Páginas

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Alguma séries marcam a gente, mesmo durando pouco tempo. É o caso de Comando Espacial (Space: Above and Beyond) que está completando 20 anos de sua exibição e precoce cancelamento. Foi uma temporada com 24 episódios exibidos na Fox americana e na TV Record no Brasil que transmitiu o seriado por causa de dois nomes: Glen Morgan e James Wong. Eles eram os roteiristas responsáveis pelos melhores episódios de Arquivo X e ajudaram (e muito) a série de Chris Carter se tornar o fenômeno que foi.

Então, a Fox decidiu dar uma chance a dupla que apresentou o projeto dessa série anti-Jornada nas Estrelas. Ou seja, enquanto a franquia criada por Gene Rodemberry era uma utopia com todos os povos vivendo pacificamente, em Comando Espacial víamos o lado sujo, militar e preconceituoso de uma guerra. Não seria o futuro pessimista de Comando Espacial (que mais tarde seria explorado entre por outras séries como Galactica - Astronave de Combate) o responsável pelo não sucesso da série? Talvez se a história fosse apresentada após os ano 2001, é bem possível que a tolerância com o programa fosse maior.


Elenco da série: o ótimo piloto foi filmado na Austrália, os demais episódios no Canadá pertinho da produção de Arquivo X.


Estamos no ano 2063 e a raça humana tenta colonizar outros planetas até que uma raça chamada Chig aparece disposta a acabar com os planos dos humanos. Os principais pilotos são mortos pelos Chig então uma nova geração de pilotos inexperientes vão viver na nave USS Saratoga para tentar salvar a Terra dos temíveis inimigos.  No inicio, houve a tentativa de se aprofundar as características de cada personagem, a medida que a série não conquista a audiência desejada pela Fox, o seriado tem uma mudança no rumo dos roteiros, sendo que a ação é centralizada no trio Nathan West (Morgan Weisser), Shanen Vassen (Kristen Cloke) e Cooper Hawkes (Rodney Rowland). Deixando de lado os carismáticos personagens Paul Wang (Joel de la Fuente) e Vanessa Damphousse (Lanei Chapman). Completava o elenco James Morrison como McQueen que comandava os pilotos. 

Mesmo com tanta qualidade, principalmente nos roteiros, na concepção visual e nos efeitos especiais (que levavam cerca de um mês para ficar prontos de um único episodio), a série teve uma vida curta, devido aos gastos com a produção (os cenários da Saratoga eram gigantescos) e os efeitos especiais (excelentes para época) deixando uma legião de fãs desolados que esperam um dia ver a resolução da série. 

Foto oficial do elenco

Foto rara com o elenco se preparando para tirar a foto oficial

                    
                                                                                                                                                               Fotos: site http://spaceaboveandbeyond.tv/


Nenhum comentário: