Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

CONSIDERAÇÕES SOBRE O SAG AWARDS


O sindicato dos atores americanos prestigiou no ultimo domingo a  sua categoria numa cerimonia leve e descontraída. Não teve transmissão de nenhuma emissora de TV pois outro evento ofuscou o SAG: Miss Universo. Assim como o Globo de Ouro, o SAG Awards premia cinema e televisão. A principal diferença entre o SAG e as demais premiações é que não temos a presença de um apresentador, apenas um locutor anuncia a entrada dos atores que informam as categorias e os indicados. Apenas um ator é convidado a encerrar o evento se despedindo do publico, neste ano a vez foi de Kevin Costner que estará em breve o filme Black and White . Confira abaixo quem levou a bela estatueta do SAG para casa:

SÉRIES DE TV E MINI SERIES OU TELEFILMES:

Elenco de Série Dramática:
Downton Abbey (GNT)
Talvez  a grande surpresa da noite uma vez que a série já é veterana (está na 5ª temporada) e tinha os "pesos pesados" House of Cards e Game of Thrones como concorrentes.

Elenco de Série Cômica:
Orange is the New Black (Netflix)

O grande destaque desse ano, Orange is the New Black é a queridinha do momento, uma série corajosa por abrir mão de certos clichês dos seriados em troca de contar sempre uma boa historia.

Ator de Série Dramática:
Kevin Spacey, por House of Cards (Netflix)

Kevin está magistral nessa série que deixa a politica ainda mais suja do que ela é.

Atriz de Série Dramática:
Viola Davis, por How to Get Away With Murder

Viola merecia o premio, a atriz desaparece no papel de uma  inescrupulosa advogada e professora de direito que faz de tudo para ganhar seus casos. Apesar de esnobada no Globo de Ouro, agora ela foi prestigiada pelos colegas.

Ator de Série Cômica:
William H. Macy, por Shameless

Uma grande surpresa, haja visto que o cara tinha Jim Parsons (de The Big Bang Theory) e dois atores de Modern Family como concorrentes.

Atriz de Série Cômica:
Uzo Aduba, por Orange is the New Black (Netflix)

Deveria também ganhar o premio de melhor discurso da noite, pois ela e suas colegas de elenco se emocionaram de verdade, chorando muito.
Uzo Abuda: premio duplo atriz em comédia e elenco


Ator de Telefilme ou Minissérie:
Mark Ruffalo, por The Normal Heart (HBO)

Mark não estava presente, mas uma emocionada Julia Roberts (que também atuou neste telefilme) disse como estava emocionada pelo seu colega ter ganho o premio.

Atriz de Série e Minissérie:
Frances McDormand, por Olive Kitteridge (HBO)

Com cara de "que saco este lugar, me tira daqui", Frances levou o SAG por um papel intenso de uma mãe de família entediada.

Elenco de Dublês:
Game of Thrones (HBO)

Tanta luta de capa e espada bem coreografada fez a série merecidamente levar o troféu.


Melhores da noite: Uzo Abuda, Willian H. Macy, Julianne Moore, Eddie Redmayne, Viola Daves, J.K. Simmons e Patricia Arquette
fotos: Los Angeles Times


CINEMA:

O verdadeiro termômetro para o Oscar é o SAG uma vez que vários dos votantes aqui também são membros da academia de ciências cinematográficas que comanda o Oscar. Nos últimos 7 anos todos os ganhadores do SAG também foram ganhadores do Oscar, portanto, essa lista tem que ser vista com atenção. Dois momentos relacionados com cinema ficaram marcados nesta edição do SAG. Mesmo se entregando de corpo e alma a personagem e atuando num drama pesado sem maquiagem, a bela e querida Jennifer Aniston não levou a estatueta para casa. Restou a atriz receber um caloroso abraço da poderosa Meryl Streep. Vale por qualquer premio, não? E, na hora de receber o premio de melhor filme ao lados do colegas de elenco de Birdman, a loura Naomi Watts tropeçou no vestido de Emma Watson e quase caiu no palco. Ela ficou muito constrangida.

Filme:
Birdman

Melhor Atriz:
Julliane Moore por Still Alice

Melhor Ator: 
Eddie Redmayne por A Teoria de Tudo

Melhor Ator Coadjuvante:
J.K. Simmons por Wishplash 

Melhor Atriz Coadjuvante:
Patricia Arquette por Boyhood - da Infância a Juventude

Meryl Streep e o consolo a Jennifer Aniston

Naomi Watts: quase caiu.





Nenhum comentário: