Páginas

domingo, 6 de julho de 2014

LISTA: SETE SÉRIES PROMISSORAS CANCELADAS ANTES DE IR AO AR

Nem sempre uma boa ideia é o suficiente para se levar no ar um seriado na TV americana. As vezes, os executivos das emissoras TV tem receio de estrear uma aposta arriscada que resulta num grande rombo nos cofres da empresa. Apesar de interessantes, as series abaixo só tiveram o piloto filmado e só foram ao ar em formato de telefilme, ou nem mesmo tiveram a graça de serem televisionados.  

DAY ONE (NBC - 2010)


Criada como série, depois mini serie para então nunca ter ido ao ar, a produção ia ser centrada na reação da população apos uma invasão alienígena. Quem assistiu o episodio piloto (disponível no youtube) garante que o seriado seria tão bom quanto The Walking Dead trocando, claro, zumbis por aliens.


HIEROGLYPH (FOX - 2014)



Sexo e piramides! O drama épico passado no Egito estralado por um cara branco (!) nunca verá a luz do dia nem sentir a poeira do deserto. Com ares de super produção, o projeto da Fox é a mais recente da lista sendo que seu cancelamento foi anunciado esta semana.

FEARLESS (THE WB - 2003)


Elenco estelar + produtores de renome em seriados policias + história promissora = sucesso! Certo? Nem sempre. O seriado mostraria uma agente do FBI que não tinha medo de nada. Mas divergência entre emissora e produtores e mais o detalhe que a série One Tree Hill (Lances da Vida) estreou no horário planejado para Fearless com sucesso, ajudou a esta promissora série a não ir ao ar.

THE IT CROW (NBC - 2008)



Remake de uma cultuada serie inglesa homônima, The IT Crow ia ser estrelada por Joel MChale e Jessica St. Claire ambos colegas de elenco da elogiada comedia Community que esta semana foi resgatada do cancelamento pelo site Yahoo e era sobre os funcionários do suporte técnico de uma empresa. Seria o The Big Bang Theory da NBC? Quase, o projeto foi adiado até ser oficialmente enterrado no cemitério das series. O bom mesmo é ver o original inglês.

MANCHESTER PREP. (FOX - 1999)


Você sabia que por pouco o filme Segundas Intenções estralado por Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillip e Resse Whisterpoon virou um seriado? Quase também que a hoje a estrela Amy Adams faria o papel que era de Sarah. Foram filmados dois episódios que foram reunidos e lançados como Segundas Intenções 2. Mas era tão ruim que foi lançado diretamente em DVD que pouca gente alugou.

US AND THEM (FOX - 2013)


Um casal apaixonado que se conhece on line era o mote desta comedia romântica que era um remake de um seriado inglês. Apesar de filmar sete episódios o seriado nunca foi ao ar por que, segundo os executivos do canal, era uma atração muito leve, fora da proposta do canal Fox.

STAR TREK: FASE 2 (1978)


O caso mais famoso aconteceu em 1978. Ganhando muitos fãs a cada dia (e com uma ajudinha do sucesso de Guerra nas Estrelas em 1977) Star Trek quase voltou a televisão com um projeto intitulado Phase II que se propunha a acompanhar uma nova missão da Enterprise pelo universo desconhecido. A estreia da série viria a coincidir com a estreia da nova rede TV chamada Paramount. Mas nenhum dos dois projetos foram para frente, apenas alguns reflexos. Parte do material criado para Phase II foi reutilizado em Jornada nas Estrelas - O Filme de 1979 e alguns personagens foram usados em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração de 1987. E a Paramount se juntou com a Warner Bros. para criar a rede UPN que hoje é conhecedida como The CW.


Fonte: entertenaimentweekly.com

Nenhum comentário: