Páginas

sábado, 28 de fevereiro de 2015

NOVIDADES NA HBO

    HBO ESTREIA NOVAS TEMPORADAS DE GIRLS E LOOKING E A NOVATA TOGHETERNESS

Um dos canais que mudou a historia da TV mundial, trouxe no mês de fevereiro um prato recheado de atrações. Alem, claro das estreias cinematográficas, a HBO programou para este mês a estreia da quarta temporada de Girls, segunda de Looking  e  o debut da novata Togetherness.

Girls é a mais badalada pela critica graças ao estilo cru e nada sensível que a criadora, diretora e atriz principal Lena Duhnam retrata a vida de quatro garotas vivendo em Nova York. Desleixada, deslocada, desbocada e tentando encontrar um lugar no mundo, Hannah (Lena) decide dar uma guinada na vida deixando a grande maçã para trás e indo viver numa cidade pequena. Essa ruptura na narrativa provocou estranhamento entre os fãs acostumados a ver as quatro amigas vivendo suas vidinhas normais. Mas durante o meio da temporada a garota, no meio de seus rompantes, decide voltar a cidade onde encontra seu namorado Adam vivendo com uma nova namorada. Enquanto isso, suas amigas passam também por poucas e boas: Shoshana está a procura de um novo emprego, mas seu gênio difícil atrapalha o processo, Jessa (Jermina Kirke) está tentando se recuperar do vicio de drogas e Marnie (Allison Willians) está tendo um caso com o rapaz em que ela está fazendo uma dupla folk. Apesar de estar mais "calma" está temporada de Girls apresentou uma polemica cena de sexo anal. Alguns fãs e críticos, consideram esta temporada como um amadurecimento das personagens, principalmente Hanna que decide virar professora.

Saindo de uma grande cidade para outra, os rapazes de Looking continuam agitando todas na capital gay mundial, São Francisco. Em sua segunda temporada, Looking apresenta o tímido Patrick (Jonathan Groff) tendo um caso com seu chefe Kevin (Russel Tovey) este, porem, já namora outro rapaz. Esse detalhe atrapalha um pouco o relacionamento dos dois. Agustin (Frank J, Alvarez) se apaixona por um rapaz soro positivo que a principio reluta um pouco. Já Don (Murray Barlett) se decepciona com Lynn (Scott Bakula, de Contratempos e Enterprise). Looking foi uma série surpresa para HBO já que séries com temática gay já tinham gerado grande repercussão como Os Assusmidos, The L Word e Dante's Cove. A HBO ficou satisfeita com a audiência, já os críticos consideram os roteiros repleto de clichês (cheio de gays novinhos se pegando). 

A estreante das séries da HBO é Togetherness. Com o conteúdo um pouco diferente das séries apresentadas pelo canal, o seriado possui poucas cenas de sexo e violência focando na estranha relação entre um casal, a irmã dela e um amigo dele que passam a morar juntos. As diferenças entre eles é o eixo central da trama.

Essa mini temporada de estreias das séries da HBO, serviu para esquentar as turbinas das principais séries do canal que ao ar em abril como Game of Thrones e Veep e provam a capacidade deste canal de se mostrar bem diversicado ao publico.

Nenhum comentário: