Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2015

LANÇAMENTO DO CANAL TNT SERIES



Os canais a cabo brasileiros são divididas em programadoras, cada programadora gerencia vários canais. No Brasil, a maior do gênero é a Globosat que administra os canais Sportv, GNT, Globo News, Viva, Gloob, Off, Universal, Telecine e Sy Fy. O mercado está cada vez mais competitivo então, outras programadoras estão tentando tirar o Globosat do topo entre elas Fox (Fox, Fox Life, FX,  Nat Geo, Nat Gel Wild), Discovery (Discovery Channel, Home and Heath, TLC, Discovery Kids e Investigação) e, para 2015, a Turner tem as chances de virar jogo. Dona dos canais Warner, Cartoon Network, HBO, TNT e TBS, a programadora anunciou recentemente a aquisição dos canais Esporte Interativo e acabou com um canal que não vinha apresentado resultados (Glitz). O fim do Glitz não necessariamente tirou um canal do line up das operadoras pois, rapidamente, o grupo anunciou a criação do canal TNT Series.

Já presente em alguns países, a proposta do canal é pegar o nicho de publico fã de series que andam meio descontes com canais como Sony e AXN e suas inúmeras reprises. Mas, para quem esperava muitas novidades, acabou um pouco decepcionado. O TNT Series estreou nas operadoras com cheiro de mais do mesmo.

Que novidade é essa de apresentar as três series da franquia C.S.I. como grande aquisição? Ao invés de trazer series inéditas ou até diferenciadas (como na matriz americana), o TNT Series apresenta uma concha de retalhos com seriados que eram exibidas nos outros canais do grupo Turner sem grande repercussão (The Last Ship, Faling Skies, Rizzoli e Isles, Under the Dome, Californication, Boss, entre outras). Não que estas séries  sejam ruins, mas é que para impactar seu lançamento, o canal deveria apostar em mais novidades. A unica serie realmente inédita é Murder in the First mas séries com temática tribunal e criminal já temos de monte. Para um canal dedicado a series, também faltam sitcons e dramas.

Murder In The First: Katheelen Robertson e Taye Digs na unica serie inédita no Brasil.


O primeiro dia de exibição foi marcado com series exibidas com áudio original sem legenda. Mas o erro logo foi corrigido. 100% da programação é dublada exceto o programete Hollywood One One que trás os principais lançamentos do cinema. O detalhe que achei estranho é a ordem de exibição dos episódios dos seriados que não foram exibidas desde o inicio, mas sim em capítulos aleatórios.

Quem sabe o TNT Series não nos surpreenda daqui alguns meses e nos apresente os grandes clássicos da Warner,  as produções originais da HBO (que são do mesmo grupo) e seriados inéditos? Afinal, é errando que se aprende.

Nenhum comentário: