Páginas

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

POR ONDE ANDA?: ELENCO DE PLANTÃO MÉDICO



No ano em que completa 20 anos, Plantão Médico (E.R.) é um das séries mais queridas pelos fãs de seriados que acompanharam durante 15 anos a rotina de médicos, enfermeiros e pacientes de um hospital de Chicago. Plantão Médico inovou na época ao apresentar uma movimentação de câmera dinâmica e histórias cheia de tensão. Claro que o sucesso da serie se deu muito por conta do carismático elenco que revelou artistas que estão em evidencia até hoje. A ordem de aparição na lista é dos atores que mais tempo estiveram em frente das câmeras. Nem todos os principais participaram dos 331 episódios, foram muitas mudanças no elenco e alguns foram e voltaram. Acompanhe:


NOAH WYLE
PERSONAGEM: CARTER
EPISÓDIOS: 254

Um jeito clássico de se começar a historia de um novo seriado é através dos olhos de um novato e esse esquema foi utilizado em Plantão Medico quando o novato Carter chega e enfrenta a rotina do pronto socorro.  Acompanhamos Carter nas mais complicadas situações passando de novato a um medico experiente e respeitado.  Após o fim da série, Noah foi protagonista de uma trilogia que foi sucesso em video chamada O Guardião onde ele faz uma especie de Indiana Jones. Ele voltou a telinha na série Falling Skies que no Brasil é exibida no canal TNT mas que já foi encerrada. Atualmente ele participa das filmagens da mini serie The Appomatox.





LAURA INNES
PERSONAGEM: WEAVER
EPISÓDIOS: 250

Todos amavam odiar Weaver a médica durona que fazia qualquer medico durão ficar de boca quieta. Encerrada as filmagens da serie em 2009, Laura Innes participou do elenco regular de outras duas series: The Event (2011) e Awake (2012). 2012 é a data da ultima vez que participou de uma produção foi uma participação na serie Armazém 13. Desde então ela atua atras das câmeras dirigindo episódios de séries como a elogiada How To Get Away With a Muder.







MAURA TIERNEY 
PERSONAGEM:  LOCKHART
EPISÓDIOS:  189

Maura é um rosto bem conhecido nas telinhas americanas bem antes de E.R. , porem sua entrada na serie deu uma nova guinada na carreira. Ela teve participações recorrentes em series como Rescue Me, The Office, Os Dois Lados da Justiça e The Good Wife. No ano passado foi bastante elogiada por sua participação na série The Affair.






GORAN VISNJIC
PERSONAGEM: KOVAC
EPISÓDIOS: 185

O personagem de Goran serviu da necessidade de ter um galã no elenco principal uma vez que George Clooney tinha deixado a atração. O moço conseguiu sair da sombra de Clooney e ganhou seu próprio espaço. Depois de Plantao Medico, ele foi ator convidado de séries como The Deep, Levarage, Pan An e Red Widow. Atualmente ele grava participação no filme infanto juvenal Midnight Sun.






YVETTE FREEMAN
PERSONAGEM: ADAMNS
EPISÓDIOS: 184

Yvette foi uma das varias atrizes que faziam papeis de enfermeiras que tinham poucas falas mas apareciam na maioria das cenas. Após sua passagem pelo seriado, Yvette participou de novelas americanas e sua ultima participação creditada foi em C.S.I ano passado.






ANTHONY EDWARDS
PERSONAGEM: GREENE
EPISÓDIOS: 180

O carismatico Dr. Greene tinha muitos problemas em sua vida pessoal fora do hospital e foi um dos personagens mais queridos pelo publico a principio ele era o protagonista do show. Edwards foi um dos membros do lenco original que pediu para sair e depois pediu para voltar. No ano de 2013 foi protagonista da serie Zero Hour que foi cancelada na primeira temporada. Esse ano ele vai estar no elenco da biografia do Dr. Milgran em Experimenter ao lado de Wynona Ryder.






ERIQ LA SALLE
PERSONAGEM: BENTON
EPISÓDIOS: 171

O antipático medico Benton gostava de judiar dos médicos jovens mas no fundo tinha um bom coração. Ator participou de varias series após o final do seriado  sendo que a mais relevante foi um papel fixo em 2013 no drama A Gifted Man.






ALEX KINGSTON
PERSONAGEM: CORDAY
EPISÓDIOS: 160

A inglesa voltou ao seu pais após o encerramento da série participando de produções como Upstairs/Downstairs e Doctor Who. Ano passado viajou para o Canadá para participar da série Arrow e recentemente terminou de gravar participação na comedia Happily Ever After.





SHERRY STRINGFIELD
PERSONAGEM: LEWIS
EPISÓDIOS: 142

Outra personagem carismatica, a dra Susan deixou saudades ao deixar a serie, anos depois a atriz voltou a participar do show. Sherry fez bastante telefilmes após o final da serie, mas ano passado fez um papel recorrente na serie Under the Dome e este ano poderá ser vista no drama The Wrong Side of Right.






JULIANNA MARGULIES
PERSONAGEM: HATHAWAY
EPISÓDIOS: 135

Outra personagem muito querida tinha uma química incrível com o personagem de George Clooney. A seis anos participa da elogiada série The Good Wife fazendo a protagonista a advogada Alicia Florick.






GEORGE CLOONEY
PERSONAGEM: ROSS
EPISÓDIOS: 109

Não tem como negar que o nome que mais se deu bem no elenco da serie foi George Clooney. Quando projetos começaram a pipocar, o ator pediu para sair do elenco amigavelmente e, diferente de alguns casos, se deu muito bem. Este ano poderá ser visto no aguardado Tomorrowland uma ficção cientifica que promete revolucionar o gênero. Mas o ator já está em outro set rodando Hail Ceasar dos irmãos Cohen ao lado de Scarlett Johansson e grande elenco.






GLORIA REUBEN
PERSONAGEM: BOULET
EPISÓDIOS: 102

Jeane Boulet era outra personagem que agradou em cheio o publico ainda mais depois que sua personagem contraiu o vírus HIV, uma trama que sensibilizou a todos. Gloria nao ficou parada apos sair da serie e participou de vários telefilmes e series como Raising the Bar, Lei e Ordem: Unidades de Vitimas Especiais e Falling Skies. Este ano poderá ser vista no drama Anesthesia ao lado de Kristen Stewart e Glen Close.







Nenhum comentário: