Páginas

sábado, 3 de outubro de 2015

CONHEÇA: DOCTOR FOSTER


A doutora Gemma Foster tem uma vida perfeita: filho pré adolescente, marido com uma carreira bem sucedida, amigos e exerce a profissão numa clinica em que é sócia. Até que um dia descobre na roupa do marido um fio longo de cabelo louro e tudo muda e o medo de toda mulher casada aparece diante de si. Para confirmar sua suspeita, Gemma fuça o celular e e-mail do marido Simon e sua desconfiança só aumenta a ponto de ela desconfiar de todas a mulheres em seu circulo social. A verdade não poderia ser pior e mais cruel.

Mini serie em 5 capítulos exibidos na BBC da Inglaterra, Doctor Foster é estrelado pela bela atriz Suranne Jones que defendeu sua personagem em entrevista ao site Mirrow on line: "quando descobre o caso de Simon, Gemman pensa: 'como não prestei atenção suficiente em meu marido'", disse a atriz. A medida que ela descobre mais podres do marido, a doutora Foster vai se espantando com a personalidade que ela jamais desconfiava. Conforme sua vida perfeita vai se desfazendo, a mulher acaba se descobrindo e, aos poucos, vai perdendo o controle de sua própria vida e carreira. 

A narrativa da série é interessante pois vemos apenas o ponto de vista de Gemma (ela aparece em todas as cenas) nos surpreendendo junto com ela os podres que descobre do marido. "não acho Simon vilão, ele é apenas egoísta. Não se pode acusar de mal todas as pessoas que são infiéis." disse ao Mirrow o ator Bartie Carvel defendendo seu personagem, o marido Simon. Completando 40 anos, o homem pode estar passando pela crise da meia idade e mantem um caso com uma jovem de 22 anos (segundo uma pesquisa, homens de todas as idades são mais atraídos por mulheres nessa faixa de idade) e esconde um passado regado a bebidas e sexo. 



Mas ao contrario dos clichês em historias desse tipo, a protagonista não se passa de coitada e começa a ver a vida de uma outra maneira, mais liberta. Parece que a unica coisa que não faz a moça largar tudo é o filho Tom. Doctor Foster não tem previsão de ser exibida no Brasil, mas esperamos que o canal + Globosat, que exibe séries e mini series estrangerias, possa exibir mais essa excelente produção da BBC. 

Nenhum comentário: