Páginas

domingo, 11 de outubro de 2015

CONHEÇA: THE MUPPETS



Confesso que fui assistir  essa nova serie com a pulga atrás da orelha, já que eu esperava uma atração com apelo infantil como foram os recentes filmes para cinema Os Muppets e Os Muppets 2 que trataram de apresentar ao publico mais jovem a criação de Jim Henson que foi adquirida pelo grupo Disney. Quem for acompanhar essa nova série, que em novembro estreia no Brasil pelo canal Sony (esperamos com a dublagem igual a dos filmes), pode se surpreender como eu.

A produção faz uma mistura de 30 Rock com The Office. O sapo Caco ou Kermitt como a Disney obrigou a padronização mundial do nome no personagem, é um produtor estressado que tenta acalmar os ataques de estrelismo de Miss Piggy que tem um Talk show de sucesso na TV. Ele tenta apagar todo o incêndio que aparece com as confusões armadas pela porquinha que agora é sua ex namorada. Piggy é egocêntrica, mesquinha e vive tendo chiliques que metem medo em todos os seus companheiros. Tudo isso é acompanhado por uma equipe de filmagens que está gravando um documentário sobre os bastidores do programa da Piggy. Assim vemos os personagens interagindo com a câmera e fazendo caras e bocas que quem acompanhou produções como The Office, Parks and Recreation e Modern Family acha hilario. 



A série é uma reimaginação dos Muppets mais parecido com a série dos anos 1970 do que as recentes produções da Disney. Ela ganha um tom mais adulto por mostrar os bonecos vivendo problemas "humanos" como Foozie não ser aceito como namorado de uma garota bem bonita (isso mesmo, os Muppets interagem com pessoas reais). Piggy tem queda por atores e cantores jovens e bonitos. Gonzo é o escritor nerd e chato,  Kermit namora uma estagiaria bonita (também uma porquinha de fantoche). E, assim como na série antiga, existem a participação de atores, atrizes e artistas que interagem com os bonecos. 

Tachado de pervertido, o show sofreu boicote de uma organização americana que observa o que vai ao ar na TV americana que pode ser considerado prejudicial a moral e bons costumes dos lares americanos. Mas o que se viu nos dois primeiros episódios exibidos é uma comedia escrachada com algumas piadas de duplo sentido, bem menos infantil do que Disney se propôs a fazer. 




Nenhum comentário: