Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

EM PLENA FORMA

LEI E ORDEM UNIDADE DE VITIMAS ESPECIAIS JA ESTA A 14 ANOS NO AR E CONTINUA INTERESSANTE DE SE ACOMPANHAR



Os números impressionam; são 14 temporadas, com 314 episódios produzidos e uma media de 6 milhões de telespectadores por episodio. Lei e Ordem: Unidade de Vitimas Especias mesmo após tantos anos no ar não enjoa. E, se o episodio da semana não é ótimo, ele nunca é desinteressante.

Segundo especialistas, o que faz a série não ser maçante ou mesmo chata depois de tanto tempo é que ela se assemelha aos seriados de antologia, do tipo Alem da Imaginação, que traz uma historia diferente toda a semana. Apesar de termos os mesmos atores em todos os capítulos.  Mas, diferente de todo o seriado de longa duração, os produtores se aprofundam pouco da vida pessoal dos personagens, eles apenas se envolvem com o caso da semana. Quando á dois anos a produção perdeu seu principal protagonista masculino de modo repentino - Christopher Meloni que fazia o detetive Stabler não renovou seu contrato para buscar novas oportunidades na carreira -, os fãs pensavam que a qualidade dos roteiros cairia, mas o que se viu foi o contrario. Isso, definitivamente, não foi culpa dos novos personagens que entraram na trama feitos por Danny Piño   e Keli Giddsh, que demoraram para cair nas graças do publico.


Falando no elenco, o que é comum nas series da marca Lei e Ordem é a troca constante no elenco. Em UVE isso não aconteceu muito ate a saída de Meloni em 2011. Quem ganhou pontos com os fãs foi Mariska Hargitay que viu sua Oliva Benson crescer mais do que o normal. Hoje é garantia dizer que, se a atriz sair da atração, a série acaba. Uma promessa da produção do programa não se cumpriu: Mariska não foi polpada e continua atuante em todos os episódios. O desejoa da atriz era descansar um pouco. Apesar do suporte de Dann Floreck como capitão Cragen, Ice-T como Deterive Tutuola e do veterano Richard Belzer como Munch a ação é centrada em Olivia e sua experiencia que a anos acompanha os mais diferentes e cruéis crimes cometidos.

Para o publico brasileiro, o seriado se tornou mais conhecido quando a CNT começou a exibi-lo em horário nobre. Foram nove temporadas apresentadas. Até o mês de março deste ano a serie era exibida de segunda a sexta e, sem surpresa alguma, era o destaque da programação do canal que possui 80% da grade vendida para igrejas evangélicas.  Até o fechamento desta matéria, apenas as cidades de São Paulo e Salvador podem ver a serie aos domingos. Na TV paga, o Universal Channel exibe o seriado todos os dias.  Sorte de quem pode ver esta serie que se mantem tão interessante após tantos anos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou um fã apaixonado da série. Já vi todos os episódios. De princípio não senti muita falta do Meloni. Mariska Hargitay sempre foi minha paixão. Mas reconheço que na primeira temporada, após a saída do Meloni, senti sua falta. Hoje já estou mais acostumado com a nova feição, o novo formato, que Warren Leight, o escritor,deu ao show. As histórias agora são mais reais, mais verdadeiras.E Mariska Hargitay, linda e talentosa, é como o vinho. Quanto mais o tempo passa melhor ela fica. Só lamento que Olívia Benson sorria tão pouco e use aquelas roupas fechadas e escuras que escondem sua beleza. Mariska é uma legítima herdeira de Jayne Mansfield e tem seios ainda mais bonitos que sua mãe.

Khaoe Pacheco disse...

Concordo com tudo o que disse. Você já viu Mariska em premiações ou eventos? Sempre linda.
Como comentei, essa serie é um caso raro de tanto tempo no ar e ainda é interessante. Conheço muitas pessoas que a acompanhavam todos os dias na CNT e ficaram chateadas pelo canal não exibir mais a série.