Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

CONHEÇA

Aguardado por muitos, a rede NBC estreou o remake da mini serie australiana, The Slap que é adaptação do livro do grego Chrsitos Tsiokas que fez muito sucesso em 2011. O The Slap original estreou no Brasil no canal + Globosat quando ainda se chamava Globosat HD. Contada em 8 capítulos, a trama narra os desdobramentos de um tapa que um garoto de cinco anos leva de um adulto por se comportar mal. Cada capitulo, é centrado num personagem diferente e a reação que o fato desencadeia na vida dos personagens.

Fã do material original, resolvi dar uma chance a este remake que considero desnecessário, afinal, já tive uma decepção este ano com Gracepoint, regravação da ótima Broadchurch. Ao julgar o primeiro capitulo, ficou muito bom. Alguns aspectos foram alterados como Aisha ser médica e não veterinária e Hector ter a carreira mais explorada. Nada de muito impacto. Mas o que chama a atenção neste remake é o elenco. A NBC apostou alto e permitiu a contratação de grandes atores como Brian Cox, Peter Saasgarg, Zaquary Quinto, Melissa George (que repete seu papel do original) e Uma Thurman.



O tapa que o garoto Hugo leva é o estopim para segredos, mentiras, traições, discussões e reflexões sobre a vida  de uma família e seus amigos. Os personagens principais são Hector (Saasgard) um quarentão em crise existencial que decide arrastar asas para cima da menor Connie. Hector é casado com Aisha (Thandie Newton) e confia cegamente em Connie (Mackensie Leigh) uma vez que ela é babá e trabalha na clinica dela. Aisha tem duas melhores amigas, Rose (Melissa) que é mãe do garoto Hugo que é mimado e ainda mama no peito da mãe. Rose é casada com Gary (Thomas Sadoski) um artista bêbado e fracassado. A outra amiga é Anouk (Uma) uma mulher bem realizada na vida produtora de um programa de TV que namora um garotão. Anouk é a unica que não fica do lado de Rose quando ela decide processar Harry (Quinto) um machão bem sucedido que maltrata a mulher. 



Pois é, The Slap é uma colcha de retalhos que se desenvolve aos poucos com cada capitulo centralizado num personagem com um narrador explicando ao publico o sentimento de cada um. Um ótimo recurso dramático que foi mantido na regravação. A NBC esperta que a produção alcance grande sucesso para começar a investir na produção de mini series que a tempos não ganham a atenção das grandes redes de televisão aberta por considera-las pouco lucrativas.   

Eu disse acima, considerar o remake de The Slap, desnecessário, mas mudei de ideia conforme fui vendo o piloto, afinal muito do livro e da mini serie original foi mantido. E é essa a graça dos remakes, manter a essência sem mudar muito a historia original. 


Nenhum comentário: