Páginas

domingo, 4 de outubro de 2015

CONHEÇA: THE PLAYER



A temporada de estreias da TV aberta americana já começou. Conhecida como fall season, as grandes emissoras americanas ABC, CBS, NBC, Fox e The CW estreiam novas series e novas temporadas das produções já consagradas. Numa época onde as produções de TV a cabo e dos sites de Streaming estão dominando a preferencia do publico, a correria da TV aberta em emplacar um novo sucesso se torna uma tarefa bem interessante. 

A NBC é a emissora que mais se arrisca trazendo produções originais e bem diferentes. Esse ano, The Player está ocupando este cargo. Situada em Las Vegas, o trailer de ação é centrado em Alex  Kane (Philip Winchester de Strick Back) um especialista em segurança que tenta se reconciliar com a esposa. Quando fazem as pazes, sua mulher é assassinada e ele usa toda a sua experiencia, coragem e ousadia para achar o assassino. Aparece em seu caminho duas figuras misteriosas, Jhonson (Wesley Snipes, retornando na TV onde começou a carreira anos atrás fazendo participações especiais) um homem manipulador e Cassidy (Charity Wakefield) uma especialista em tecnologias que controla todo o sistema do The Game uma organização misteriosa que contrata os serviços de Alex.

Wesley Snipes: personagem misterioso

Essa organização chamada The Game tem a finalidade de tentar evitar crimes com alta tecnologia. É um "Minority Report" sem os seres chamados precogs. Ou seja, baseado num super moderno sistema computadorizado, o The Game prevê crimes. Tem coisas que a TV americana cria e tenta empurrar goela abaixo do telespectador. Se você aceitar esse tipo de absurdo, pode até se divertir com The Player. As cenas de ação são rápidas, ágeis e  possui cortes muito abruptos o que fica a sensação de "até parece". O que achei de interessante no episodio piloto é a química entre Winchester e Snipes. O primeiro tem carisma pra segurar um protagonista solitário e sem nada para perder. O bom físico do moço é explorado principalmente na cena onde ele corre de cueca atrás do assassino da esposa. Enquanto a Snipes, se esforça para não ser canastrão com alguns absurdos criados pelos roteiristas mas ele se encaixa bem no papel de mentor de Alex. Enquanto a Cassidy, inicialmente um clichê de personagens especialistas em computador ela surpreende o publico numa das cenas finais com uma atitude bem suspeita.

Ainda é cedo para dizer se The Player ganhará vida longa. A audiência conquistada nos dois primeiros episódios é padrão para os dramas da NBC ultimamente (aproximadamente 5 milhões de espectadores).  Com o perdão do trocadilho, é realmente uma aposta arriscada do canal.  Ao menos as vendas internacionais da séries já foram o suficiente para garantir 13 episódios. Aqui no Brasil, o canal Universal vai exibir a série a parti de novembro ainda se data definida. 

Philip Winchester: bom preparo físico.

Nenhum comentário: