Páginas

domingo, 6 de julho de 2014

OS DIAS DE KHAOE

De férias do curso e a oportunidade de colocar series em dia ou conhecer novas acontece. Zapeando pelo louco mundo da TV a cabo eis que encontro no History Channel um treco chamado Varzea F.C. Talvez pela comoção gerada pela Copa do Mundo, fez a direção do canal produzir este, este... não sei dizer bem o que. A principio é um reality show sobre quatro amigos que disputam o campeonato de várzea aqueles times de futebol de bairro. A duvida do que é o programa surge quando as situações que aparecem insinuam que seja um reality. Mas em alguns momentos, parece que tudo ali é forçado ou ensaiado antes de ir ao ar. No meu ponto de vista, Varzea F.C. parece um monkeymentary ou falso documentário igual a programas como The Office e Parks and Recreation. Prefiro aceitar assim, pois soa, ao menos mais aceitável. A linguagem do programa é de extremo mal gosto com os "personagens" dizendo todo o tipo de palavrão sem cortes. No site do History e em sua pagina do Facebook o programa é malhado por todos. É bem diferente da proposta do canal, isso é.



Imagine você que a 29 anos estreava nos cinemas De Volta Para o Futuro um dos melhores filmes de todos os tempos (segundo eu). Produção divertida, animada, complicada as vezes, mas inesquecível. Revi este clássico agora com qualidade de imagem de Blu Ray. O que será que a Universal fará para comemorar os 30 anos deste clássico ano que vem? Outro filmaço que completa aniversario é Forrest Gump - O Contador de Histórias. Estrelado por Tom Hanks, o filme criou mais um salto nos efeitos especiais no cinema ao fazer o protagonista "contracenar" com grandes personalidades.



Fui ao ar na madrugada de sexta para sábado ultimo a clássica cena da novela História de Amor, o barraco do posto de gasolina. Ao levar Joyce (Carla Marins) ao médico, Helena (Regina Duarte) precisa abastecer e ao parar no posto pede que o carro da frente - que está mal estacionado - mude de posição. Ela não esperava que a motorista era Paula (Carolina Ferraz) que faz o maior escândalo chamando Helena de rouba maridos. A heroína não deixa quieto e  da uns safanões na dondoca. Lembro de assistir a cena a primeira vez que foi ao ar e vibrar com Helena defendendo a filha e a si mesmo contra Paula. Uma serie de acontecimento agita ainda mais a trama pois Paula vai a clinica de Carlos (José Mayer) e se descabela e rasga ainda mais a roupa fazendo pose de coitada para o médico. Eles nem imaginam que Helena também chega na clinica pois a filha tem uma consulta. Chamado pelo jornalista especialista em telenovela Nilson Xavier como "folhetim charmoso" História de Amor com certeza é a melhor novela em exibição e mostra o escritor Manoel Carlos no auge do talento entregando uma trama sem barrigas em 205 capítulos recheados de emoção. Engraçado que, as características do autor que tanto são questionadas em sua produção atual Em Família estão lá. Classe media carioca, sem pobres, conversas banais, trama arrastada em alguns momentos, muitos diálogos, etc. Será que o publico que acompanha novelas mudou tanto assim?  


Nenhum comentário: