Páginas

domingo, 3 de maio de 2015

CONHEÇA: JA´MIE PRIVATE SCHOOL GIRL




Essa foi uma das produções que conheci ao fazer uma "zapeada" e que me chamou a atenção. Ja´mie Private School Girl é uma polemica comedia de apenas 6 episódios que fez muito sucesso na Austrália e Inglaterra no ano de 2013. Em formato de mockumentary (falso documentário, como visto em series como The Office e Parks and Recreation) a produção mostra o ultimo ano na vida escolar antes do ensino médio da jovem Jamie ou Ja´mie (jamé) como gosta de ser chamada. 

Interpretada pelo ator e escritor Chris Lilley, Ja´mie é provavelmente a pior personagem criada nos últimos tempos. Se fosse um telenovela, seria uma vilã que só falta matar. Ela quer ser o centro das atenções a todo o momento, xinga os pais dos piores nomes possíveis, odeia a irmã e é a abelha rainha da escola, sendo uma monitora que controla tudo o que as outras meninas fazem. Claro que isto lhe dá o direito de fazer o que bem quiser ofendendo a todo momento as estudantes asiáticas, lésbicas e gordinhas. Mas Ja´mie não é boba nem nada e na escola em que estuda todos os anos elege a rainha da escola, um troféu entregue para a aluna mais perfeita. Então, para todos, Ja´mie faz o papel de santa.



Para aqueles que se incomodam com comentário racistas facilmente, dificilmente aguenta assistir aos seis capítulos da produção. Mas, se compararmos com as estudantes colegiais que vemos hoje em dia, a mini serie não foge muito da realidade. As adolescentes do programa são desbocadas (fala-se muito palavrão) e transformam uma bobagem no maior problema do mundo. Algumas vezes, senti muita raiva de Ja´mie e suas amigas e as maldades que elas fazem sem levar nenhum castigo, mas Chris Lilley criou um tipo tão incrível, com todas as manias e trejeitos de garotas de 12 anos, que é impossível não rir com tanta bobagem dita. 

No Brasil, Ja´mie Private School Girl foi exibida no canal a cabo HBO sendo que é  possível baixar as versões dublada e legendada em sites especializados em seriados. Assista e comprove se esta série não é quiche*.

*quiche é a expressão criada por Ja´mie para identificar algo legal, segundo as garotas do grupo dela


Nenhum comentário: