Páginas

domingo, 24 de maio de 2015

CONHEÇA: SUPERGIRL


ALERTA DE SPOILER

Já não é mais surpresa quando um piloto de uma série de TV esperada vaza na internet. Aconteceu na temporada anterior com The Flash e Constantine, e agora novamente com uma das aguardadas estreias da temporada 2015/2016: Supergirl. Claro que "vazar" um produto como este é pura estratégia de marketing para ver a receptividade junto ao publico. A expectativa é grande demais com o novo show. Primeiro por que não será transmitida pela CW que exibe The Flash e Arrow e vai produzir esse ano Legends of Tomorrow tambem baseado nos quadrinhos e, sim pela CBS uma grande rede não costuma muito ousar em se tratando de novas séries sempre apostando em franquias (C.S.I., Criminal Minds) ou sitcons (The Big Bang Theory, Mon, Two and the Half Men). Maldosamente, suas concorrentes a chamam de TV dos idosos pois atrai a parcela de audiência com mais idade. Esse e outro fator está transformando Supergirl na série mais esperada desta nova temporada americana que estreia em setembro.

Calista: empresaria poderosa e arrogante

Supergirl e Jimmy Olsen: uma quedinha mutua. 


Simplesmente a série carrega nas costas o nome do Superman, o primeiro e maior super herói dos gibis. Ainda que a popularidade do personagem tenha sido ofuscada no últimos anos  pelos heróis da Marvel que fazem bilhões de bilheteria nos cinemas e o ultimo filme do Super ter dividido opiniões, a marca é conhecida no mundo todo. No piloto do seriado que vazou, vemos em uma narração em off Kara Zor El (Melissa Benoist, de Glee) contando que é prima do Superman (o personagem aparece em meio a sombras, de costas e de longe) que foi enviada na Terra com a missão de proteger seu parente. Acontece que uma falha em sua nave faz ela chegar no planeta anos depois de seu primo que, a esta altura já é conhecido mundialmente. A garota é adotada pelos Denvers (em participação especial da ex-supergirl Helen Slater e do ex-superman Dean Cain) e decide levar uma vida normal em National City como assistente da arrogante Cat Grant (Calista Flockhart, de Ally McBeal) até um dia em que o avião que estava a sua irmã Alex (Chyler Leigh, de Grey's Anatomy) sofre um atentado e ela salva a vida de várias pessoas. A adrenalina do perigo faz a moça perceber que, assim como seu primo de Metrópolis, também deve salvar vidas.

Assim como The Flash, o piloto de Supergirl é leve e bem intencionado, com acontecimentos rolando muito rápido, e cenas de ação grandiosas para uma serie de TV, mas o minimo que se podia esperar de um seriado de super herói. Quanto ao elenco, temos Melissa Benoist como Kara Denvers/Supergirl fazendo o equivalente ao Flash no seu piloto, se divertindo inicialmente até que a situação fica séria. A moça trabalha num conglomerado de mídia que é administrado por Cat Grant interpretado por uma ainda bela Calista Flockhart mas a personagem tem um quê de Miranda do filme O Diabo Veste Prada em que é uma chefona que desdem de tudo e de todos. A grande surpresa até o momento á presença de um ator negro fazendo Jimmy Olsen (Mehcad Brooks, de True Blood). Até o momento não houve reclamações quanto a mudança de etnia do personagem, coisa que virou comum em adaptações cinematográficas. Revelada em Grey's Anatomy e na comédia Não é um Besteirol Americano, Chryler Leigh faz a irmã da heroína que trabalha para uma agencia especializada na invasão alienígena. Esta agencia é comandada por Hank Henshaw (David Harewood, de Homeland) um comandante grosso e que duvida das capacidades de Supergirl.



Apesar de ser um máximo ter a participação do Superman no piloto, isso não pôde ser possível, por isso a produção tratou de colocar um velho conhecido dos fãs na serie, Jimmy Olsen que vai servir de ponte entre Kara e seu primo superpoderoso. A conexão com os gibis, alias, também aparece sutilmente como no nome da cidade em que se passa a trama (National foi o primeiro nome da DC Comics e o nome do co-criador da personagem Otto Binder, ser o nome de uma ponte). Mantendo o ritma e jamais se disfarçando que não é um serie fantástica, Supergirl pode ser a grande e grata surpresa deste ano.

Nenhum comentário: