Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ADEUS, TIO!


Dia 22/02/2011 nos deixou Carlitus Reis. Meu tio. Yuppie. Artista. Artesão. Musico. Inumeros adjetivos poderia usar para descreve-lo.

Nascido em 12/12/1951 em Blumenau/SC, com 16 anos ele deixou a familia, e largou os estudos para seguir seu destino, não escapou da obrigatoriedade de se alistar, escolheu a aeronáutica. Se não fosse pela preferencia por ser livre, ele teria escolhido ficar preso num escritorio da Aeronautica, servido o país. Ele não quis esse destino e saiu para o mundo novamente, foi para na Bahia, onde aprendeu a ser um artesão de primeira se especializando em couro. Mas ele tambem esculpia e pintava belos e coloridos quadros.

Tambem chamado de Jimmy, devido a semelhança com a lenda da musica Jimmy Hendrix, o tio Carlitus foi um dos fundadores, ao lado de sua querida amiga Nancy, da Feirinha do Largo da Ordem, onde artesãos expõem suas criações. Devido ao habito de fumar desde de cedo - ou seria problema genético, já que minha avó, portanto a mãe dele tambem tinha - ele sofria de enfisema pulmonar do tipo mais grave e esse foi a causa de sua morte. Ele não podia mais respirar o ar livre que sempre curtiu.

Toda a familia e amigos sentiram sua falta. Mas como diz um lindo ditado americano, tudo que é bom, um dia acaba.




Abaixo, sites da Internet que noticiaram seu falecimento:


http://www.flickr.com/photos/maringas/5471434917/in/pool-519560@N25/

2 comentários:

Unknown disse...

A feirinha do Largo da Ordem perdeu o seu maior artista eu perdi um grande amigo e irmão.

claudia becker disse...

Eu soube um dia destes quando nosso amigo Magela me contou, ja fazem 4 anos que nao moro em curitiba. Carlitus foi meu professor de artesanato em couro, no centro de criatividade quando ainda era uma criança, foi um amor na minha adolescencia, e um amigo que nunca vai sair do meu coração. Muito amor e respeito sempre.