Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

MÁS COMPANHIAS: LIGA DA JUSTIÇA - TRONO DE ATLANTIDA








JUSTICE LEAGUE - THRONE OF ATLANTIS
EUA, 2015 DIREÇÃO: ETHAN SPALDING                        

DIREÇÃO DE DUBLAGEM: MIRIAN FISCHER
COM AS VOZES DE: GUILHERME BRIGGS,
EDUARDO BORGHETTI, MONICA ROSSI,
PHILIP MAIA, CLECIO SOUTO, SERGIO MUNIZ,
PRISCILA AMORIN


ALERTA DE SPOILER








NOTA: 8


Mais uma caprichada animação baseada nos gibis da DC chegando nas prateleiras, apesar de muitos fãs reclamarem da decisão da Warner em reformular o Universo Animado DC assim como nos quadrinhos. A historia escolhida para adaptação foi escrita por Geoff Johns e se propôs a mostrar para os leitores o surgimento de Aquaman um personagem que sempre mostrou potencial para estrelar grandes historias, porem, pouco aproveitado pela editora.

Os rebeldes Orm e Arraia Negra seres habitantes de Atlântida decidem se rebelar contra os seres da superfície mas não imaginam que o verdadeiro herdeiro do trono está vivendo na terra sem saber de sua origem, ele é Arthur Curry que passa a ser chamado de Aquaman por ter gueurras e respirar tanto dentro quanto fora d'água. Para enfrentar o exercito de Arraia e Orm, Aquaman vai precisar de uma ajudinha dos novos amigos Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Ciborgue e Capitão Marvel (ops, Shazam, pois o nome do herói foi mudado).

Hoje em dia, Aquaman é considerado o fodão do universo DC

Não é segredo para quem curte gibis que, se Marvel detona nos cinemas com seus personagens, a DC contra ataca no mercado de home vídeo fazendo pelo menos duas grandes animações por ano. Nos últimos tempos a editora  recriou sagas mais recentes o que pode ser considerado um banho de água fria para os fãs que esperavam grandes historias adaptadas. Bem, se essas animações deixaram de surpreender até um tempo atrás, não deixam de ser uma grande diversão. A trama toda é concentrada em Aquaman um personagem assim como Arqueiro Verde e Capitão Marvel tem tudo para dar certo só falta uma aposta maior da DC. É bom deixar claro que esta animação está centrada dentro daquilo que é conhecido como Os Novos 52 que foi o reinicio do universo DC por isso é uma historia de origem em que Aquaman ainda não é o soberano de Atlântida e sim a sua mãe que é morta de forma cruel por um personagem.   

Os demais personagem tem pouca participação e um dos destaques é a cena de ciume que Lois Lane tem ao ver seu colega Clark Kent tendo um encontro com Diana Prince (ela mesmo, Mulher-Maravilha), rola até um beijo apaixonado entre os dois heróis. Como já disse, já houve animações mais inspiradas, esse Liga da Justiça - Trono de Atlântida é apenas legal, poderia ser melhorzinho.

beijo apaixonado de Superman e Mulher-Maravilha

Nenhum comentário: