Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2016

MÁS COMPANHIAS: BATMAN SANGUE RUIM




BATMAN - BAD BLOOD                                             

EUA, 2016. DIREÇÃO: JAY OLIVA
DIREÇÃO DE DUBLAGEM: MIRIAN FISCHER
ESTÚDIO: CINEVIDEO
COM AS VOZES DE: SERGIO CANTU,
SYLVIA SALUSTTI, ISAAC BARDAVID,
PIETRO MARIO, EDUARDO DRUMMOND,
DUDA RIBEIRO, JULIO CHAVES,
JOSÉ AUGUSTO SENDIM.


NOTA: 8,5







Continuação direta de Batman versus Robin, chega a animação Batman - Sangue Ruim parte da série de animações que a DC Comics e a Warner Animation produzem direto para DVD e Blu Ray que por sua vez adapta historias em quadrinhos recentemente publicadas. 


Na trama, ao salvar Batwoman da morte, Batman é dado como morto e cabe a Dick Grayson o ex-Robin e atual Asa Noturna assumir o manto do morcego e manter Gothan City a salvo. Mas não será assim tão fácil já que um grupo de vilões sob o comando da bela e fatal Tália pretende dominar o mundo custe o que custar. Inclusive, Batman não está morto e  está sob o comando de Tália. Para isso o novo Batman conta com a ajuda de Batwoman, Robin e Batwing um novo heroi que é filho de Lucius Fox. 



Com uma animação superior a anterior, Batman - Sangue Ruim surpreende por abordar temas mais adultos como o lesbianismo de Batwoman com direito a cantadas e insinuações indiretas e também cenas de lutas mais violentas. A historia também é bem melhor contada do que as ultimas animações tirando o foco de Batman e voltando para seus coadjuvantes. Quem me irrita profundamente é o marrento Damian filho de Bruce Wayne e Tália. Metido, convencido, respondão entre outras, o garoto dá um show de antipatia e não entendo como os roteiristas dão tanta atenção a este personagem tão chato. 

CONHEÇA: DC'S LEGENDS OF TOMOROW



Parte do mesmo "universo" das séries Arrow e The Flash, DC's  Legends of Tomorow cumpriu bem o seu papel no episodio piloto: divertir. Este primeiro encontro da nova série baseada nos personagens da DC Comics levou uma vantagem pois os personagens foram previamente apresentados nas séries do Arqueiro Verde e do velocista escarlate. 

Se em The Flash já vimos os roteiristas abraçarem de vez o lado "quadrinhos", em Legends of Tomorow tudo é elevado ao enésima potencia. Temos super heróis, viagens no tempo e vilões megalomânicos, mais gibi, impossível. A trama do piloto é centrada em Rip Hunter (Arthur Darvill de Doctor Who e Broadchurch) um viajante do tempo que recruta heróis e vilões para formarem uma equipe para caçar Vandal Savage (Casper Crump) o homem que matou sua mulher e filho. Os escolhidos por Hunter são o Nuclear (Victor Gaber e Franz Damer), Canario Branco (Caity Lotz), Ray Palmer (Brandon Routh), Mulher-Gavião (Ciara Renee), Gavião Negro (Falk Hentschel) e os vilões Capitão Frio (Wentworth Miller, de Prison Break) e Onda Térmica (Dominc Purcell, também de Prison Break). A principio, eles se revoltam pois Hunter escondeu a parte da sua vingança pessoal e também se sentem ofendidos pois Hunter os escolheu por serem dispensáveis e que suas presenças não alteraria o fluxo de espaço-tempo. Mas cada um tem um motivo para aceitar a missão de ajudar Rip Hunter na caçada por Vandal Savage.

Gavião Negro, Mulher-gavião, Capitão Frio, Onda Térmica, Rip Hunter, Nuclear, Canario Branco e Átomo


Para quem assiste The Flash e o show de efeitos especiais que série apresenta ao publico toda a semana mesmo com o orçamento apertado das séries de TV, não se decepcionou com Legends. Tudo é muito caprichado e bem feito e deixa no chinelo muitos filmes feitos para TV por aí. Quanto ao elenco, ele é encabeçado por Victor Garber ator experiente mais conhecido pela serie Alias fazendo o papel de Jack Bristow pai da espiã Sidney Bristow (Jennifer Garner) interpretando o irreverente professor Martin Stein que, ao fazer uma fusão com um jovem se torna o Nuclear um dos heróis que eu mais gostava quando criança. Outra figura conhecida é Brandon Routh como Átomo ou Ray Palmer um bem humorado cientista. Brandon é conhecido por fazer Superman/Clark Kent no criticado Superman - O Retorno. Este é o terceiro personagem baseado em gibi que o ator interpreta já que ele também encarnou Dylan Dog no filme Dylan Dog e as Criaturas da Noite. Routh não teve sorte pois ambas as produções foram mal recepcionadas pelos fãs de HQ. Interpretando irmãos em Prison Break, Wentworth Miller e Dominic Purcell voltam a contracenar como dois vilões interesseiros mas que podem ajudar Rip Hunter em sua missão. Os dois atores estão aguardando o final das filmagens de Legends para retornar aos sets de Prison Break para reprisarem seus papeis já que série ganhou um sinal verde para uma continuação.

Se manter a qualidade dos dois primeiros episódios, a série pode vir a se tornar um grande hit, apesar do canal que a exibe nos EUA estar apresentado a produção como uma mini serie. No Brasil, o Warner Channel está programando a estreia do seriado para 19 de fevereiro as 21h30.

MÁS COMPANHIAS: IRMÃS

SISTERS, EUA, 2015 DIREÇÃO: JASON MOORE        
COM AMY POEHLER, TINA FEY, DIANE WIEST,
MAYA RUDOLPH, JAMES BROLIN

NOTA 8,5


Amigas na "vida real", as atrizes e comediantes Tina Fey e Amy Poehler reuniram-se novamente na comedia Irmãs que está em exibição em poucos cinemas brasileiros. Ao contrario de outras produções estreladas pelas duas, desta vez Tina é que encarna a descolada e Amy a certinha.

No longa, as duas são irmãs que se reúnem para evitar que seus pais vendam a casa onde cresceram e amam (mas não moram, coisas de filmes de Hollywood). Sem conseguir convence-los, Maura (Amy) e Kate (Tina) decidem dar uma festa de despedida. Elas reúnem antigos colegas de escola e festa vira uma confusão quando drogas e bebidas começam a deixar todos loucos. 

Pois é, a historia é simples e até bobinha, o filme vale o seu ingresso pela incrível química entre Tina Fey e Amy Poehler coisa que era visto a tempos em produções como Saturday Night Live, Uma Mãe Para Meu Bebê e quando as duas apresentavam o Globo de Ouro. Um show de improviso e bom humor. O filme é ideal para se ver em amigos pois possui momentos muito engraçados e até constrangedores, mas que arrancam gargalhadas mesmo numa sessão onde só haviam mais 6 pessoas como a que eu fui.

Tina e Amy: show de improviso e bom humor

Maya Rudolph: roubando a cena como "vilã"


sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

SAG AWARDS 2016

A vigésima segunda edição do premio SAG Awards acontecerá sábado dia 30 com transmissão ao vivo pelo canal TNT a partir das 22h00. Para quem curte os glamourosos vestidos das estrelas da TV e cinema, o tapete vermelho vai ao ar as 21h00 no canal E! Não custa lembrar ao leitor de Badfish que o SAG é a premiação em que o sindicato dos atores premiam a categoria nas atuações de cinema e TV. Este premio está no meio termo entre o Oscar e Globo de Ouro. Ou seja, é menos sisudo que o Oscar e mais descontraído que o Globo de Ouro e os atores podem falar mais o que pensam e os palavrões são permitidos já que nos EUA vai ao ar na TV a cabo. Confira a lista completa dos indicados abaixo, quando você ver a foto de um determinado ator ou atriz, é por que são os preferidos do Badfish:

22nd ANNUAL SCREEN ACTORS GUILD AWARDS® NOMINATIONS

FILMES
ATOR EM PAPEL PRINCIPAL
BRYAN CRANSTON / Dalton Trumbo – “TRUMBO - LISTA NEGRA” (Califórnia Filmes)
JOHNNY DEPP / James "Whitey" Bulger – “ALIANÇA DO CRIME” (Warner Bros. Pictures)
LEONARDO DiCAPRIO / Hugh Glass – “O REGRESSO” (20th Century Fox)
MICHAEL FASSBENDER / Steve Jobs – “STEVE JOBS” (Universal Pictures)
EDDIE REDMAYNE / Einar Wegener/Lili Elbe – “A GAROTA DINAMARQUESA” (Universal Pictures)

ATRIZ EM PAPEL PRINCIPAL
CATE BLANCHETT / Carol Aird – “CAROL” (Mares filmes)
BRIE LARSON / Ma – “O QUARTO DE JACK” (Universal Pictures)
HELEN MIRREN / Maria Altmann – “A DAMA DOURADA” (Diamond filmes)
SAOIRSE RONAN / Eilis – “BROOKLYN” (Paris Filmes)
SARAH SILVERMAN / Laney Brooks – “I SMILE BACK” (Broad Green Pictures)


ATOR COADJUVANTE
CHRISTIAN BALE / Michael Burry – “A GRANDE APOSTA” (Paramount Pictures) 
IDRIS ELBA / Commandant – “BEASTS OF NO NATION” (Netflix) 
MARK RYLANCE / Abel Rudolph – “PONTE DOS ESPIÕES” (20th Century Fox) 
MICHAEL SHANNON / Rick Carver – “99 HOMES” (Broad Green Pictures) 
JACOB TREMBLAY / Jack – O QUARTO DE JACK” (Universal Pictures) 


ATRIZ COADJUVANTE
ROONEY MARA / Therese Belivet –“CAROL” (Mares filmes) 
RACHEL McADAMS / Sacha Pfeiffer – “SPOTLIGHT - SEGREDOS REVELADOS” (Sony Pictures)
HELEN MIRREN / Hedda Hopper –  “TRUMBO - LISTA NEGRA” (Califórnia Filmes)
ALICIA VIKANDER / Gerda Wegener –  “A GAROTA DINAMARQUESA” (Universal Pictures)
KATE WINSLET / Joanna Hoffman – “STEVE JOBS” (Universal Pictures)


PERFORMANCE DE ELENCO EM UM FILME
BEASTS OF NO NATION (Netflix)
ABRAHAM ATTAH / Agu
KURT EGYIAWAN / 2nd I-C
IDRIS ELBA / Commandant
A GRANDE APOSTA (Paramount Pictures)
CHRISTIAN BALE / Michael Burry
STEVE CARELL / Mark Baum
RYAN GOSLING / Jared Vennett
MELISSA LEO / Georgia Hale
HAMISH LINKLATER / Porter Collins
JOHN MAGARO / Charlie Geller
BRAD PITT / Ben Rickert
RAFE SPALL / Danny Moses
JEREMY STRONG / Vinny Peters
MARISA TOMEI / Cynthia Baum
FINN WITTROCK / Jamie Shipley

SPOTLIGHT - SEGREDOS REVELADOS (Sony Pictures) 
BILLY CRUDUP / Eric MacLeish
BRIAN D'ARCY JAMES / Matty Carroll
MICHAEL KEATON / Walter "Robby" Robinson
RACHEL McADAMS / Sacha Pfeiffer
MARK RUFFALO / Michael Rezendes
LIEV SCHREIBER / Marty Baron
JOHN SLATTERY / Ben Bradlee, Jr.
STANLEY TUCCI / Mitchell Garabedian
STRAIGHT OUTTA COMPTON  -  A HISTORIA DO N.W.A. (Universal Pictures)
NEIL BROWN JR. / DJ Yella
PAUL GIAMATTI / Jerry Heller
COREY HAWKINS / Dr. Dre
ALDIS HODGE / MC Ren
O'SHEA JACKSON JR. / Ice Cube
JASON MITCHELL / Eazy-E
TRUMBO - LISTA NEGRA -  (Califórnia Filmes) 
ADEWALE AKINNUOYE-AGBAJE / Virgil Brooks
LOUIS C.K. / Arlen Hird
BRYAN CRANSTON / Dalton Trumbo
DAVID JAMES ELLIOTT / John Wayne
ELLE FANNING / Niki Trumbo
JOHN GOODMAN / Frank King
DIANE LANE / Cleo Trumbo
HELEN MIRREN / Hedda Hopper
MICHAEL STUHLBARG / Edward G. Robinson
ALAN TUDYK / Ian McLellan Hunter


TELEVISÃO
ATOR EM FILME PARA TV OU MINI SERIE
IDRIS ELBA / DCI John Luther – “LUTHER” (BBC)
BEN KINGSLEY / Grand Vizier Ay – “TUT” (History Channel)
RAY LIOTTA / Lorca/Tom Mitchell – “TEXAS RISING” (History Channel)
BILL MURRAY / Himself – “A VERY MURRAY CHRISTMAS” (Netflix)
MARK RYLANCE / Thomas Cromwell – “WOLF HALL” (Masterpiece/PBS)
Idris Elba na quarta temporada de Luther


ATRIZ EM FILME PARA TV OU MINI SERIE
NICOLE KIDMAN / Grace – “GRACE OF MONACO” (Lifetime)
QUEEN LATIFAH / Bessie Smith – “BESSIE” (HBO)
CHRISTINA RICCI / Lizzie Borden – “THE LIZZIE BORDEN CHRONICLES” (Lifetime)
SUSAN SARANDON / Gladys Mortenson – “THE SECRET LIFE OF MARILYN MONROE” (Lifetime)
KRISTEN WIIG / Delores DeWinter – “THE SPOILS BEFORE DYING” (IFC)
Queen Latifah interpretou a cantora lésbica Bessie Smith


ATOR EM SÉRIE DRAMÁTICA
PETER DINKLAGE / Tyrion Lannister – “GAME OF THRONES” (HBO) 
JON HAMM / Don Draper – “MAD MEN” (HBO/Cultura) 
RAMI MALEK / Elliot – “MR. ROBOT” (Space) 
BOB ODENKIRK / Jimmy McGill – “BETTER CALL SAUL” (Netflix) 
KEVIN SPACEY / Francis Underwood – “HOUSE OF CARDS” (Netflix)


ATRIZ EM SÉRIE DRAMÁTICA
CLAIRE DANES / Carrie Mathison – “HOMELAND” (Globo/FX)) 
VIOLA DAVIS / Annalise Keating – “HOW TO GET AWAY WITH MURDER” (Sony) 
JULIANNA MARGULIES / Alicia Florrick – “THE GOOD WIFE” (Canal Univsersal) 
MAGGIE SMITH / Violet Crawley, Dowager Countess of Grantham – “DOWNTON ABBEY” (GNT/+ Globosat/Cultura) 
ROBIN WRIGHT / Claire Underwood – “HOUSE OF CARDS” (Netflix)


ATOR EM SÉRIE DE COMEDIA
TY BURRELL / Phil Dunphy – “MODERN FAMILY” (Fox Life)
LOUIS C.K. / Louie – “LOUIE” (FX Networks)
WILLIAM H. MACY / Frank – “SHAMELESS” (TNT Serie)
JIM PARSONS / Sheldon Cooper – “THE BIG BANG THEORY” (SBT/Warner)
JEFFREY TAMBOR / Maura Pfefferman – “TRANSPARENT” (Amazon)



ATRIZ EM SERIE DE COMEDIA
UZO ADUBA / Suzanne "Crazy Eyes" Warren – “ORANGE IS THE NEW BLACK” (Netflix)
EDIE FALCO / Jackie Peyton – “NURSE JACKIE” (Showtime)
ELLIE KEMPER / Kimmy Schmidt – “UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT” (Netflix)
JULIA LOUIS-DREYFUS / President Selina Meyer – “VEEP” (HBO)
AMY POEHLER / Leslie Knope – “PARKS AND RECREATION” (Sony)
Ellie Kemper

Amy Poehler


ELENCO EM SÉRIE DRAMATICA
DOWNTON ABBEY (GNT/+ Globosat/Cultura)
HUGH BONNEVILLE / Robert, Earl of Grantham
LAURA CARMICHAEL / Lady Edith Crawley
JIM CARTER / Mr. Carson
RAQUEL CASSIDY / Baxter
BRENDAN COYLE / Mr. Bates
TOM CULLEN / Anthony Gillingham
MICHELLE DOCKERY / Lady Mary Crawley
KEVIN DOYLE / Mr. Molesley
JOANNE FROGGATT / Anna Bates
LILY JAMES / Lady Rose
ROBERT JAMES-COLLIER / Thomas Barrow
ALLEN LEECH / Tom Branson
PHYLLIS LOGAN / Mrs. Hughes
ELIZABETH McGOVERN / Cora, Countess of Grantham
SOPHIE McSHERA / Daisy
LESLEY NICOL / Mrs. Patmore
JULIAN OVENDEN / Charles Blake
DAVID ROBB / Dr. Clarkson
MAGGIE SMITH / Violet, Dowager Countess of Grantham
PENELOPE WILTON / Isobel Crawley
O numeroso e talentoso elenco de Downton Abbey sexta temporada

GAME OF THRONES (HBO)
ALFIE ALLEN / Theon Greyjoy
IAN BEATTIE / Ser Meryn Trant
JOHN BRADLEY / Samwell Tarly
GWENDOLINE CHRISTIE / Brienne of Tarth
EMILIA CLARKE / Daenerys Targaryen
MICHAEL CONDRON / Bowen Marsh
NIKOLAJ COSTER-WALDAU / Jaime Lannister
BEN CROMPTON / Dolorous Edd
LIAM CUNNINGHAM / Ser Davos Seaworth
STEPHEN DILLANE / Stannis Baratheon
PETER DINKLAGE / Tyrion Lannister
NATHALIE EMMANUEL / Missandei
TARA FITZGERALD / Selyse Baratheon
JEROME FLYNN / Bronn
BRIAN FORTUNE / Othell Yarwyck
JOEL FRY / Hizdahr Zo Loraq
AIDAN GILLEN / Littlefinger Petyr Baelish
IAIN GLEN / Ser Jorah Mormont
KIT HARINGTON / Jon Snow
LENA HEADEY / Cersei Lannister
MICHIEL HUISMAN / Daario Naharis
HANNAH MURRAY / Gilly
BRENOCK O’CONNOR / Olly
DANIEL PORTMAN / Podrick Payne
IWAN RHEON / Ramsay Snow
OWEN TEALE / Ser Alliser Thorne
SOPHIE TURNER / Sansa Stark
CARICE VAN HOUTEN / Melisandre
MAISIE WILLIAMS / Arya Stark
TOM WLASCHIHA / Jaqen H'ghar
parte do elenco da quinta temporada de Game of Thrones

HOMELAND (Globo/FX)
F. MURRAY ABRAHAM / Dar Adal
ATHEER ADEL / Numan
CLAIRE DANES / Carrie Mathison
ALEXANDER FEHLING / Jonas Hollander
RUPERT FRIEND / Peter Quinn
NINA HOSS / Astrid
RENÉ DAVID IFRAH / Bibi
MARK IVANIR / Ivan Krupin
SEBASTIAN KOCH / Otto Dűring
MIRANDA OTTO / Allison Carr
MANDY PATINKIN / Saul Berenson
SARAH SOKOLOVIC / Laura Sutton
HOUSE OF CARDS (Netflix)
MAHERSHALA ALI / Remy Danton
DEREK CECIL / Seth Grayson
NATHAN DARROW / Edward Meechum
MICHAEL KELLY / Doug Stamper
ELIZABETH MARVEL / Heather Dunbar
MOLLY PARKER / Jackie Sharp
JIMMI SIMPSON / Gavin Orsay
KEVIN SPACEY / Francis Underwood
ROBIN WRIGHT / Claire Underwood
MAD MEN (HBO/Cultura)
SOLA BAMIS / Shirley
STEPHANIE DRAKE / Meredith
JAY R. FERGUSON / Stan Rizzo
BRUCE GREENWOOD / Richard Burghoff
JON HAMM / Don Draper
CHRISTINA HENDRICKS / Joan Harris
JANUARY JONES / Betty Francis
VINCENT KARTHEISER / Pete Campbell
ELISABETH MOSS / Peggy Olson
KEVIN RAHM / Ted Chaough
KIERNAN SHIPKA / Sally Draper
JOHN SLATTERY / Roger Sterling
RICH SOMMER / Harry Crane
AARON STATON / Ken Cosgrove
MASON VALE COTTON / Bobby Draper

ELENCO EM SERIE DE COMEDIA
THE BIG BANG THEORY (SBT/Warner)
MAYIM BIALIK / Amy Farrah Fowler
KALEY CUOCO / Penny
JOHNNY GALECKI / Leonard Hofstadter
SIMON HELBERG / Howard Wolowitz
KUNAL NAYYAR / Rajesh Koothrappali
JIM PARSONS / Sheldon Cooper
MELISSA RAUCH / Bernadette Rostenkowski-Wolowitz
KEY & PEELE (Comedy Central)
KEEGAN-MICHAEL KEY / Various Characters
JORDAN PEELE / Various Characters
MODERN FAMILY (Fox Life)
JULIE BOWEN / Claire Dunphy
TY BURRELL / Phil Dunphy
AUBREY ANDERSON EMMONS / Lily Tucker-Pritchett
JESSE TYLER FERGUSON / Mitchell Pritchett
NOLAN GOULD / Luke Dunphy
SARAH HYLAND / Haley Dunphy
ED O’NEILL / Jay Pritchett
RICO RODRIGUEZ / Manny Delgado
ERIC STONESTREET / Cameron Tucker
SOFIA VERGARA / Gloria Delgado-Pritchett
ARIEL WINTER / Alex Dunphy
ORANGE IS THE NEW BLACK (Netflix)
UZO ADUBA / Suzanne "Crazy Eyes" Warren
MIKE BIRBIGLIA / Danny Pearson
MARSHA STEPHANIE BLAKE / Berdie Rogers
DANIELLE BROOKS / Tasha "Taystee" Jefferson
LAVERNE COX / Sophia Burset
JACKIE CRUZ / Marisol "Flaca" Gonzales
CATHERINE CURTIN / Wanda Bell
LEA DELARIA / Carrie "Big Boo" Black
BETH FOWLER / Sister Jane Ingalls
JOEL MARSH GARLAND / Scott O'Neill
KIMIKO GLENN / Brook Soso
ANNIE GOLDEN / Norma Romano
DIANE GUERRERO / Maritza Ramos
MICHAEL J. HARNEY / Sam Healy
VICKY JEUDY / Janae Watson
SELENIS LEYVA / Gloria Mendoza
TARYN MANNING / Tiffany "Pennsatucky" Doggett
ADRIENNE C. MOORE / Black Cindy
KATE MULGREW / Galina "Red" Reznikov
EMMA MYLES / Leanne Taylor
MATT PETERS / Joel Luschek
LORI PETTY / Lolly Whitehill
JESSICA PIMENTEL / Maria Ruiz
DASCHA POLANCO / Dayanara Diaz
LAURA PREPON / Alex Vause
ELIZABETH RODRIGUEZ / Aleida Diaz
RUBY ROSE / Stella Carlin
NICK SANDOW / Joe Caputo
ABIGAIL SAVAGE / Gina
TAYLOR SCHILLING / Piper Chapman
CONSTANCE SHULMAN / Yoga Jones
DALE SOULES / Frieda
YAEL STONE / Lorna Morello
SAMIRA WILEY / Poussey Washington
TRANSPARENT (Amazon)
ALEXANDRA BILLINGS / Davina Rejennae
CARRIE BROWNSTEIN / Syd Feldman
JAY DUPLASS / Josh Pfefferman
KATHRYN HAHN / Raquel Fein
GABY HOFFMANN / Ali Pfefferman
CHERRY JONES / Leslie Mackinaw
AMY LANDECKER / Sarah Pfefferman
JUDITH LIGHT / Shelly Pfefferman
HARI NEF / Gittel/Gerson
EMILY ROBINSON / Rose Boymelgreen
JEFFREY TAMBOR / Maura Pfefferman
VEEP (HBO)
DIEDRICH BADER / Bill Ericsson
SUFE BRADSHAW / Sue Wilson
ANNA CHLUMSKY / Amy Brookheimer
GARY COLE / Kent Davidson
KEVIN DUNN / Ben Cafferty
TONY HALE / Gary Walsh
HUGH LAURIE / Tom James
JULIA LOUIS-DREYFUS / President Selina Meyer
PHIL REEVES / Doyle
SAM RICHARDSON / Richard
REID SCOTT / Dan Egan
TIMOTHY SIMONS / Jonah Ryan
SARAH SUTHERLAND / Catherine
MATT WALSH / Mike McLintock
Parte do elenco da quarta temporada de Veep: sintonia pura

SAG AWARDS® CATEGORIAS DE DUBLÊS
ELENCO DE DUBLE EM FILME
“EVEREST” (Universal Pictures)
“VELOZES E FURIOSOS 7” (Universal Pictures)
“JURASSIC WORLD” (Universal Pictures)
“MAD MAX: ESTRADA DA FURIA” (Warner Bros. Pictures)
“MISSION: IMPOSSIBLE – NAÇÃO FANTASMA” (Paramount Pictures)
Tom Hardy e seu dublê Keir Back de Mad Max Estrada de Furia

ELENCO DE DUBLE EM SERIE
“THE BLACKLIST” (NBC)
“GAME OF THRONES” (HBO)
“HOMELAND” (Showtime)
“MARVEL'S DAREDEVIL” (Netflix)
“THE WALKING DEAD” (AMC)
A empolgante e elogiada sequencia de lutas do segundo episodio de Demolidor

CONJUNTO DA OBRA: CAROL BURNETT
A homenageada da noite pelo conjunto da obra a atriz Carol Burnett


domingo, 24 de janeiro de 2016

RISOS AMARELOS

NOVAS SÉRIES DE COMEDIA, SE ESFORÇAM MAS NÃO CONSEGUEM FAZER MUITA GRAÇA


Foi-se o tempo em que o publico esperava ansioso pelo próximo episodio de sua série de comedia favoritar começar e esquecer dos problemas por 30 minutos. Ainda que existam algumas produções que se esforçam para manter a qualidade (The Big Bang Theory, MomMike and Molly), mas elas já estão algum tempo no ar e criaram a sua parcela de fãs. Estou me referindo a novidades, series novas. Na atual temporada americana, três séries chamam a atenção pelos nomes envolvidos ou pela própria trama, porem, deixam de causar a principal emoção: fazer rir.

Não que essas series não façam rir, elas fazem no máximo soltar um sorriso amarelo, o tipo de piada que você esquece no mesmo momento. As séries em questão são Angie Tribeca, Telenovela e Another Period. A primeira estreou no Brasil e EUA simultaneamente de modo inédito: A primeira temporada foi toda exibida numa maratona de 24 horas. Algo ousado, não? Para um canal de TV sim, não é como o Netflix que as atrações estarão disponíveis la para você assistir a hora que quiser.




Angie Tribeca chama a atenção pelos nomes envolvidos. A comedia foi criada por Steve Carrel (The Office e O Virgem de 40 Anos) e sua esposa Nancy e estrelada pela bela Rashida Jones.  Rashida faz o papel titulo, uma detetive persistente que faz tudo o que pode para resolver um caso. Junto ao seu novo parceiro Jay (Hayes MacArthur) os dois resolvem crimes bizarros como o do prefeito que é ameaçado apenas por que tem tatuagens no corpo. Alguns amigos do casal Carrel gravaram participações especiais como Lisa Kudrow, Amy Smart e Adam Scott. Em tom de farsa e com situações absurdas que remetem a filmes de parodia, a série pode agradar ao publico que gosta deste tipo de produção. Particularmente, eu preferia um tom mais The Office do que Todo Mundo em Panico. Mas, enfim, tem gosto pra tudo. A série já foi renovada para a segunda temporada e é exibida no Brasil pelo canal TBS. 
Rashida a bela atriz pode ser um dos motivos para acompanhar Angie Tribeca


Quando o projeto de Telenovela foi anunciado, me pareceu  interessante a sinopse que indicava os bastidores de uma telenovela latina. Estrelada e produzida por Eva Langoria (de Desperates Housewives) em seu retorno a um papel de destaque na televisão, que faz o papel de Ana Sofia a atriz do momento na sua emissora que vê seu status ser ameaçado quando uma atriz mais jovem surge para tomar seu posto. Se isso não é o suficiente para a moça dar chiliques, o dono do canal (participação de Zachary Levy) contrata o ex-marido de Ana para fazer o papel de galã na novela dela. Produções que focam os bastidores de uma produção sempre são interessantes e rendem perolas como a séries 30 Rock e Studio 60 ou o filme Boogie Nights - Prazer sem Limites. Mas quando falta originalidade daí a coisa fica complicada. Telenovela é uma cópia mal feita de 30 Rock tanto na estrutura dos episódios (em que Ana tem que se envolver com todos para resolver uma crise) como nas esquetes rápidas. Você acredita que até um dos melhores episódios da série de Tina Fey foi descaradamente copiado? Uma historia que fala da regra dos três quando uma celebridade morre outras duas morrem em sequencia e Tracy Jordan tenta fazer com que Betty White e Whoopie Goldberg morram antes que ele. Pois é, em Telenovela teve um episodio igual a diferença é que ao invés de morrer, acontecia um acidente. Tem alguma coisa original ou engraçado? Até o momento só a abertura onde os atores fazem uma pose tipica das aberturas de novelas latinas, porem um forte vento vindo do ventilador despenteia a todos. 



Agora a série mais bizarra dos últimos anos é Another Period. Produzida como um reality show que acompanha os passos de cada membro de uma família rica e seus empregados no inicio do seculo 20 (!). O absurdo vem daí, nessa época nem se imaginava a criação de câmeras de filmagens. As influencias dessa série são explicitas: Downton Abbey por carregar segredos de família e da criadagem e Game of Thrones pela parte do incesto e a violência exagerada e gráfica.  No elenco a presença mais chamativa é a da bela Christina Hendricks fazendo o papel da empregada nova que é sempre humilhada por todos mas guarda um grande segredo. A série se torna um pouco engraçada mais pelo absurdo da situação e atuações falsamente exageradas do que pelo roteiro em si. 



Telenovela e Another Period ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Nos EUA, são exibidos pelos canais NBC e Comedy Central respectivamente. 

sábado, 9 de janeiro de 2016

ESPECIAL 10 ANOS DE LIFE ON MARS



Em sua pagina  no Facebook o ator John Simm lembrou que nesta data à dez anos atrás ia ao ar pela BBC o primeiro episodio da fantástica serie Life on Mars. Para quem não conhece ou não lembra,  a trama conta a historia do detetive de policia Sam Tyler que é atropelado e acorda no passado, mais precisamente no ano de 1973 e terá que descobrir o que houve com ele. Conforme Sam narra na abertura da série ele está em coma? Voltou no tempo? Ou ficou louco?



Esta historia de mistério e suspense teve apenas 16 capítulos de uma hora produzidos dividido em duas temporadas que foram ao ar entre 2006 e 2007 que viraram cult em todos os lugares em que foi exibido. Um remake americano foi produzido em 2008 mas foi cancelado na primeira temporada mesmo contando com a presença do veterano Harvey Keitel, do elogiado ator Michael Imperioli e da bela atriz Gretchen Moll não obteve o sucesso esperado pelo canal. Uma versão russa e uma espanhola também foram produzidas. No Brasil, o seriado teve as duas temporadas lançadas em DVD pela empresa Log On que estava se especializando em lançar produções da BBC, mas infelizmente fechou as portas.

Para comemora a data tão especial, o Badfish preparou um especial com Lista, Por Onde Anda?, Soundtrack.


LISTA - 5 MOTIVOS PARA VER LIFE ON MARS


1) PREMISSA FANTÁSTICA

Dez anos atrás não era tão comum séries com conteúdo fantástico. Desacreditada até mesmo pela BBC, foi preciso quase 10 anos para os criadores do programa Ashley Pharaoh, Matthew Grahan e Tony Jordan levar adiante a sua ideia sobre um detetive de policia que acorda no ano 1973 e precisa descobrir o por que.


2) JOHN SIMM

Sem porte de galã, com um tipo bem comum, mas um talento monstruoso, John Simm é um dos grandes motivos pela série ser tão cult. Presente em 100% das cenas (até onde sei, a unica série a fazer isso) o ator domina a atenção e por pouco ele dispensou o papel. Ainda bem que não.




3) DAVID BOWIE

O titulo da serie é uma referencia a musica Life on Mars do maravilhoso musico David Bowie. Este nome foi dado ao show após os produtores fazerem uma pesquisa e descobrirem que a canção tocava nas rádios na época em que se passa a historia. Bowie também liberou outros sucessos para tocar no seriado e  outra musica sua serviu de titulo para o spin off Ashes to Ashes.



4) PHILIPI GLENISTER

O personagem de Glenister é a grande chave por trás do mistério que ronda as series Life on Mars e Ashes to Ashes. Assim como Simm, Glenister é outro ator fantástico que deu vida a personagem tão marcante como Gene Hunt, com a palavra Sam Tyler: "você é uma mancha de nicotina, um homofóbico com excesso de peso, com um complexo de superioridade e uma obsessão doentia". Gene responde: "uau, voce faz isso parecer uma coisa ruim".




5) TRILHA SONORA

Se o David Bowie já não fosse motivo para acompanhar a série é bom você saber que a trilha sonora é composta por nomes como Roling Stones, Jethro Tull, The Who, T- Rex, Nina Simone, Deep Purple entre outros.




SOUNDTRACK

O Titulo da série é baseada num dos grandes sucesso de David Bowie, uma das musicas e clipes mais inesquecíveis do cantor.






POR ONDE ANDA? OS ATORES DA SÉRIE LIFE ON MARS


JOHN SIMM: apesar de ser conhecido mundialmente graças ao papel do vilão Master em Doctor Who, foi com Life on Mars que ele conquistou a critica. Após o final da série emplacou outra produção muito legal chamada Mad Dogs, ao lado do amigo Philip Glenister. Tambem estrelou a primeira temporada do elogiado policial Prey, alem das séries Intruders e The Village. Ano passado participou da mini serie Code of a Killer e atualmente está cartaz em Londres com uma peça.


PHILIP GLENISTER: assim como Simm, Philip não parou quieto emplacando um sucesso atrás do outro. Participou do spin off de Life on Mars, Ashes to Ashes, alem das séries Big School, From There to Here e a segunda temporada de Prey, recém encerrada. Está indo ao ar a participação do ator na série Outcast.

LIZ WHITE: a bela Liz participou de diversas produções mas as mais destacadas são A Mulher de Preto, Line of Duty,  From There to Here e em 2014 participou da série Our Zoo. Atualmente, deu uma parada na carreira.

DEAN ANDREWS: pouco conhecido aqui no Brasil, o ator não parou de trabalhar desde o final de Life on Mars. Ano passado, o canal +Globosat exibiu a série The Case em que Andrews teve bastante participação como um homem violento. Participou também de The Last Tango in Halifax, Banana, New Tricks e Silent Witness.

MARSHALL LANCASTER: assim como Andrews e Glenister, Lancaster participou de Ashes to Ashes. Desde 2012 o ator não fez nada para televisão e cinema sendo seu ultimo papel uma participação nas séries Doctor Who e Casuality.




sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

NOVIDADES EM SÉRIES

Está quase tudo pronto para a estreia de Angie Tribeca uma das comedias mais esperadas do ano. Primeiro é por que tras o retorno da bela atriz Rashida Jones, no papel da policial protagonista. Segundo por que o canal a cabo americano TBS vai estrear a serie de modo inusitado e, por que não dizer, inédito: Todos os episódios serão exibidos num único dia numa maratona de 25 horas.

A comédia foi criada por Steve Carrel (The Office) e sua esposa Nancy a partir do amor  dos dois por filmes parodias e pela adoração de Carrel pela série Agente 86. Os produtores ficaram contentes e excitados com a ideia do TBS de apresentar a série ao publico queimando todos os episódios de uma vez sabendo que hoje a grande maioria dos fãs de series fazem maratonas com sua séries favoritas. Ok, mas 25 horas sem parar?





De cima para baixo: Angie Tribeca com Rashida Jones, Powerless, Marlon Wayans e os roteiristas Matt Hubett e Tracey Wigfield

Enquanto a produção de Angie Tribeca está a todo o vapor, três novas séries ganharam a aprovação do canal americano NBC para a produção de episódios pilotos para avaliação. Neste momento, os executivos de TV se reúnem com os criadores das series e avaliam os pilotos filmados, a partir daí é são definidos os elencos fixos e até os rumos dos roteiros. A produção mais aguardada dessa leva encomendada pela NBC é a série sem titulo criada por Tracey Wigfield com produção de Tina Fey, Robert Carlock e David Miner baseada na vida da roteirista. A comedia de câmera unica acompanha a vida de mãe e filha inseparáveis mas a relação muda um pouco quando a mãe começa também a trabalhar com ela.

Na sequencia vem Marlon, desta vez uma sitcon tradicional sobre um inadequado pai de família as turras com a ex-esposa e o atual marido dela. Produzido por Universal Television, 3 Arts e Wayans Brothers Entertainment, Chris Moynihan vai escrever o roteiro e  a produção executiva será do protagonista Marlon Wayan ao lado de Rick Alvarez e Michael Rotenberg.

A terceira da lista é um  o projeto sem título Matt Hubbard, que mais uma vez, é baseado na vida do produtor. O  centro  da comédia de uma câmera só é sobre um cara tentando se adaptar as   fortes tradições culturais de seus sogros depois que ele se move a família para a cidade natal de sua esposa. Também com produção da Universal Television e 3 Artes, Hubbard vai escrever o roteiro e produzir o show ao lado do produtor de Parks e Recrecion e Master of None, Mike Schur, que servirá como showrunner. David Miner também será o produtor executivo.

Se as comedias acima chamam a atenção pelos nomes envolvidos, a NBC quer mais uma atenção a sua grade com uma série baseada em historias em quadrinhos. Da DC Comics vem Powerless que está sendo vendido como um The Office passado numa atmosfera onde super heróis como Superman, Mulher-Maravilha e Batman vivem. São pessoas sem poderes especiais que vivem o cotidiano de estarem cercados de super seres. 

A estreia prevista dessas séries é para o segundo semestre deste ano nos EUA.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

NOVIDADES SOBRE A SÉRIE THE FALL

Uma das séries policiais mais elogiadas dos últimos anos, The Fall começa 2016 com algumas novidades. A produção da BBC 2 da Inglaterra vai estrear no canal + Globosat no próximo domingo, dia 10 de janeiro as 21h30 seguido de outro episodio.

Estreando em 2013 como uma mini serie, a produção fez tanto sucesso nos países em que foi exibido, afora as criticas positivas, que ganhou que ganhou o status de seriado. Na trama, a detetive Stella Gibson (a sempre excelente Gillian Anderson de Arquivo X) fica encarregada de investigar vários assassinatos cometidos nos arredores de Belfast no Reino Unido. O telespectador sabe desde o inicio que o responsável pelos crimes é o pacato pai de família Paul Spector (Jamie Dornan de Cinquenta Tons de Cinza) um homem que vai se revelando um incontrolável assassino. Stella vai ligando as peças até chegar a Paul e o encontro dos dois, mesmo via telefone, no final da primeira temporada foi de tirar o folego. No segundo ano, já com Stella sabendo a identidade de Spector, começa uma caça de gato e rato culminando num final que deixou um gancho incrivel e uma certa frustração para os fãs. 



A data de  estreia da terceira temporada ainda não foi confirmada, mas a BBC divulgou que serão produzidos 5 episódios que encerram a produção. As filmagens do ultimo ano do seriado, começaram no final do ano passado na Irlanda do Norte e a demora foi justificada pela agenda apertada dos atores principais. Alem dos fãs, quem parece bem ansioso com a estreia da terceira temporada é o criador da serie Alan Cubitt como pode se ver numa entrevista dita pelo roteirista ao site Metro: "Eu estive em uma viagem muito emocionante ao longo dos últimos cinco anos, com Stella Gibson e Paul Spector - os personagens centrais do The Fall - e estou muito feliz de ter começado recentemente as filmagens da terceira parte dessa dança  macabra/obsessiva mortal ", disse o escritor e diretor de The Fall, Allan Cubitt.

Apesar do sucesso e da inquestionável qualidade do roteiro, uma noticia negativa chamou atenção para o seriado. O premiado drama também tem sido alvo de  controversa por sua representação da violência contra as mulheres. Cubitt rejeitou a acusação, descrevendo-o como uma "dissecação de um certo tipo de vista masculino, uma exploração de misoginia". Defendendo a atração que estrela e produz, Gillian Anderson também se pronunciou: "Ela deixa muito claro como se sente sobre violência contra as mulheres, como essas mulheres são representadas e como eles são notadas. Ela é uma defensora de mulheres e das mulheres que estão sendo tratados com respeito e como  ela não mediu esforços para faze-lo. Está em seus ossos. Eu gosto disso sobre ela. " relatou a atriz ao site The Gardian. Em breve, mais novidades sobre The Fall

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

MÁS COMPANHIAS: A TRAVESSIA






THE WALK, EUA 2015 DIREÇÃO: ROBERT ZEMENCKIS  
COM: JOSEPH GORDON-LEVITT, BEN KINGSLEY,
CHARLOTTE LE BON, CLEMENT SIBONY

NOTA 9









Filmes baseados em historias reais são tendenciosos a aumentar e não inventar fatos para a dramaticidade aumentar, as proporções aqui neste A Travessia são maiores já que o filme é contado com um toque de fantasia.

Dirigido pelo cara que nos trouxe os clássicos como De Volta Para o Futuro e Uma Cilada Para Roger Rrabbit somos apresentado pela incrível historia do homem sem medo Philip Petit um francês sem medo de altura que, munido com uma vara, atravessou os 49 metros que separavam as Torres Gêmeas do World Trade Center na década de 1970. Detalhe: sem apetrechos de segurança e tudo na surdina. Num tom meio circense, Petit interpretado pelo ator Joseph Gordon Lewitt, nos conta sua façanha mostrando desde sua infância quando se apaixonou por se pendurar nas alturas até o momento mais emocionante de sua vida ao atravessar as torres. 

Se você não se incomodar com o tom fantasioso do enredo bem como a pouca  semelhança física entre Gordon-Levitt e o real Petit pode se divertir principalmente na sequencia final da travessia com ângulos e tomadas de tirar o folego e de dar vertigem. Talvez, para fazerem as pessoas "embarcarem" mais no filme, ficou faltando informações mais detalhadas esclarecendo que, sim, se trata de uma historia real. Nem mesmo o final dos créditos, onde se geralmente fala sobre o destino do biografado, não foi mencionado nada. 


O real Petit e o ator Joseph Gordon-Levitt: pouca semelhança fisica