Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

MÁS COMPANHIAS: SOMBRAS DA NOITE

SOMBRAS DA NOITE (DARK SHADOWNS)  
EUA, 2012, DIREÇÃO: TIM BURTON
COM JOHNNY DEPP, MICHELLE PFIFFER,
EVA GREEN, E OUTROS

Tim Burton + Johnny Depp = filme legal. Á décadas tem sido assim, essa parceria mais do que bem sucedida nos rendeu um filme mais interessantes do que o outro. O que dizer do personagem titulo de Edward Mãos de Tesoura? Ou a biografia do pior cineasta de todos os tempos em Ed Wood?, ou Willy Wonka de A Fantastica Fabrica de Chocolates. Não posso deixar de mencionar o Chapeleiro Maluco de Alice no País das Maravilhas. Todos personagens construídos e bem trabalhados por esses dois gênios do cinema.

O mais recente trabalho da dupla é na produção Sombras da Noite (Dark Shadowns) da Warner Bros. que adapta para a telona uma telenovela americana dos anos 1970. Na trama, Depp é Barnabás Collins um homem amaldiçoado por uma bruxa apaixonada por ele. Sua maldição é se tornar um vampiro para viver eternamente com a dor de sua família e sua amada terem morrido. Ele acaba preso num caixão onde cai num sono profundo até ser acordado em 1972 e ter que se revelar para os descendentes de sua família.



A partir daí, Burton mais uma vez abusa de sua criatividade nos apresentando seres pitorescos e, claro, um Johnny Depp inspirado fazendo de Barnabás um personagem cativante. No excelente elenco ainda temos a presença da linda Eva Green como a bruxa e a enxuta Michelle Pfiffer como um membro da família de Collins. Fazem 20 que loura trabalhou com o diretor em Batman 2, onde ela fez a sensual Mulher-gato. Alguns elementos da novela foram mantidos, mas a grande estrela é mesmo o vampiro Barnabás que está presente em todas as cenas. interessante que na produção dos anos 1970, o personagem aparaceu somente no capitulo 100 e, imediatamente, se tornou a estrela principal da produção.

O filme não chegar a ser sensacional ou mesmo excelente, ele é muito bom e ganha em muito graças a interpretação de Johnny Depp, seguramente o melhor ator americano em atividade. 


Nenhum comentário: