Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

CONHEÇA

Conhecido como "o primeiro livro adulto de J.K. Rowling", The Casual Vacancy ou Morte Súbita como ficou conhecido no Brasil, teve sua adaptação exibida pela BBC numa mini serie em três capítulos. Com recepções entre "morno" e "surpreendente", o livro agradou os fãs da autora da serie de livros Harry Potter que se mostrou bem mais flexível ao contar uma historia fora dos padrões infanto-juvenis envolvendo bruxaria.

Sobre a mini serie, J.K. comentou: "Eu sempre senti que, se fosse para esse romance ser adaptado,  o mais adequado era para a televisão e acho que a BBC  o lar perfeito". Basicamente, The Casual Vacancy mostra como a morte de um cidadão querido chamado Barry  que dá inicio a uma disputa entre alguns moradores que querem que um bairro onde fica um hospital de reabilitação seja destruído para construção de um local onde a população rica passaria a frequentar. Existem os moradores contra e os a favor. Barry é contra, mas quando ele subitamente morre, seu lugar vago inicia uma serie de disputas. É onde conhecemos os segredos escondidos nos lares de cada um. Tipos pitorescos, mas um pouco verdadeiros são os personagens que vão fazer da pequena e pacata Pigford se tornar um lugar cheio de intrigas.



Entre os atores conhecidos do publico, destacam-se Keeley Hewes (de Ashes to Ashes) como a perua Samantha que vive em conflito com o marido e a família dele e de Michael Gambon (o Dumblodore de Harry Potter) como o idoso responsável pela campanha de separação do bairro pobre.

O primeiro capitulo, como todos de uma produção, passou seu tempo entre apresentar os personagens e os conflitos que vão explodir consequentemente como um pai que é severo com a mulher e os filhos, uma garota revoltada por sua mãe ser viciada e a viúva infeliz que ficou estarrecida com a súbita morte do marido. O grande destaque desta mini serie é a mão firme de J.K. Rowling por trás dos bastidores garantindo fidelidade com o livro, assim como ela fez com a cine serie do bruxinho mais famoso de todos os tempos. Afinal, como diz o ditado, o boi só engorda com os cuidados do dono.  


Nenhum comentário: