Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

MAS COMPANHIAS: LIGA DA JUSTIÇA - LEGIÃO DO MAL

LIGA DA JUSTIÇA: LEGIÃO DO MAL
Justice League: Doom, EUA, 2012. Dir.: Lauren Montgonery
Com as vozes de Marcio Seixas, Guilherme Briggs, Pricila Amorin,   
Philipe Maia, Marcelo Garcia, Dario de Castro e outros.


Chega as lojas e locadoras a mais nova produção animada da Warner Animation/DC. Em Liga da Justiça: Legião do Mal um grupo de inimigos dos membros da Liga da Justiça se reúnem num plano perfeito para derrotar os heróis. Sob o comando de Vandal Savage, a Legião do Mal consegue neutralizar os integrantes da Liga usando o ponto fraco de cada. Derrotados, Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash e Caçador de Marte nem imaginam que Batman está por trás do plano quando Savage rouba do Batcomputador os dados e fraquezas de cada herói que o morcego tinha arquivado para uma eventualidade.


Baseado no arco de historias Torre de Babel publicada no ano 2000 na revista Justice League, o longa de pouco mais de uma hora de duração foi o ultimo trabalho escrito por Dwayne Mcduffie que morreu em 21 de Fevereiro de 2011 em decorrência de uma complicação numa cirurgia no coração. Ao lado de Shonda Rymes, criadora de Grey's Anatomy, ele era um dos poucos roteiristas negros a fazerem sucesso em Hollywood. McDuffie conhecia como poucos os personagens que escreveu neste filme, afinal, ele foi o principal roteirista das series Liga da Justiça e sua continuação LJ - Sem Limites. Ele criou uma aventura empolgante, já que todos os personagens ficam a beira da morte e a grande sacada é saber como eles saíram dessa. O grande destaque, como sempre, fica para Batman. Considerado traidor pelos amigos, ele cria uma ótima defesa dizendo que a LJA é a arma mais poderosa do mundo e, se algum dia, algum deles se voltasse contra, ele saberia o que usar para derrotar. 

Com uma otima animação, o desenho pode ser acompanhado por aqueles que não  assistiram a serie de TV e longas anteriores, ja que é uma aventura fechada. No Brasil, ganhou a versão brasileira do estudio Cinevideo, que teve o cuidado de traduzir expressões e dialgos com perfeição. Sem falar que as vozes são as mesmas do seriado, com a volta do talentoso Marcio Seixas como Batman, que ele dubla eventualmente desde de 1992 no desenho O Novo Batman.  Para quem é fã, qualquer detalhe conta. 

Nenhum comentário: