Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2015



Segundo a critica especializada, estamos vivendo a era de ouro da televisão, claro em se tratando de seriados. Cada vez mais somos agraciados com projetos ousados e ambiciosos cujo proposito é nos fazer divertir e refletir. Em se tratando da TV aberta, precisa-se faturar, então, séries com a mesma temática tem aos montes como as franquias de CSI, Criminal Minds e Revenge. Poucas são bem escritas e produzidas como The Good Wife, Scandal e How To Get Away Wtih Murder. A tal era de ouro vem da TV a cabo e dos sites de streaming como Netflix e Amazon que entraram de vez para este competitivo mercado. Para 2015, já foram anunciados vários projetos, mas os que mais chamaram a atenção do Badfish você acompanha na lista abaixo:


BLOODLINE
ESTRÉIA: PREVISTA PARA MARÇO
ONDE: SITE NETFLIX

Um tipo de série que chama a atenção só pelo elenco: Kyle Chandler (Early Edition, Friday Nigth Lighs), Linda Cardelini (Freaks and Geeks), Sam Shepard (Os Eleitos) e Sissy Spacek (Carrie - A Estranha). O enredo divulgado até o momento é sobre uma família que tem seus segredos e mentiras revelados quando um filho ovelha negra retorna. Os criadores da série são os mesmos da elogiada Damages, com Glen Close. "Não não somos uma familia má. Nós só fazemos coisas más" disse recentemente Kyle Chandler em entrevista ao site Red Eye de Chicago. Uma das vantagens de se assinar o Netflix, alem dos vários e diferentes seriados que o site produzirá este ano, é que todos os episódios são colocados no ar de uma só vez, ficando o assinante responsável por quando e como verá o seriado sem correr o risco da produção ser cancelada como na TV aberta. 

Kyle Chandler e Linda Cardelini são irmão em Bloodline



BETTER CALL SAUL
ESTREIA: 08 DE FEVEREIRO
ONDE: SITE NETFLIX

Uma das mais aclamadas produções dos últimos tempos, Breaking Bad gerou uma spin off recheada de expectativas quanto a estreia. Better Call Saul é a prova de fogo do produtor Vince Gilligan para se manter no topo. Já foi anunciado que esta nova produção terá um tom diferente, será uma comédia situada anos antes de Saul (Bob Obendekirk) conhecer Walter White, quando ele dá inicio da construção de seu império virando advogado de criminosos.







MAGNIFICA 70
ESTREIA: PREVISTA PARA MAIO
ONDE: CANAL HBO

Esta produção brasileira ganha espaço na lista pelo inusitado tema: vai se passar nos anos 1970 numa produtora de cinema chamada Magnifica durante a explosão do cinema boca de lixo e das pornochanchadas. Vicente é um homem tímido e reprimido que trabalha no órgão do governo federal responsável por censurar filmes. Ao ver uma produção, ele se encanta com a atriz principal e vai até a boca do lixo conhece-la. Lá ele acaba se deparando como é a produção dos filmes que ele censura. No elenco, a presença de Marcos Winter (Pantanal), Simone Spoladore (Pecado Mortal), Maria Luíza Mendonça (Engraçadinha - Seus Amores e Seus Pecados), Paulo Cesar Pereio (Lúcio Flavio - O Passageiro da Agonia), Joana Fomm (Tieta), Adriano Garib (Salve Jorge), entre outros. O seriado é uma co-produção entre a Conspiração Filmes e o canal HBO.

Adriano Garib e Simone Spoladore em Magnifica 70



THE SLAP
ESTREIA: 12 FEVEREIRO EUA
ONDE: SEM PREVISÃO NO BRASIL 

Trata-se de um remake de uma mini serie australiana que por sua vez é baseada num livro de um escritor grego que fez muito sucesso em 2011 e já foi exibido no Brasil no canal + Globosat. Durante o aniversario de 40 anos de Hector (Peter Sarsgaard de A Órfã), seu primo Henry (Zaquary Quinto de Star Trek) dá um tapa na cara de Hugo uma criança que estava se comportando mal. A bofetada do garoto acaba dividindo a família levando todos os personagens a passarem por crises e dificuldades pessoais. Ainda não foi divulgado o formato (além da produção de 8 capítulos em formato mini serie), mas no original cada capitulo é centrado em um personagem com pano de fundo nos desdobramentos que a agressão de Henry gera como o processo que a mãe do garoto, Rosie (Melissa George, unica atriz a repetir o papel do original) abre. A grande atração deste remake é o elenco que a NBC reuniu, alem de Sarsgaard, Quinto e Melissa, temos a presença de Uma Thurman (Kill Bill), Brian Cox, Thandie Newton, Tomas Sadoski, entre outros.

Melissa, Uma e Thandie: amigas tem amizade abalada a partir de uma bofetada.



UNBREAKBLE KIMMY SCHMITD
ESTREIA: 06 DE MARÇO
ONDE: NETFLIX

Para mim, está série é a mais esperada pois é a "volta" de Tina Fey após o final de 30 Rock aos seriados ao lado de Robert Carlock escritor de alguns dos melhores momentos do seriado. Os dois criaram Unbreabke Kimmy Schmitd para o canal NBC que rejeitou o projeto com medo de baixa audiência então, o Netflix comprou a ideia sobre Kimmy (Ellie Kemper de The Office) uma garota que vivia num culto é resgatada e recomeça a vida em Nova York. Com uma mochila nas costas, tênis com luzinhas e livros antigos de uma biblioteca, ela se depara com um mundo que achava que nem existia mais e vai trabalhar na casa de uma egocêntrica rica vivida por Jane Krakoski (30 Rock). 


fotos: Netflix, NBC, HBO
reportagem adicional: Red Eye Chicago

Um comentário:

Unknown disse...

Como Game of Thrones , desfrutar de uma outra boa HBO.