Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

QUANDO DOIS ÓTIMOS ATORES ESCOLHEM UM FILME RUIM

Eu tenho uma péssima mania. Não assisto a filmes por seu tema ou  importância. Mas sim pelos atores. As vezes, não me arrependo e, por exemplo, cada filme da Meryl Streep é melhor que o outro. Mas, Meryl é Meryl e ela sabe escolher seus projetos. Diferente de dois de meus atores jovens favoritos Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway que escolherem estrelar a bomba Amor e Outras Drogas. 


Antes que os apreciadores do filme me xinguem, que fique bem claro, esta é uma opinião pessoal. Passei admirar Anne depois de vê-la no filme O Diabo Veste Prada, a comédia leve que arrastou multidões aos cinemas em 2006. Advinha por que vi este filme? Meryl Streep. Não tinha me ligado que, um ano antes, Anne participou do sensível O Segredo de Brokeback Montain ao lado de Jake que fazia o seu marido. Ele eu ouvia falar muito desde o sucesso dos filmes alternativos Donnie Darko e Jimmy Bolha e estava presente em todas as listas do atores que bombariam em Hollywood. Os dois filmes citados eu gostei muito, por isso, me deixou mais entusiasmado do que ver Amor e Outras Drogas.


O filme é sobre uma portadora do mal de Parkinson (Hathaway) que faz amizade (colorida) com um representante de uma industria de remédios (Gyllenhaal). O que levou a muita gente ir ver essa bomba nos cinemas foram as picantes cenas de sexo que os dois protagonizavam. E é tudo aquilo e muito mais. Os dois atores pagam peitinho e bundinha. Mas nem isso ajuda o insosso roteiro a engrenar. Nem isso e nem os personagens figurantes, nem o pano de fundo sobre os bastidores da industria farmacêutica, nem as "DRs" promovidas pelo caso. Ah, dr é discutir a relação. Eu espera algo mais profundo, mais do tipo dois perdidos que se encontram e que vivem uma história de amor dramática, devido a doença da moça. Mas, infelizmente, de boas intenções o inverno está cheio. É meio difícil de engolir que duas pessoas tão lindas quanto Anne e Jake tenham problema para se aceitarem. 


Só posso dizer uma coisa. Eu só me arrependi do tempo que eu gastei vendo este filme. Eu não gastei dinheiro indo ao cinema e nem alugando, ainda bem. Baixei da internet e assisti com botão do avençar funcionando sem parar.


                                            Nem mesmo a quimica entre os dois funcionou.

Nenhum comentário: