foi Apenas um Sonho pôde comprovar isso de vez. Essa maravilha cinematográfica trouxe o cara na melhor interpretação de sua carreira - em minha opnião - e marcou o reencontro (nas telas) com Kate Winslet. Suas obras posteriores são produções de tirar o chapeu como A Origem, um dos filmes com os efeitos especiais mais fabulosos que ja produziram e J.Edgar do ultimo durão de Hollywwod, Clint Eastwood.




Antes de fazer o papel da heroína Rose de Titanic, Kate Winslet era desconhecida do grande publico, tendo feito pequenos papéis em séries e filmes ingleses. Ela passou por uma bateria de testes para provar para o diretor James Cameron que daria conta de fazer este papel que está presente em boa parte do filme. Assim como DiCaprio, o sucesso de Titanic só ajudou a inglesa a escolher bons papéis no cinema. Ela escolheu personagens desafiadores, que poucas atrizes escolheriam fazer. Seu primeiro papel de destaque pós-Titanic foi no polemico Contos Proibidos do Marques de Sade onde protagonizou ousadas cenas de sexo. 

Ainda que não tenha feito tantos filmes como seu amigo Leonardo, a atriz é considerada com uma das melhores de sua geração. A Vida de David Gale, que fez ao lado de Kevin Space e Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, com Jim Carrey só ajudaram a confirmar isso. Ela não era a protagonista, mas roubou a cena em ambas produções. Em 2004, contracenou com outro astro das telas, Johnny Depp em Em Busca da Terra do Nunca. Mais um papel que deu o que falar foi o de Sarah a dona de casa desesperada que trai o marido com um vizinho no ótimo Pecados Íntimos. Aqui ela também não teve pudores em cenas bem quentes. Seu próximo projeto foi uma comedia leve, até bobinha, O Amor não Tira Férias com Cameron Diaz.




O Deus da Carnificina 


Na sequencia ela participou de três produções de época que redefiniram a sua carreira. No já citado Foi Apenas um Sonho, ela faz esposa que não aguenta o marido sonhador feito por Leonardo DiCaprio. Em O Leitor, ela faz uma mulher que tem um caso com um adolescente e em Mildred Pierce, minissérie da HBO, uma mulher a frente de seu tempo. Acostumada a trabalhar com grandes atores e diretores, não foi novidade para ninguém quando a atriz foi convidada a participar de outro excelente drama chamado O Deus da Carnificina de Roman Polanski ao lado de Jodie Foster. 


O Reencontro com Leonardo DiCaprio

As carreiras de Leonardo de Caprio e Kate Winslet sobreviveram ao estrondoso sucesso de Titanic, a segunda maior bilheteria de todos os tempos. Os dois são ótimos atores que não ficaram na sombra de seus papéis mais famosos e provaram a todos o quanto talentosos são.


domingo, 9 de setembro de 2012

MÁS COMPANHIAS: BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS PARTE 1
Batman - The Dark Knight Returns, EUA, 2012. 
Direção: Jay Oliva
Com as vozes de: Marcio Seixas, Isaac Bardavid, 
Mirian Fischer, Luisa Palomanes e outros.

Chega este mês as lojas e locadoras - e também para baixar da internet!!!- mais uma versão em desenho animado de uma grande obra dos quadrinhos. Batman - O Cavaleiro das Trevas é uma adaptação homônima da clássica história dos anos 1980 que redefiniu a industria dos gibis. Basicamente mostra Gothan City vivendo dias perigosos graças as atividades da gangue dos mutantes, especialistas em aterrorizar a cidade. Aposentado á dez anos, Bruce Wayne resolve voltar a vestir capa e capuz do Batman e tentar cumprir a promessa que fez no tumulo de seus pais.

Frank Miller escreveu e Klaus Jonhson desenhou este marco da nona arte. Após essa história, que é repleta de momentos violentos e linguagem inapropriada, os quadrinhos passaram a ser mais respeitados pela critica e publico que, até então, era vista como um produto para crianças. Na animação produzida pela Warner Bros Animation temos a primeira parte da história onde Batman volta a ser manchete nos telejornais após fazer um retorno triunfal evitando muitos crimes. Com o peso da idade nas costas, é através da inteligencia que o homem-morcego consegue deter os criminosos com a ajuda de uma garota que resolve assumir o uniforme de Robin. Este longa animado será dividido em duas partes, pois a historia de Miller é cheia de detalhes que seriam perdidos se fosse feito em apenas uma produção normal de uma hora e vinte minutos.

Já virou cliché elogiar as animações da Warner/DC Comics, neste caso não é diferente e os animadores não nos pouparam de pequenos detalhes que tinham no gibi transpassados para telinha. Quanto ao roteiro,o gibi lançado em 1986 parece mais um storyboard, pois, com exceção de um detalhe ou outro, tudo é igual a minissérie. Os produtores fizeram um esquenta nesta primeira parte pois, o clímax da historia, onde Batman enfrenta seu arqui inimigo Coringa e ninguém mais, ninguém menos que o Superman, ficou para a continuação que será lançada em meados de 2013.



Como fã de dublagem que sou, não posso deixar de elogiar a versão brasileira feita nos estúdios CineVideo com direção de dublagem de Mirian Fischer (voz padrão de Angelina Jolie, Wynona Ryder, Drew Barrymore, Nicole Kidman, entre outras) que nos presenteou com a escalação de Marcio Seixas no papel titulo que ele faz desde do excelente desenho Batman - The Animated Series nos anos 1990 e também de Isaac Bardavid como comissario Gordon, repetindo o papel do desenho. Para mim, qualquer detalhe conta para tornar algo imperdível. 

domingo, 2 de setembro de 2012

SÉRIES QUE ESTOU ASSISTINDO

Todos os anos entre os meses de maio e setembro, enquanto as séries que eu curto estão no intervalo entre as temporadas, procuro pela internet novas séries para suprir o buraco que The The Office, 30 Rock e Downton Abbey, entre outros, deixam.  Desta vez, meu lado fã nipônico falou mais alto e, dentre as 6 séries fora da temporada que estou assistindo, 4 vieram do Japão.
Abaixo, segue a relação dos seriados e minha opinião sobre eles e os motivos que possam fazer você a fazer o mesmo que eu: assistir muito.

AMOR IMENSO (BIG LOVE):



As séries da HBO são assim, ou você as ama, ou você as odeia. O tema de Amor Imenso pode incomodar a muitas pessoas. O seriado narra a vida do empresario Bill Herickson (Bill Paxton) um homem adepto a bigamia, o ato de ter mais que uma esposa. A grande família de Bill é composta pela primeira esposa Barb (Jeanne Tripllehorn), uma dócil, porem, controladora pessoa. Nicollete (Cloë Sevigny) que, apesar de seu visual conservador é a que mais apronta nos bastidores e Margene (Gennifer Goodwin). O homem fez sete filhos, três com Barb e dois com Nick e Marg cada. O segredo desta estranha relação é dividida apenas entre o clã, já que a religião deles não permite a poligamia á algum tempo. Então, cada esposa tem a sua casa e Bill divide seus afazeres e necessidades ficando uma noite em cada lar. A primeira temporada mostra um pouco do cotidiano e como Bill faz para esconder sua vida particular da igreja e da população em geral.
Com um elenco talentoso - que também tem a estrela em alta Amanda Seyfriend - e o capricho nos roteiros típicos das séries da HBO, Amor Imenso é um ótimo seriado que se propõe a mostrar que essas pessoas estão presas a viver a vida do jeito que querem por causa de convenções sociais. Na Tv aberta, Amor Imenso também foi exibido no SBT.



SAILOR MOON LIVE ACTION



Fã confesso da versão animada de Sailor Moon, torci o nariz para sua versão em carne e osso, por achar que seria mais um caça niques da Toei Company. Também não engolia as perucas usadas pelas atrizes para darem vida as guerreiras Sailor. Após pesquisar com cuidado e ler atentamente os foruns da internet, decidi dar uma chance a Serena (ou melhor, Usagui) e suas amigas.
Sailor Moon Live Action é mais uma adaptação do mangá do que uma versão do desenho animado.    A sonhadora Usagui um dia encontra uma gata que fala chamada Luna que diz que ela foi escolhida para ser Sailor Moon, uma heroína responsável por achar o cristal de prata e proteger o mundo das forças do mal. Em seu caminho, a garota conhece outras meninas escolhidas para formarem uma tropa que defendera a princesa da Lua. A estudiosa Amy, a séria Rey e a marrenta Makoto (respectivamente as Sailors Mercury, Mars e Júpiter). As meninas lutam contra os demônios enviados pela Rainha Beryl e seus generais protetores, sob os cuidados atentos de Sailor Vênus. As diferenças são muitas entre as versões. Usagui não é medrosa e chorona, mas apenas imatura já que é uma jovem de 14 anos, Amy acaba relaxando dos estudos mais cedo, Makoto (ou Lita para os íntimos, linda atriz, por sinal) sente que seus destino é ficar só e Minako (nossa Mina, bela atriz) é uma estrela da musica pop que não se mistura com as outras e mente ser a princesa. O galã da série, Taxedo Mask, também tem uma história e participações um pouco diferentes.
Apenas dois detalhes me incomodam nessa versão deste clássico que completa 20 anos em breve. Primeiro, o pouco investimento feito pela Toei (claro, se comparado a series Super Sentai e Kamen Riders) que gravou o seriado com câmeras de vídeo com efeitos especiais forçados demais e também o figurino dos atores que muitos cosplayers consegue fazem melhor. Mas a historia - que é o que realmente importa no fim das contas - é emocionante e cativante a cada episodio. Pelo horario em que foi exibido e ao publico em que se destinava, contem vários elementos dramáticos e maduros. E uma musica de abertura que gruda na primeira vez que escuta.



SAINT SEIYA OMEGA



Definitivamente estou vivendo uma onda nostálgica. Alem de Sailor Moon, também me encantei por uma outra versão d'Os Cavaleiros do Zodíaco. Na verdade, Saint Seiya Omega é mais uma continuação do clássico da animação japonesa. Provavelmente a Toei produziu o desenho devido a milhares de fãs que ele tem no mundo mais do que agradar os japoneses em si, já que lá no Japão Omega é exibido as 6h30 das manhas de domingo, longe das competições com os mais assistidos como Naruto. Saint Seiya Omega se passa alguns anos após os eventos do original e conta a história de Kouga um jovem protegido por Saori/Athena  e escolhido para ser o novo cavaleiro de Pegasus (tudo indica que o jovem é filho de Seiya e Saori). Para variar, a garota é sequestrada no primeiro episodio por um vilão poderoso chamado Mars e cabe a Kouga correr o mundo e ficar mais forte para resgatar sua deusa. O garoto é treinado por Shina e, alem dela, poucos personagens da primeira série aparecem como Tatsumi e os cavaleiros de bronze Geki e Nachi. Seiya aparece em flashbacks e o unico a dar as caras até o episodio 15 é Shun que virou uma especie de curandeiro que não pode mais usar sua armadura de Andrômeda. Kouga começa seu treinamento na escola da cavaleiros em Palaestra e lá conhece seus companheiros de jornada Soma,Yuma, Haruto e Ryuho o filho de Shiryu com Shunrei.
Apesar de estar a anos luz do original, no que se refere as tecnicas de animação, Omega ainda só conseguiu me empolgar agora no capitulo 15 que contou com a presença de Shun, muito diferente do garoto estranho de antes. Ele é um cavaleiro respeitado e legendário. Alguns detalhes que incomodaram não só a mim, foi as armaduras não serem mais carregadas naquelas caixas em sim em pingentes. Nesta versão, os cavaleiros de modo geral não são influenciados por suas constelações protetoras mas, sim por elementos naturais como aguá, vento e fogo. Mais sinto que tudo pode melhor é só esquecer um pouco o original.



SAMURAI SENTAI SHINKENGER



As series japonesas do gênero Super Sentai são um dos meus prazeres culpados, ou seja, é aquele tipo de coisa que você fica um pouco constrangido de dizer que gosta. Após terminar de assistir Dairanger pela segunda vez e Gokaiger decidi procurar outra série que tenha feito sucesso e elogiada por seus roteiros. Então me deparei com Shinkenger. Estou no capitulo 14 e ainda não "esquentou" e aquela coisa de cada episodio surgir um novo tipo de arma para colocar no robô gigante da equipe só me faz pensar como o dublê que vestia a roupa de robô sofreu carregando tanta tralha. Mas eu já esperava por isso, na internet dizem que o seriado fica melhor um pouco para frente. O tema de Shinkeger é mais japonês do que nunca e trata um pouco da cultura samurai. Alias, a Toei demorou para fazer isso. A missão dos membros do esquadrão é proteger o seu senhor, no caso o Shinkenred, como se tornou de praxe, o lider é mau humorado e chatinho (que saudade de um Change Dragon).
Apesar desses detalhes o seriado esta começando a me empolgar principalmente nas peripécias dos dublês, das maquetes das cidades cada vez melhor e nos efeitos especiais (ainda que a transformação do robô soe meio falsa). O elenco, bem, quem viu Changeman, Jetman, Flashman e Dairanger. sabe que atores bem mais carismáticos deram vida a super esquadrões. Mas torço que a série venha a me surpreender assim como outras que começaram fracas e arrebentaram depois.




VEEP



Selina Meyer tem uma das profissões mais ingratas do mundo - é politica - e possui o cargo mais impossivel de se explicar, ela é vice presidente dos EUA. Num tom de satira e deboche com um toque de acidez, Veep é estrealado por Julia Louis-Dreyfuss, uma das atrizes mais engraçadas das séries que tem no curriculum Seinfeld e estrelou As Novas Aventuras da Velha Christine (exibida no SBT). Ela faz um chefe tipo Michael Scott de The Office, é pouco competente e depende 100 % de sua equipe de trabalho. Entre seus ajudantes estão Amy (Anna Chlumsky a garotinha de Meu Primeiro Amor), Dan (Reid Scott), Matt (Mike Mclinctock) e o puxa saco Gary (Tony Hale).
Este talentoso elenco explora o mundo da politica americana com uma linguagem bem suja (mantida na excelente dublagem). Terminei de ver a primeira temporada e indico sem medo.




ULTRAMAN MAX



O grande defeito das series da franquia Ultra é que elas são repetitivas. Um esquadrão defende a terra de monstros e um dos membros é escolhido para ser o Ultraman da vez. Claro que em Ultraman Max esse clichê é levado adiante mas isso não é um defeito. Há anos os fãs da família Ultra não tinha um elenco carismático e talentoso com direito até a um americano entre eles que fala japonês muito bem. Apesar de achar meio forçada a entrada de Kaito na Dash ele está se mostrando um herói de valor. O grande defeito de Max talvez venha da própria Tsuburaya que desenvolve os efeitos especiais e técnicas de filmagem e esquece dos personagens. Como no episodio A Filha de Zetton, a tal moça vem a Terra atrás do Ultraman Max avisa-lo que ele irá morrer pelas mãos do pai. Acredite, a câmera não mostrou o rosto de Kaito (o principal envolvido, afinal, ele é o Max), ou seja, perderam uma oportunidade dramática e tanto, bem, as vezes esqueço que isso é feito para crianças no Japão. Mas estou gostando muito dessa série principalmente pelo capricho da direção de arte nos cenários e maquetes da cidade de Tóquio, essa parte sim, evoluiu muito.