Páginas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

OS DIAS DE KHAOE

Dever comprido. Agora formado em técnico em logística, minhas atenções voltam ao Badfish, meu querido blog que escrevo a 6 anos com um numero considerado de visualizações diárias. Ainda não cai na tentação de pedir doações como os outros blogs!!!

No começo de dezembro, tive a noticia de duas perdas lastimáveis no mundo da dublagem. O primeiro nome é de Jorgeh Ramos uma das vozes mais marcantes do meio. Jorgeh era o locutor dos trailers no cinema ("breve nos cinemas") mas emprestou seus dons artísticos fazendo os vilões Jafar em Aladim e Scar em O Rei Leão, na época em que a Disney fazia questão que suas dublagens tivessem o padrão de qualidade do estúdio Delart. Nos últimos anos, o ator vivia em Porto Alegre e gravava os trailers num estúdio onde sua voz era mixada pela Delart. A outra voz é da sempre simpática Maralise Tartaine. Maralise era de São Paulo mas atuou anos no Rio de Janeiro onde foi escolhida pela Rede Globo para fazer a voz da zebra do Fantastico. Nas dublagens, me lembro de sua voz marcante como Marion a namorada esquentada de Indiana Jones em Os Caçadores da Arca Perdida. Neste trabalho, ela atuou ao lado de outro fera da dublagem que nos deixou este ano Julio Cezar, que fez a voz de Harrison Ford em vários filmes e na quadrilogia Indiana Jones.  Para os fãs de animes, Maralise foi a voz de Shina, amazona de cobra do desenho Os Cavaleiros do Zodiaco na primeira dublagem para a Rede Manchete, na redublagem e nas poucas aparições da personagem em Saint Seiya Omega a "continuação" da série. Jorgeh e Maralise se juntaram no céu com Julio Cezar, Jomeri Pozzoli, Silvio Cardoso entre outros que se foram neste ano. Tristes perdas.

A partir da semana passada comecei a fazer uma retrospectiva do que rolou no mundo da cultura pop neste ano de 2014. Achei mais interessante dividir em tópicos. Assim, o primeiro falei de animes, ainda vem TV, Seriados, Cinema e Gibis. Tem muita coisa boa, mas tem muita coisa ruim também. Como dizem na minha burocrática empresa: Favor aguardar!!

Um dos clássicos programas da TV americana esta em sua 40ª temporada, o Saturday Night Live. Guardada as devidas proporções, o SNL é uma especie de Zorra Total exibido todos os sábados a noite e ao vivo no canal NBC nunca cansando a audiência já que, alem da troca constante do elenco, as piadas e esquetes do show são sempre atuais. A Cada semana um ator ou atriz que está em evidencia (geralmente lançando um novo filme) é o apresentador da noite que participa das esquetes e anuncia o convidado especial musical geralmente uma banda, cantor ou cantora também lançado novos trabalhos. Apesar de contar com muitas piadas que só os americanos entendem, o SNL é um programa muito divertido. Aqui no Brasil, o Canal Sony exibe o show com algumas semanas de atraso. Eu costumo baixar e assistir a versões legendadas por fãs que o fazem apenas 4 dias depois da exibição original. Esta semana, o programa contou com a presença do ator inglês Martin Freeman que está entrando em cartaz com a ultima parte da trilogia O Hobbit. Martin já é conhecido no mundo todo graças a seu papel de Watson em Sherlock da BBC onde ele contracena com outro britânico em ascensão Benedict Cumbenbach. O quadro mais engraçado da noite foi quando Martin, fantasiado de Bilbo Bolseiro, participa de The Office - Terra Media, onde personagens da saga de J.R.R. Tolkien são misturados com o cenário da serie The Office original da qual Martin fez parte. Arrancou gargalhadas da plateia (o programa é ao vivo com uma plateia assistindo) e de mim também.




Nenhum comentário: