Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MAS COMPANHIAS: O TURISTA


A idéia é perfeita: colocar dois dos atores mais carismáticos de Hollywood num mesmo filme: Angelina Jolie e Johnny Depp. Mas, como diz o ditado, nem Cristo agradou a todos, e o filme O Turista está sendo muito criticado pela impressa especializada. Eu não ligo muito para os critico, e fui ver o filme apenas pela presença da dupla citada acima.

Na trama, Angelina faz Elise uma mulher perseguida pela Interpol por causa do seu namorado Alexander Pierce (não vou revelar quem faz o papel senão estraga todo o filme). Pierce lhe manda um bilhete para ela achar uma pessoa com o tipo fisico dele para enganar a policia e eles fugirem. Elise faz tudo o que o seu amado pede e o professor de matemática Frank (Johnny Depp) é o escolhido para isso. Os policias descobrem a farsa de Elise, mas um mafioso que Alexander roubou dinheiro, acaba perseguindo os dois.

O longa foi oferecido para Jolie que pensou em primeiro lugar no diretor Florian Henckel von Donnersmarck, que realizou o elogiado drama A Vida dos Outros. Acostumado a pequenas produções, Florian optou por dar uma cara de filme pequeno a esta produção, correndo longe dos estilo cinemão com suas perseguições e tiroteios impossiveis. Há cenas de correria, mas não do jeito que voce está acostumado a assistir. Tudo é feito com classe e até discrição. Tanto cenas, como fotografia, figurinos e atuação dos atores é muito bem feita.

Falando nos atores, como não tiveram a idéia de colocar Angelina Jolie e Johnny Depp no mesmo filme antes? Os dois são ótimos em cena. O próprio Depp se queixou de não ter tido a oportunidade de conhecer Jolie antes. A dupla se deu muito bem nos bastidores de filmagem, a ponto da esposa do ator, revelar estar com medo da amizade se transformar em algo mais (ela se lembrou de como Angelina conheceu Brad Pitt, nos bastidores de Sr. e Sra. Smith, ele ainda era casado com Jennifer Aniston). Tudo não passou de boatos.

Com um final surpreendente, o filme é muito legal de ser assistido. Um passatempo leve, que te faz esquecer de toda a porcaria que anda acontecendo no mundo atualmente. Recomendadíssimo.

O BOM

A carismatica dupla de atores principais

O RUIM

Para alguns, pode ter o ritmo um pouco lento, fora dos padroes de Hollywood

O DESTAQUE

Paul Bettany (de O código da Vince) faz um policial obstinado em perseguir Pierce ao ponto de ser chato. Mas no final, ele tem razão...


Nenhum comentário: